Minha antinha querida
Bota freio de toy na frente, e traseiro de tipo ou kadett na traseira.
Vc acaba com seus dois problemas.A traseira não trava mais ( ui ) e ainda ganha de brinde o freio de mão.
bjos
Versão Imprimível
Serjão,
A gaylera engeseira usou pinça de kadett e disseram que troca-se um jogo de pastilha a cada semana...
Acho que a área de contato dele é muito pequena...
Freio de mão na saída da caixa é de se pensar...
Acho estranho, será que a do kadett é menor do que a do Tipo ? A do tipo é a mesma do Tempra 16v. Ou será que o Engesa pesa muito mais do que o jeep ?
Eu quando penso em freio penso tb no peso do veículo.Vc sabe quanto pesa um Engesa ?
A toyota tem um freio desses e' uma merda.Se vc andar um metro com ele puxado, quebra.J'a o da Land e' muito bom.
[]'
Não sei de nada, pois nunca vi de perto uma pinça de Kacett ou Tipozeram...
O engesa pesa umas 2 toneladas....
Com as perfumarias vai pra bem mais...rsss
Sem contar os namorados que ele levará... Está colocando a terceira fileira de bancos já....
Essa juventude de hoje em dia....:mrgreen:
abs
================================================== ========
Sergião,
Quer tirar a HD da decoração da garagem e ir para aparecida com a gente? Estou marcando um encontro RJ/SP com uns amigos e me parece que vai ser bem legal. Daí a gente tira os pecados do corpo e volta com a ficha limpa pra fazer mais :mrgreen:
Já devo ir de XT testando-a para a viagem. Velocidade será baixa e tranquila.
Abs
Atravessando o papo das bibas motociclisticas....
Serjão (que andou testando ignição anfíbia para opala) e Rodrigão com a ambulância: sabem alguma coisa sobre o uso de bobina de gol 1.8 MI no opala?
Tô precisando comprar uma bobina nova e nem sei qual comprar. Parece que o assunto é meio polêmico (redundância) com os opaleiros...
http://www.amigosdoopala.com.br/foru...ZhbmNl;start=0
Que vocês acham? :pensativo:
Caveso,
Essa idéia de usar uma bobina de Gol Mi com módulos de ignição de ignição eletrônica é bastante recorrente...
Bobinas plásticas costumam ter resistência bem baixa no primário e necessitam de um circuito eletrônico próprio para funcionarem com segurança. É o caso dessa bobina do Gol. Conectá-la a um módulo de ignição do tipo que existem nos carros originais, vai levar tanto a bobina quanto o módulo a trabalharem em condição de sobrecarga. Ambos ficarão mais quentes do que o normal, principalmente a bobina, e um deles vai se queimar prematuramente. O outro poderá ficar com sua vida útil reduzida. Se houver o tal 'fio-resistência' (não confundir com cabo de vela resistivo/supressivo) ou algo equivalente, a bobina e o módulo poderão até não se destruir, mas a bobina entregará um tensão na saída menor do que a que seria possível nas condições corretas de uso. Estou evitando de abordar os detalhes técnicos.
Resumindo: se o módulo de ignição for original, principalmente aquelas caixas prateadas da Bosch que são usadas com 'bobina impulsora' ('ou distribuidor de 2 fios', como é popularmente conhecida), use a bobina recomendada.
Se você puser uma bobina plástica dessas, em pouco tempo poderá acontecer o que eu disse acima.
Como eu costumo dizer, existe uma (grande) diferença entre 'funcionar bem' e 'funcionar de algum jeito'. Comumente, alguns acham que se algo não se queima ou quebra na hora, é porque pode ser feito daquele modo: é o 'funcionar de algum jeito'. 'Funcionar bem' é quando ocorre o melhor resultado (máximo ou mínimo) dentro do limite seguro, outras coisas não são prejudicadas direta ou indiretamente, inexiste superdimensionamento etc.
Abraço!
Sérgio
Oi sérgio,
Valeu pela dissertação!
Mandei Mp.
Resposta comunitária.
Caveso
Vou resumir pra vc o que o Sergio Raposo falou.
Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.
Tem certeza que o Engesa pesa 2 ton? A Band pesa 1.8 ton. Melhor botar os discos e pinças de Band. Pega aquele toco que vc usa pra sentar e calça a roda com ele.:mrgreen:
Rodrigo
Eu de moto só vou na esquina.:concordo:
[]'
http://www2.uol.com.br/bestcars/clas...nd-7.htm#ficha
nao sei se ajuda, mas nesse, engesa: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=35370
usam a da S10