x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Brunão, pense direito sobre o Endurance. Na galera só tem a viatura de Ricardo com iluminação adequada para uma trilha noturna. A lua não vai estar cheia, ela estará entre nova e crescente, ou seja, noite muito escura. Além de que faremos trechos novos para a maioria, o que seria bom para conhecer de dia. Trilha de noite é boa quando a gente já conhece os locais.
    Eu concordo que o dia de sábado é melhor para fazer trilhas mais exigentes, pois em caso de enrosco grande, não teria problema pois o dia seguinte é um domingo...
    Só que para a trilha durar 15 horas e ser de dia, ela teria que começar mesmo por volta das 4 da manhã. Se fosse no sábado, a galera que trabalha no sábado não poderia ir, como Pareia, Shakall, Nilson à vezes, Eduardo, Ricardo às vezes e outros. Por isso que defendi o domingo. Não foi nem por mim, que tanto faz ser sábado ou domingo. Sugiro consultarmos o pessoal que já confirmou participação no domingo se eles podem ir no sábado com partida às 04:20 h (Shakall já sei que não).
    Beleza amigo, de toda forma irei torcer para eu poder ir e que prevaleça a democracia, pois é o fundamental no grupo, por isso o sucesso da Rapaziada Potiguar.

Sandro leve algum planejamento para o norte sábado, pois como a maré vai estar cheia podemos brincar bastante nas dunas, uma ressalva, quem beber leva o zeca-piloto para assumir e não haver surpresas.

Rodolfo, a sugestão de Vinicius é boa para se ter parâmetros de preço, mas aqui em Natal vc encontra "cinta" na Armas & Bagagens(prudente) e calibrador na casa do borracheiro(alecrim, av.11, em frente a maná acessórios). Em relação ao passeio pro norte já se inclua, só para informar que é um passeio no qual a Rapaziada estará sendo convidada, podendo logicamente ser assumida se houver abertura dos demais.
    Ready for adventures off-road.

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Beleza amigo, de toda forma irei torcer para eu poder ir e que prevaleça a democracia, pois é o fundamental no grupo, por isso o sucesso da Rapaziada Potiguar.

Sandro leve algum planejamento para o norte sábado, pois como a maré vai estar cheia podemos brincar bastante nas dunas, uma ressalva, quem beber leva o zeca-piloto para assumir e não haver surpresas.

Rodolfo, a sugestão de Vinicius é boa para se ter parâmetros de preço, mas aqui em Natal vc encontra "cinta" na Armas & Bagagens(prudente) e calibrador na casa do borracheiro(alecrim, av.11, em frente a maná acessórios). Em relação ao passeio pro norte já se inclua, só para informar que é um passeio no qual a Rapaziada estará sendo convidada, podendo logicamente ser assumida se houver abertura dos demais.
    Amigo Bruno - Como disse sou novo aqui no fórum, quero fazer parte do rapaziada, oque tenho que fazer? só chegar mais e curtir os passeios etc...? tem que pagar algo?

Sobre o passeio de sabado a minha duvida é? da pra levar a mulher? posso levar bebida ou vai ter canto pra comprar?

O posto de encontro é no sentido mydway zona norte ? qual a bandeira.

Desculpe as varias perguntas, é porque realmente to muito afim de fazer esses passeios.

abraços
    Moro Aonde Você Passa Férias.

Citação Postado originalmente por Rodolfo Rodrigo Ver Post
    Amigo Bruno - Como disse sou novo aqui no fórum, quero fazer parte do rapaziada, oque tenho que fazer? só chegar mais e curtir os passeios etc...? tem que pagar algo?

Sobre o passeio de sabado a minha duvida é? da pra levar a mulher? posso levar bebida ou vai ter canto pra comprar?

Desculpe as varias perguntas, é porque realmente to muito afim de fazer esses passeios.

abraços

Seja bem vindo Rodolfo!

É so vc chegar, conhecer a galera e curtir! Tem que pagar nada não!

Acredito que nada vai te impedir de levar a mulher, e sobre a bebida pode levar no seu isopor, ou se preferir pode comprar no posto(que deve ser bem mais caro)...

Sobre os equipamentos, como Vinicius falo aqui em Natal é dificil de conseguir, o calibrador vc compra na AGAE, ou no MAKRO, 9$ se não me engano!
    Um amigo do meu pai, Ricardo de Macaiba, tem uma oficina Zito-Peças e la ele vende cintas e radio tambem, a cinta se não me engano é 150$ e MUITO FORTE! O radio é caro, 500 e poco, te aconselho a comprar pela net...

Valeu!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

Bruno, falei com Pareia, Nilson, Judson e Ricardo, e eles toparam fazer a trilha no sábado. Olha aí, como a comunicação é importante! Valeu pela sua insistência! Vai ser show essa trilha! Agora a pontualidade na partida será implacável: 4:20 h em ponto sairemos!

I Trilha Endurance da Rapaziada Potiguar

Sábado, 28 de Janeiro de 2012

Partida às 04:20 h de local a ser definido.
    Chegada às 19:20 h no mesmo local da partida.

15 horas de trilha.

Nível de dificuldade: fácil para média, com obstáculos desafiadores contornáveis.

Obrigatório o uso de rádio PY, cinta, manilha, calibrador, ferramentas básicas, lanterna, pneu estepe em boas condições.

