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Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

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  • 27/08/2011, 07:33
    Romullo
    Blz Rogerio !
    Era um Jeep 83 ultimo dos moicanos lancado pela Ford (que agora que Forde o Troller tb) carroceria de fibra fabricada na epoca pela agromotor.
    Ate uns 4 anos antes de trocar caixa e motor por um AP2000 e cambio de chevete, quebrava sim viu Rogerio, lembro dos altos $ daquelas engrenagens, ate pq so botava novo, acho que devo ter cadastro na maioria desses sites, oxfordbr, agromotor, jipegras, gama, josewal, ff que ate os as molas foram novas etc etc, ae depois da troca do motor e caixa ficou mais tranquilo, ate pq tava sempre em dia,quando passava em agua sempre sempre era verificado o oleo dos diferenciais, mas como sempre usei pneus 33, rolamento vez outra tava trocando, se ficava parado tinha vazamento ae mandava tirar eh coisa de doido apaixonado mesmo rss, mais tava bem arrumado e gostava de cuidar dele, depois que instalei o snorkel, resolvi botar um DIS do Sergio Raposo http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm e de tudo que comprei foi o dindim mais bem empregado viu, nao so ficou imune a agua (pessoal aqui ficava besta) mais o motor ganhou um belo gas. o sistema de som era um moovi Noxt Tecnologia - Sistemas de Som Automotivo Anti Furto via bluetooth, saia do carro o som tava no bolso, qq cel, iphone, tablet com bluetooth resolve, no console central era um desses http://www.bdferramentas.com.br/prod...-LA_detail.jpg quase sempre recheado, afinal ninguem eh de ferro.
    enfim gasta muito , incluindo combustivel e me deu mais alegria dq raiva mais se desse pra dessa vez ter menos raiva seria beemm mais prazeroso.
    Fiquei uns 15 anos com ele.

    PS: desculpa a falta de pontuacao, eh que to no movel e tem corretor ortografico aqui tira qq um do serio.

    Abs !
  • 27/08/2011, 22:51
    rafaelclima
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E ai Rafael, resolveu o problema da viatura?

    Problema resolvido! Tirei o carro da oficina (serviço da funilaria) ontem e levei hoje no CHICÃO. Gostei bastante da oficina, bem simples mas o pessoal lá é muito gente boa e me atenderam super bem... O mecânico Emanuel resolveu meu problema bem rápido... Tava faltando só uns apertos no agregado, e no tensor esquerdo..
    Agora podemos brincar... rs
    Abração
  • 28/08/2011, 09:55
    JEFFCATUNDA
    Legal Rafael :)

    Ontem a brincadeira foi muito boa lá pelos Cataventos, poucos carros por conta do Cearence de Rally e as dunas só para nós...

    PONTO NEGATIVO foi a inauguração de uma casa de forró no Posto Maluaga, o que acabou com a tranquilidade no retorno das dunas, simplesmente o barulho é insurdecedor, bem como não se encontram vagas para estacionar ou mesmo encher os pneus...

    Muito barulho, muita barraca de cachaça, muito carro...

    Vamos ver no que vai dar.
  • 29/08/2011, 23:57
    Raphael Las Heras
    Alow alow galera off road de fortaleza e de todos os cantos... um forte abraço e um chute nas canelas pra todo mundo ae! To começando no mundo dos 4x4 agora, se tudo der certo, sábado agora eu irei conhecer o fomoso "Catavento" do beach park...
  • 30/08/2011, 08:37
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Raphael Las Heras Ver Post
    Alow alow galera off road de fortaleza e de todos os cantos... um forte abraço e um chute nas canelas pra todo mundo ae! To começando no mundo dos 4x4 agora, se tudo der certo, sábado agora eu irei conhecer o fomoso "Catavento" do beach park...

    OKAPA RAFA!

    Seja muito bem vindo então... Neste final de semana não estarei por lá, estarei fora.

    Boa sorte por lá. Já sabe que encontra com o pessoal lá pelo Posto Maluaga, eles costumam sair lá pelas 15 horas, 15:30.
  • 30/08/2011, 08:52
    Raphael Las Heras
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    OKAPA RAFA!

    Seja muito bem vindo então... Neste final de semana não estarei por lá, estarei fora.

    Boa sorte por lá. Já sabe que encontra com o pessoal lá pelo Posto Maluaga, eles costumam sair lá pelas 15 horas, 15:30.


    Exatamente parceiro... eu sempre gostei dos 4x4, porém, nunca tive condições. Hoje, apesar de ainda não ter tantas condições assim, consegui através do esforço conjunto da minha família adquirir uma L-200 outdoor gls. Eu corria no autódromo antigamente, num opala 74 (arrancada) e sempre gostei muito dos esportes que envolvem automóveis. Espero poder unir a minha paixão pela mecanica com a incrivel sensação de pilotar um off-road e poder fazer um carro que aguente as trilhas e passeios "leves" daqui do nosso querido ceará. Agradeço demais a recepção amigavel de todos e em breve estaremos juntos para que eu possa adquirir conhecimento sobre esse novo mundo. Abraço a todos! ótima semana pra vc Jeff e pra todos do off-road cearense!
  • 30/08/2011, 23:10
    magarefe
    Olá galera, comprei um samuka 97 a 3 meses e como sempre foi só oficina, fiz motor,freio,roalentos dos eixos D T, bateria,radiador...entre outros pena q aqui em Fortaleza não tem uma oficina boa q mexe com samurai, as q se dizião ''especialistas" so tive prejuizo e raiva, entretanto acertei em uma mas o meca não tem coragem de fazer adaptaçães no "peste" o samuka, estou pedino a ajuda de vcs para dar uma informação sobre um posivel defeito na injeção: assim q ligo o peste ele fica acelerado por uns 5 minutos e depois quando a temperatura sobe um pouco ele fica melhor elem de estar bebendo muito mas q eu...já fiz a bentita injeção em um caboco q era da altorizada da suzuki na epoca e não prestou, sera q vcs podem me ajudar... outra coisa o peste é todo original e está com pneus 225 75 15, está certo? ou é grande d+? gostaria q ele fica se um pouco mas alto, o que posso fazer ou trocar em termos de molas e amortecedores, ele tem uma buxas de nylon só nas molas da frente a de tras não tem nada ...agradeço antecipadamente á tenção de todos....
  • 31/08/2011, 07:42
    JEFFCATUNDA
    Oi maga.
    Cara, esta aceleração assim que liga eh normal, só baixa quando ele atinge a temperatura ideal de trabalho.
    Quando demora muito para diminuir a rotação, pode ser que ele esteja sem a válvula termostatica e isso faz com que ele aqueça mais lentamente. Outra coisa que diminui mais rápido essa aceleração eh ligar o ar condicionado, com ele ligado o atenuador de rotação diminui quase de imediato essa aceleração.
    O consumo dos Samurais eh realmente muito variado, ele pode fazer de 5 a 11 km/l, isso devido as condições dos seus sensores e da sonda lambda...
    O meu já chegou a fazer 3.5 km/l e agora esta fazendo entre 6 e 8.
    Os pneus originais sao 205/75/15, pneus maiores tamto aumentam o consumo, quanto prendem muito a viatura. Os originais sao os ideais para as dunas e areia...
    Quanto as molas, existem varias opções, infelizmente neste quesito eu não posso ajuda-lo porque o meu ainda eh de feixe.
    Seja muito bem vindo, e vamos marcar um novo ATAQUE NINJA nas dunas de Fortaleza.
    Meu samuka esta com o parachoque dianteiro amassado por conta de um beijo que dei na traseira de outro carro, mas brevemente vamos por as coisas em ordem.
    GRANDE ABRACOm
  • 31/08/2011, 07:51
    sraposo
    Senhores,

    Peço licença para pegar carona neste tópico que tem o pessoal desta região para solicitar indicação de oficinas mecânicas que *** realmente *** trabalhem com qualidade, preferencialmente que também lide com injeção eletrônica.

    Se alguém tiver uma sugestão, por favor mande a dica por MP ou e-mail: contato@motorspice.com.br , evitando assim de perturbar o tópico com outro assunto.



    Obrigado e abraços!!!
  • 31/08/2011, 07:51
    rogeriomasih
    Está lançado o nosso segundo passeio oficial do ano de 2011 e será nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2011 com destino à Praia de Canoa Quebrada. Dessa vez ficaremos hospedados no Hotel Long Beach, um dos melhores e mais aconchegantes de Canoa Quebrada (visite o site do hotel: Long Beach - Canoa Quebrada).

    Valor do kit: R$ 450,00.

    Sócios do Rapaziada 4x4 (com anuidade em dia) pagarão apenas: R$ 400,00.

    O valor pode ser pago parcelado, no cheque. Sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda até o dia 20/09/2011.

    O briefing ocorrerá no dia 17 de setembro de 2011, em horário e local a ser posteriormente informado.

    O kit dá direito a:

    • Briefing (adesivação dos carros);
    • 02 camisas; *camisa adicional R$ 20,00
    • Apoio mecânico;
    • Hospedagem no Hotel Long Beach com direito a café da manhã (amplas suítes equipadas com tv, frigobar e chuveiro elétrico) – vista para a piscina;
    • Festa a fantasia no dia 24/09, com DJ e iluminação próximo a piscina do Hotel;
    • Sorteio de brindes

    * serão disponibilizados apenas 30 kits, garanta logo a sua vaga!

    MAIORES INFORMAÇÕES:

    André Luna - 8844.2929
    Clairton Jack - 8873-8980
    Marcelo Celedônio – 8780.0912
    Rogério Mâsih – 8897.9644
    Fillype Gurgel - 9601.3277


    Atenciosamente,


    A DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 - BIÊNIO 2011/2012

    http://www.rapaziada4x4.com.br/site/...pic,641.0.html
  • 31/08/2011, 07:55
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por magarefe Ver Post
    Olá galera, comprei um samuka 97 a 3 meses e como sempre foi só oficina, fiz motor,freio,roalentos dos eixos D T, bateria,radiador...entre outros pena q aqui em Fortaleza não tem uma oficina boa q mexe com samurai, as q se dizião ''especialistas" so tive prejuizo e raiva, entretanto acertei em uma mas o meca não tem coragem de fazer adaptaçães no "peste" o samuka, estou pedino a ajuda de vcs para dar uma informação sobre um posivel defeito na injeção: assim q ligo o peste ele fica acelerado por uns 5 minutos e depois quando a temperatura sobe um pouco ele fica melhor elem de estar bebendo muito mas q eu...já fiz a bentita injeção em um caboco q era da altorizada da suzuki na epoca e não prestou, sera q vcs podem me ajudar... outra coisa o peste é todo original e está com pneus 225 75 15, está certo? ou é grande d+? gostaria q ele fica se um pouco mas alto, o que posso fazer ou trocar em termos de molas e amortecedores, ele tem uma buxas de nylon só nas molas da frente a de tras não tem nada ...agradeço antecipadamente á tenção de todos....

    oi,

    em qual oficina vc está levando?
    já foi no tarcísio (montese)?

    a aceleração é normal, mas podemos verificar se tem alguma linha de vácuo entupida.

    Eu uso pneus 215. O 225 raspa quando faz o giro?

    quanto à suspensão, já existem algumas receitas prontas. Se vc nao for fazer trilha, recomendo a configuração original, mas podemos conversar sobre possíveis modificações.
  • 31/08/2011, 09:13
    magarefe
    Oi jeff, obrigado...eu estava muito encucado com aceleração do "peste" o nome do samuka por conta de ser cearence acabei batisando ele de
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