HOJE TEM ALMOÇO NO GUELLER.
Vamos nos encontrar logo mais na Churrascaria GUELLER para colocar os assuntos em dia...
Até breve!
Versão Imprimível
HOJE TEM ALMOÇO NO GUELLER.
Vamos nos encontrar logo mais na Churrascaria GUELLER para colocar os assuntos em dia...
Até breve!
-Qual é a rota de hoje?
CATAVENTOS????
Boa tarde pessoal.
Se vcs puderam me ajudar.
Ontem estava voltado de Fortaleza pra Aracati com a minha Ranger 08/09 e de repente na quarta marcha a uns 3000 RPM ela falhou, deu um tranco, tirei o pé depois voltei a acelerar, ele foi normal, uns 5 minnutos depois, após um foto-sensor, a mesma coisa, na mesma marcha, um tranco e depois ficou normal, continuei viagem, ao chegar em casa, ao desligar a mesma, notei um barulho, religuei o carro e voltei a desligar, um barulho de bomba elétrica, próximo ao tanque, depois de desligado o carro, continuou por um tempo. Só abri a chave, sem ligar o carro e o mesmo aconteceu ao tirar a chave.
O que pode ser? Ontem sai em um outro carro com medo de ficar no prego.
Vlw pessoal.
Oi Fontenele, eu tenho um Troller com este mesmo motor, e posso te afirmar que este barulho eh normal, tanto quando se aciona a chave para ligar quanto para desligar, tratai-se do pre-tensionamento das bombas de combustivel e de retorno... Acho que talvez voce não tivesse prestado muita atenção nesse detalhe.
- quanto ao problema que a sua viatura apresentou, esta parecendo ser realmente sujeira no tanque, o que aumenta realmente esse tempo do barulho na bomba de combustivel que fica dentro do tamque.
- Esse motor costuma cortar em 3000 giros pelo modulo de segurança sempre que detecte qualquer problema.
- A Ranger possui uma peneira na boca do tanque que também costuma entupir...
- Comecaria então a ver por ai, pela limpeza do tanque.
BOA SORTE!
Nunca notei mesmo, nestes 51000 kms hehehe, pois não escutei ou não prestei atenção, mas depois de falhar, notei o barulho, bem alto.
Sempre escutei um barulho, mais pra um chiado, tipo um compressor de ar vazando, seria isso?
Deixei no mecânico pra dar uma olhada e aproveitar trocar óleo, filtro e óleo da caixa de marchas.
Vlw.
Outra coisa, coloquei os BF AT 265/75/16, ela ficou xôxa na alta, acima dos 120km/h, pensei em chipar, o que vc acha? Qual potêcia?
Tô com saudades dos 245/70/16.
Oi Fontenele.
No Troler a gente escuta mesmo a bomba de combustivel presurizando, na Ranger não sei acho que o tanque fica mais isolado, mas é um zunido de uns 5 segundos e para, quando se liga e tambem depois de se desligar a viatura... Peça para começar a ver pelo tanque,sujeira, bomba e peneira....
Para dar realmente uma "revigorada" e deixar ela mais solta. acho sim que você pode reprogramar. O Mauricio da REYKO de São Paulo está morando aqui em Fortaleza agora, ele faz a reprogramação da Ranger pelo chicote mesmo, sem nem retirar o modulo do lugar. Quanto a potencia, liga para ele e conversa o que você quer que ele programa do seu gosto. Anota ai o numero dele:9616-0681. (Mauricio)... ai você conversa potencia e o preço com ele...
Boa sorte e grande abraço.
Obrigado JEFFCATUNDA e ThyagoLimaVitarinhaBranco.
Não estou em Fortaleza, mas já marquei com o mecânico de deixar ela na quarta pra tirar e limpar o tanque e afins. Depois, se ficar tudo ok, vou procurar reprogramar ela mesmo, tá precisando de um força extra.
Vlw.
Fontenele, tem um tópico interessante sobre Ranger e esse motor... De lá eu peguei ests comentário que repasso para você:
""...Quando muda o barulho da bomba é sinal de peneira entupida. To empenhado na minha e já tive esse mesmo problema q vc falar em outra oportunidade. Inclusive nesses dias atras tiraram o meu tanque pra limpeza ela voltou com esse barulho tipo robocop q vc fala. Não tinham limpado a peneira dentro da bomba e montaram com aquela peneira tipo camisinha q tem na entrada do tanque toda embolada, oq não deixava o compbustivel descer ao tanque. Retirado o tanque novamente e limpado a peneira e montado certo o barulho tipo robocop desapareceu. Vai reto na peneira, ela fica dentro da bomba. Não é a peneira externa , ela é tipo um dedal. Essa q faz a mer....cadoria.Valeu ..""
Tem aqui o Link para este comentário... Aproveite e leia todo o tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1499120
Boa Leitura.