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Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

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  • 22/01/2009, 19:25
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ? que pasa por la calle ?

    Engesa não usa originalmente circuito cruzado.

    O meu está com freio originais (tambor na traseira e disco na dianteira).

    O problema do engesa é, além do subdimensionamento do conjunto, o fato de ter lona na traseira (que freia bem mais do que o disco).

    Como a traseira dele é bem amis leve que a dianteira, é comum relatos de travamento de rodas traseiras...

    A galera tem colocado freios a disco de Band nas 4 rodas.

    O único senão é ficar sem freio-de-mão....

    Besitos

    Minha antinha querida

    Bota freio de toy na frente, e traseiro de tipo ou kadett na traseira.

    Vc acaba com seus dois problemas.A traseira não trava mais ( ui ) e ainda ganha de brinde o freio de mão.

    bjos
  • 22/01/2009, 19:36
    CAVESO
    Serjão,

    A gaylera engeseira usou pinça de kadett e disseram que troca-se um jogo de pastilha a cada semana...

    Acho que a área de contato dele é muito pequena...

    Freio de mão na saída da caixa é de se pensar...
  • 22/01/2009, 19:48
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Serjão,

    A gaylera engeseira usou pinça de kadett e disseram que troca-se um jogo de pastilha a cada semana...

    Acho que a área de contato dele é muito pequena...

    Freio de mão na saída da caixa é de se pensar...

    Acho estranho, será que a do kadett é menor do que a do Tipo ? A do tipo é a mesma do Tempra 16v. Ou será que o Engesa pesa muito mais do que o jeep ?
    Eu quando penso em freio penso tb no peso do veículo.Vc sabe quanto pesa um Engesa ?

    A toyota tem um freio desses e' uma merda.Se vc andar um metro com ele puxado, quebra.J'a o da Land e' muito bom.

    []'
  • 22/01/2009, 19:57
    CAVESO
    Não sei de nada, pois nunca vi de perto uma pinça de Kacett ou Tipozeram...

    O engesa pesa umas 2 toneladas....
  • 22/01/2009, 20:15
    mauarj
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Não sei de nada, pois nunca vi de perto uma pinça de Kacett ou Tipozeram...

    O engesa pesa umas 2 toneladas....

    Pow pesa 2Ton, sem as bugigangas que vc vai colocar ainda, tipo espelhinhos , porta batons, kit de maquiagem, lixas de unha, esmaltes, unhas pustiças, etc.Hahahahahhahahahha, abs.
  • 22/01/2009, 20:27
    CAVESO
    Com as perfumarias vai pra bem mais...rsss
  • 22/01/2009, 20:51
    samukanvas
    Sem contar os namorados que ele levará... Está colocando a terceira fileira de bancos já....


    Essa juventude de hoje em dia....:mrgreen:

    abs

    ================================================== ========

    Sergião,

    Quer tirar a HD da decoração da garagem e ir para aparecida com a gente? Estou marcando um encontro RJ/SP com uns amigos e me parece que vai ser bem legal. Daí a gente tira os pecados do corpo e volta com a ficha limpa pra fazer mais :mrgreen:

    Já devo ir de XT testando-a para a viagem. Velocidade será baixa e tranquila.

    Abs
  • 23/01/2009, 00:04
    CAVESO
    Atravessando o papo das bibas motociclisticas....

    Serjão (que andou testando ignição anfíbia para opala) e Rodrigão com a ambulância: sabem alguma coisa sobre o uso de bobina de gol 1.8 MI no opala?

    Tô precisando comprar uma bobina nova e nem sei qual comprar. Parece que o assunto é meio polêmico (redundância) com os opaleiros...

    http://www.amigosdoopala.com.br/foru...ZhbmNl;start=0

    Que vocês acham? :pensativo:
  • 23/01/2009, 00:27
    sraposo
    Caveso,

    Essa idéia de usar uma bobina de Gol Mi com módulos de ignição de ignição eletrônica é bastante recorrente...
    Bobinas plásticas costumam ter resistência bem baixa no primário e necessitam de um circuito eletrônico próprio para funcionarem com segurança. É o caso dessa bobina do Gol. Conectá-la a um módulo de ignição do tipo que existem nos carros originais, vai levar tanto a bobina quanto o módulo a trabalharem em condição de sobrecarga. Ambos ficarão mais quentes do que o normal, principalmente a bobina, e um deles vai se queimar prematuramente. O outro poderá ficar com sua vida útil reduzida. Se houver o tal 'fio-resistência' (não confundir com cabo de vela resistivo/supressivo) ou algo equivalente, a bobina e o módulo poderão até não se destruir, mas a bobina entregará um tensão na saída menor do que a que seria possível nas condições corretas de uso. Estou evitando de abordar os detalhes técnicos.

    Resumindo: se o módulo de ignição for original, principalmente aquelas caixas prateadas da Bosch que são usadas com 'bobina impulsora' ('ou distribuidor de 2 fios', como é popularmente conhecida), use a bobina recomendada.
    Se você puser uma bobina plástica dessas, em pouco tempo poderá acontecer o que eu disse acima.

    Como eu costumo dizer, existe uma (grande) diferença entre 'funcionar bem' e 'funcionar de algum jeito'. Comumente, alguns acham que se algo não se queima ou quebra na hora, é porque pode ser feito daquele modo: é o 'funcionar de algum jeito'. 'Funcionar bem' é quando ocorre o melhor resultado (máximo ou mínimo) dentro do limite seguro, outras coisas não são prejudicadas direta ou indiretamente, inexiste superdimensionamento etc.

    Abraço!

    Sérgio
  • 23/01/2009, 12:02
    CAVESO
    Oi sérgio,

    Valeu pela dissertação!

    Mandei Mp.
  • 23/01/2009, 12:54
    Sergio Rocha
    Resposta comunitária.

    Caveso

    Vou resumir pra vc o que o Sergio Raposo falou.

    Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.

    Tem certeza que o Engesa pesa 2 ton? A Band pesa 1.8 ton. Melhor botar os discos e pinças de Band. Pega aquele toco que vc usa pra sentar e calça a roda com ele.:mrgreen:

    Rodrigo

    Eu de moto só vou na esquina.:concordo:

    []'
  • 23/01/2009, 13:43
    Alfredo Stavale
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Resposta comunitária.

    Caveso

    Vou resumir pra vc o que o Sergio Raposo falou.

    Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.

    Tem certeza que o Engesa pesa 2 ton? A Band pesa 1.8 ton. Melhor botar os discos e pinças de Band. Pega aquele toco que vc usa pra sentar e calça a roda com ele.:mrgreen:

    Rodrigo

    Eu de moto só vou na esquina.:concordo:

    []'

    http://www2.uol.com.br/bestcars/clas...nd-7.htm#ficha

    nao sei se ajuda, mas nesse, engesa: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=35370

    usam a da S10
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