Bruno e Carlão,
Pra vcs que tem (Ou terão) carros com o sistema radius de suspensão (Como na dianteira da minha cherokee), andei pesquisando um assunto bem legal.
A muito tempo atrás, na era dos dinossauros :mrgreen:, eu vi uma foto de um braço de suspensão muito parecido com o de engesa, só que montado no eixo como é no troller. O braço era serrado na ponta e lá era feito um suporte para que ele girasse solto.
Eu não tinha entendido muita coisa na época porque eu não tive o interesse. Esses dias eu me deparei de novo com uma foto parecida e comecei a ler mais sobre o assunto, já que o caveso gostaria de melhorar a suspensão e o bruno tb.
Acho que é uma maneira pouco custosa e relativamente boa de se ganhar alguma coisa de curso na trilha, mantendo a capacidade on-road inalterada (Comportamento de fábrica). Os americanos chamam de wristed arm. Segue foto:
http://www.broncoholics.com/support/...zoom%20out.jpg
Deu pra sacar como funciona?
Pra rua 2 parafusos
Pra trilha 1 parafuso
Pra acidente 0 parafuso :mrgreen:
A intenção é compensar as diferenças que os braços criam (Cáster) durante o movimento do eixo (flexionaçãomento :mrgreen:).
Bjs
PS: Quem não tem coração bom, é bom não pesquisar por fotos no google. Wristed arm acontece com ossos tb :roll: