Postado originalmente por
sandro-natal
Pessoal, a trilha do Pacífico é muito divertida, com vários desafios de subida em pedras. E o visual muito bonito.
Se existisse um curso preparatório para participar de campeonatos profissionais de rock crawling, e o mesmo fosse dividido em 3 módulos, básico, intermediário e avançado, a trilha do Pacífico poderia muito bem servir como prova final do curso básico.
Das 6 viaturas a que teve o melhor desempenho foi o Jimny, por ter bloqueios ARB 100% atrás e na frente, e ter pneus agressivos. Em segundo lugar ficaram os 4 Trollers chipados com pneus 33 x 12,5. E a pior foi o Troller com pneus 31. Todos os Trollers com pneus MUD.
Tirei o pára-choque dianteiro para não pegar nas pedras.
O macete nas subidas é PACIÊNCIA, ir devagar e sempre. Nada de afobação. Não tivemos nenhum problema na trilha, deu tudo certo. Não precisamos puxar ninguém, nem usar chibanca, pá, etc. Não quebramos nenhuma pedra para ficar mais fácil.
O grupo pequeno e disciplinado aliado a ausência de chuva ajudou bastante, e conseguimos fazer toda a trilha até o topo da serra em 3 horas e 40 minutos.
Com chuvas fortes, o grau de dificuldade deve ser bem mais alto, pois em alguns lugares a pedra molhada escorregará bastante e a tração ficará seriamente comprometida, sendo o uso de guincho obrigatório. Também tem uns cascalhos com barro que se a chuva estiver forte, darão muito trabalho.
Seria uma trilha perigosa, e acidentes poderiam facilmente ocorrer se a equipe não for cautelosa, experiente e consciente. Nessas condições, 12 horas de trilha ou mais, com certeza, podendo chegar a 18 horas, a depender dos problemas, das dificuldades e do número de viaturas!
Quero voltar lá quando chover bastante! Quem topa ir comigo? Para isso eu providenciarei um rock slider para minha viatura.
O nome da trilha é esse porque Seu Pacífico é o dono das terras por onde passa a trilha.