Acessórios recomendados: compressor de ar, transferidor de ar (encher o pneu estepe com pressão máxima admissível), spray inflamável, flanelas, mais ferramentas, peças sobressalentes e kit de primeiros socorros.

Recomendado o uso de proteção da pintura (envelopamento, papel contato, manta magnética, etc).

Meio ambiente: por onde passarmos, o local deverá ficar mais limpo do que antes de nossa passagem. Ou seja, além de não jogarmos nenhum lixo fora, recolheremos o lixo dos outros que encontrarmos pelo caminho.
    Não destruiremos a vegetação. Será permitida apenas a poda de galhos nos trechos de trilhas que estiverem mais fechados, sem comprometer a saúde da planta. Ao usarmos guincho ancorado em árvore, protegeremos o caule contra o atrito e a pressão do cabo de aço. Não abriremos trilhas novas. Não será permitida a participação de viaturas com vazamentos de óleos. Em caso de incidente que cause derramamento de fluidos contaminantes, deverá ser solucionado imediatamente o vazamento, recolhido o material do meio ambiente, inclusive areia e barro contaminados, que levaremos conosco. Passaremos devagar ou pararemos onde houver animais silvestres se deslocando no caminho do comboio, para evitar atropelamentos dos mesmos.
    Evitaremos a marcação do solo com sulcos profundos devido a passagem de pneus com agressividade.

Roteiro: buracos, lamaçais, matagais, dunas, morros, areais, riachos e estradas de chão batido do RN. Não passearemos em beira de praia, salvo algum desvio curto, se necessário, em área permitida pelo Detran.

Confortos e facilidades: nenhum.

Refeições: nenhuma. Cada um levará os mantimentos necessários para a sua sobrevivência para uma duração de 24 horas de trilha.

Carros de apoio, guinchos e reboques: nenhum. Os resgates serão feitos pelos próprios participantes.

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Bruno, falei com Pareia, Nilson, Judson e Ricardo, e eles toparam fazer a trilha no sábado. Olha aí, como a comunicação é importante! Valeu pela sua insistência! Vai ser show essa trilha! Agora a pontualidade na partida será implacável: 4:20 h em ponto sairemos!
    Rapaz que coisa boa! Olhai, agora é preparar a viatura pra poder enfrentar a loucura!!!! Vamos organizar a lista de confirmação.

Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Rodrigo Ver Post

abraços
    Rodolfo, pode perguntar para não passar batido, o passeio é mais admirado pelas esposas, namoradas e amigas já as trilhas nem tanto, leve comida tbm as vezes tudo atrasa e um saco de pipoca Bocus vira um alimento super cobiçado!!
    O local, quando vc tiver indo sentido zona norte pela av. bernardo vieira é o primeiro posto do lado direito apos passar pela prudente, não me lembro exatamente da bandeira.
    A turma marca as 09h pra sair as 10h, esse passeio está sendo combinado por amigos fora da Rapaziada Potiguar, anote meus números para que vc possa me ligar 9131 8382.
    Como Nilsinho falou não precisa pagar para andar com a Rapaziada Potiguar, precisa sim ter boas maneiras na hora de conduzir para não haver risco para você e nem para os outros, ter respeito com a natureza e devemos sempre respeitar nas dunas os profissionais que estão trabalhando com turistas, mesmo os bugueiros em maior parte não nos respeitando por generalizar os condutores de 4x4 devemos entender e deixá-los passar caso haja algum encontro na rota.

Minha situação mudou, diante a mudança do I Endurence, talvez cancele o passeio do sábado para o norte pois tenho apenas um sábado de folga por mês no trabalho e irei "queimá-lo" no sábado do "endurence" a não ser que a galera mude o passeio do sábado para o domingo.

De toda forma Sandro(Rapaziada Potiguar) pode conduzir junto com Santiago sua "apresentação" no grupo.

Bruno, se você for furar o passeio de sábado, estou pensando em ir com Nilson para o passeio nas dunas do Rosado, sábado.

Rodolfo, você está na mesma situação que eu há um ano atrás. Com vontade de fazer trilha e sem companhia. Emburaca nessa bagaça logo e deixa de frescura! Bem vindo!

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Rodolfo, você está na mesma situação que eu há um ano atrás. Com vontade de fazer trilha e sem companhia. Emburaca nessa bagaça logo e deixa de frescura! Bem vindo!
    hahahahhahahahahhhahahah poem pra moer!!!!!!!
    []s

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    1. Santiago
    2. Bruno
    3. Sandro

Amigos,

Planejem mais as lagoas e as dunas. Beira-mar esta época tá praticamente impossível. Só nas praias desertas mesmo. Muita fiscalização. Estarei para o lado Sul no sábado.
    T4 - Reamapeado by REYKO o lllll o

Usuário Avatar de Marcelo Medeiros Cunha
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Natal/
    Faço de Sandro minhas palavras, seja bem vindo e mete a cara sem medo, o resto aprende mesmo com o tempo e nas reuniões do pós-trilha. Uma coisa que garanto é que a turma não deixa ninguém para trás, certa vez só conseguiram puxar um Samurai que pegou fogo no motor de um sujeito bem irresponsável de 21:00hs de um Domingo.

Galera companheira mesmo...
    Marcelo Pareia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem