Legal que j'a ta tudo vendido....vou chegar dia 19 mesmo por ai e tentar comparecer ao jantar para compartilhar da alegria dos colegas.
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Legal que j'a ta tudo vendido....vou chegar dia 19 mesmo por ai e tentar comparecer ao jantar para compartilhar da alegria dos colegas.
Rapaziada,
Encontrei em outro topico do forum um anexo com o manual do rádio Yaesu 1802 em português, me ajudou bastante.
Espero que ajude mais alguém, pois o manual que vem no mesmo é inglês!!!
Segue o arquivo em anexo.
Abraços a todos.
[QUOTE=andreluna;883703]Amigo,
Infelismente todos os kits com pousada acabaram! Nós limitamos de acordo com a disponibilidade de apartamentos do Hotel...
Se houver alguma desistência eu comunico aqui no Forum!!!
Aproveito o espaço pra te dar as boas vindas...
Já são dois colegas de Brasília vindo morar em Fortaleza!!
Sejam bem vindos Flávio (docerrado) e Jlguimarães!!!!
Esperamos vcs no nosso próximo encontro...
aBç.
PS: Tenho uns primos morando em Brasília a um bom tempo... não sei se conhecem o Weber (um loiro) que capotou um Marea turbo + nitro um dia desses lá.[/QUOTE
Andrezim,
Vai existir kit sem hospedagem??? Pois existem alguns colegas interessados no passeio.
Abraços.
Acho que vou fazer a trilha junto com a galera ... chegando por lá eu procuro um hotel pra durmir ...
Operação Fumaça Negra autua 14 veículos no Cariri
15/05/2009
Uma equipe do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realizou, no período de 12 a 14 de maio, blitze da Operação Fumaça Negra no triângulo Crajubar, divisa dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
Durante as blitze foram vistoriados 170 veículos do ciclo diesel. Desse total, 14 receberam auto de infração por estarem emitindo um índice de fumaça negra superior a 40% na Escala Ringelmann.
Os autuados receberão multas que variam de 437 a 1748 UFIRCE – Unidade Fiscal de Referência do Ceará, ou seja, de R$ 1.078,95 a R$ 4.315,81. O infrator que apresentar o veículo devidamente corrigido para uma segunda vistoria na Semace, no prazo máximo de 15 dias, será beneficiado com a redução de 50% da multa, de acordo com a portaria Semace Nº 136 de 23 de julho de 2007, que dispõe sobre os critérios e estratégias para a execução do programa Fumaça Negra de prevenção, controle e recuperação da qualidade do ar no Estado do Ceará.
A emissão de gases oriunda de veículos automotores é uma das principais causas de poluição atmosférica urbana. O programa de combate à fumaça negra, mantido pela Semace, visa o monitoramento e minimização do lançamento de poluentes na atmosfera
Escala de Ringelmann?
http://www.fec.unicamp.br/~bdta/modu...es/legisl3.gif
Essa escala foi adotada quando do surgimento dos veículos diesel (na década de 1920), e permaneceu até o aparecimento dos opacímetros.
A Escala de Ringelmann tem 5 gradações de cinza, indo do branco total, o 0 (zero) = 0%, o 1 = 20%, 2 = 40%, 3 = 60%, 4 = 80% e finalmente o 5 = a 100%, representando neste caso, o preto total.
Essas gradações representam a quantidade de negro existente em cada uma.
http://www.jpoliciaemdestaque.com/me...UMA$C3$87A.JPGhttp://www.cetesb.sp.gov.br/noticent...5_comando3.jpghttp://www.cetesb.sp.gov.br/noticent...14_fumaca1.jpg
A Escala de Ringelmann é a referência para a fiscalização rodoviária e urbana, da emissão de fumaça no Brasil, sendo o nº 2 o máximo permitido pela resolução 510/77 do Contran.
A maior vantagem da Escala de Ringelmann é sua simplicidade porem a subjetividade de seus resultados é muito questionada...
ANEXO 1 - MÉTODO CPRH Nº M-001/90
MCPRH - 001 - Método da aceleração livre (determinação do grau de enegrecimento da fumaça emitida por veículos com motores diesel de aspiração livre)
1. Objetivo - O objetivo deste documento é definir o método da aceleração livre, para determinação do grau de enegrecimento da fumaça emitida por veículos equipados com motores diesel, com aspiração livre, sob condições de aceleração livre, sendo destinado a uma simples e rápida avaliação comparativa do estado de manutenção de veículos semelhantes em condições de teste similares. Os resultados não devem ser correlacionados com qualquer outro método de ensaio ou unidades.
2. Definições - Para os efeitos deste método são adotadas as seguintes definições:
2.1. Aceleração Livre - regime de aceleração a que um motor diesel é submetido com o débito máximo de combustível com o veículo estacionado; a potência desenvolvida é totalmente absorvida pela inércia dos componentes mecânicos do motor, da embreagem e da árvore piloto da caixa de mudanças.
2.2. Condições estabilizadas e normas de operação - condições em que a temperatura do líquido arrefecimento do óleo de lubrificação do motor estão conforme especificações do fabricante do veículo para operação normal.
2.3. Motor diesel de aspiração livre - motor no qual o ar é aspirado da atmosfera pelos deslocamentos dos pistões no interior dos cilindros.
3. Dispositivo auxiliar de medição
3.1. Escala de Ringelmann Reduzida - a escala de Ringelmann Reduzida é definida no item 2.3 da NBR 6016 da ABNT, a seguir transcrita: “Escala de Ringelmann Reduzida. Escala gráfica para avaliação calorimétrica visual constituída de um cartão com tonalidades de cinza, correspondentes aos padrões de 1 a 5 da Escala de Ringelmann, impressas com tinta preta sobre fundo branco fosco, e em reticulado de tamanho suficientemente pequeno de modo a serem vistas com coloração uniforme a distância de 40 cm. (NOTA: com um reticulado de 55 pontos/cm consegue-se este efeito).”
4. Procedimentos
4.1. Condições de ensaio
4.1.1 O veículo deve estar parado e o motor sob condições estabilizadas e normais de operação; quando por ocasião do início do ensaio, se verificar que o motor não está nas condições previstas em 2.2, deve-se trafegar com o veículo durante pelo menos dez minutos;
4.1.2 A alavanca da caixa de marchas deve estar na posição neutra e o pedal de embreagem não pressionado;
4.1.3 O sistema de escapamento deve ser inspecionado em relação à ocorrência de vazamento de gás de escapamento ou entradas de ar; caso se constate tais eventos, deve-se providenciar os reparos cabíveis antes da realização do ensaio;
4.1.4 O ensaio deve ser executado utilizando-se o combustível especificado no Certificado de Registro de Veículo CRV ou Taxa Rodoviária Única - TRU;
4.2 Descrição do ensaio
4.2.1 Com o motor em marcha lenta, o acelerador deverá ser atuado rapidamente até o final do seu curso, de modo a se obter situação de débito máximo no sistema de injeção de combustível;
4.2.2 Esta posição deve ser mantida até que se atinja, nitidamente, a máxima velocidade angular estabelecida pelo regulador da bomba injetora;
4.2.3 Aliviar o acelerador até que o motor retome à velocidade angular de marcha lenta;
4.2.4 A seqüência de operações pelos itens 4.2.1, 4.2.2 e 4.2.3 deve ser repetida consecutivamente dez vezes entre uma seqüência e outra, o período de marcha lenta não deve ser inferior a 2 (dois) e nem superior a 10 (dez) segundos;
4.2.5 A partir do quarto ciclo deve ser registrados os valores observados durante as acelerações através da Escala de Ringelmann Reduzida.
5 Medição
5.1. O observador deve estar a uma distância de 30 a 50 m do veículo a ser avaliado e não deve olhar em direção à luz do sol.
http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=521284
19/3/2008
prática de abrir a bomba injetora do motor para ganhar mais potência, nos carros 4x4, aumenta a poluição
Os números da Operação Fumaça Negra, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mostram que dos cinco mil veículos a diesel fiscalizados no Ceará, no ano de 2006, apenas 7,5% apresentaram índices de fumaça acima do permitido pela legislação. Ações de conscientização e novas tecnologias vêm contribuindo para resultados cada vez mais positivos, quando comparados aos anos anteriores. Mas, na contramão desses avanços, estão motoristas que, ao invés de preservar, intensificam a poluição do ar.
Entre os donos de carros 4x4, por exemplo, é prática comum abrir a bomba injetora do motor para ganhar mais potência. O problema é que essa alteração aumenta a poluição e gera uma fumaça preta, fruto do excesso de óleo diesel no motor, prejudicial à saúde e, principalmente, ao meio ambiente. Magda Kokay, gerente do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) da Semace, explica: “os gases emitidos pelos veículos afetam as folhas das plantas, impedindo sua respiração e prejudicando o desenvolvimento das árvores”.
Os motoristas dos carros 4x4 alcançam seus objetivos, já que abrindo a bomba injetora eles fazem o motor render, em média, 60 CV a mais. Mas, em contrapartida, estão colocando em risco a própria saúde. Segundo Magda Kokay, a fumaça negra pode afetar a pele e os olhos, provocando irritação aguda, e os aparelhos respiratório e cardiovascular. “A fumaça afeta a capacidade de oxigenação da hemoglobina. Os poluentes podem produzir doenças que afetam diretamente o coração”.
De acordo com o engenheiro mecânico Altair Bezerra, a fumaça que sai do escapamento de um veículo a diesel, quando adequada aos padrões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), deve ser cinza clara. As outras variações de cores — como preta, azul e branca — são sinais de irregularidades. A fumaça preta, explica, é a mais agressiva ao meio ambiente e, em geral, é conseqüência do excesso de combustível queimado.
http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=521284
Você saberia me dizer por quanto saiu cada pneu? Sei que é falta de ética minha... mas é que comprei uns pneus (recapados é claro) e queria ver se valeu a pena o frete! Comprei 4 pneus Oligator 255/75R15 da Ost Pneus, mas o frete foi na goela, com tudo preço dos pneus + frete paguei R$ 1440,00. Tá pra chegar essa semana aí vou fazer um test drive neles e ver se são bons mesmo! (qualquer coisa entre no site pra ver www.pneusost.com, lá pra esse pneu tem várias medidas, e parece que a coisa é séria, o dono até tem um samuca e anda também)
Abraços e até mais!
Pablo
Germano,
A organização preferiu não lançar kit sem pousada, mas nada impede que uma turma organize uma "Pipoca"... :concordo:
Preferimos agir dessa forma para não aumentar a responsabilidade com a logística do grupo que já é grande, por se tratar de 30 carros na mesma trilha...
aBç.
-> O BRIEFING SERÁ AMANHÃ, A PARTIR DAS 19HS NO SPETTUS STEACK HOUSE (SHOPPING SALINAS)!!!!