Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 500 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 400450490491492493494495496497498499500501502503504505506507508509510550600 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2009, 16:25
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    Banana,

Queria saber qual a documentacao necessaria para a realizacao da prova..

Tambem queria saber o que cai nessa prova, para dar uma olhada na materia..

Procurei aqui no portal da anatel na internet, mas achei muito complicado.. se puder passar o numero de lá, agradeco

Valeu.....

Fillype,

Os documentos necessários são Identidade e CPF.

Eu tenho uma apostila que tem toda a matéria com questões. Se você quiser eu posso lhe enviar por e-mail.
  • 21/05/2009, 16:34
    COMOEHMAH
    Alexandre, mandei um e-mail para vc, aguardo o material.. abraco
  • 21/05/2009, 16:43
    Alexandre Banana
    Citação:

Alexandre, mandei um e-mail para vc, aguardo o material.. abraco

respondido
  • 21/05/2009, 16:51
    Dennys
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Fillype,

Os documentos necessários são Identidade e CPF.

Eu tenho uma apostila que tem toda a matéria com questões. Se você quiser eu posso lhe enviar por e-mail.

Alexandre

Tambem tenho interesse na apostila, favor enviar para dennysaguiar@ig.com.br

agradeço,
  • 21/05/2009, 17:08
    germanoterios
    Apostila Prova Anatel
    Citação:

respondido

Grande Alexandre,

Passa para mim a apostila que você tem.

Segue meu e-mail: germano.ramos@bombril.com.br

Vallleuuuu....
  • 21/05/2009, 17:41
    Murillus
    4 Anexo(s)
    Citação:

:oops::oops:ALGUEM ME RESPONDE COMO É QUE FUNCIONA ESSA PARADA DE "CINTA PARA ANCORAR"?? REALMENTE NAO CONSEGUI ENTENDER!:pensativo::pensativo:

Ancoragem em um ponto fixo

Pode ser uma rocha ou árvore, mas deverá ser forte para agüentar o esforço a ser exigido. Ao fixar o cabo de aço, jamais prenda o gancho no próprio cabo, pois o ponto onde ele se apoia para formar a argola será amassado durante a operação, causando a ruptura do cabo há médio prazo. O equipamento ideal é a cinta de nylon com argolas ou ganchos nas pontas. Também pode se utilizar cabos de aço ou correntes, desde que em rochas ou em outros veículos.

Ancoragem em rochas

Monitore o comportamento da rocha durante a operação. Se ela apresentar algum movimento com a carga aplicada pelo guincho, o resgate deverá ser suspenso e o problema contornado de outra maneira. Não há uma regra específica para essas situações, a capacidade para improvisar é que conta, mas o importante é manter a integridade física dos presentes, preservar o veículo de um acidente e manter o caminho livre para seguir adiante.

http://www.spoffroad.com.br/images/img_ancor_rocha.jpg

Ancoragem em árvores

Escolha uma que tenha boa fixação no solo. Evite danos à árvore, pois é ela que irá lhe ajudar a sair do enrosco. Outro aspecto é quanto ao porte da árvore, sim, porque se for pequena há uma grande chance do guincho arrancá-la na primeira puxada. Portanto, é recomendável procurar por uma árvore grande e firme. A cinta de ancoragem deverá ser posicionada na parte mais baixa do tronco e próxima ao solo. Nunca use cabos de aço ou corrente para “abraçar” a árvore, você pode matá-la ao danificar a casca!

http://www.spoffroad.com.br/images/img_ancor_arvor.jpg

Ancoragem no veículo

Da mesma maneira que o veículo deverá ser ancorado em um ponto fixo e com todas as precauções que foram citadas anteriormente, também ele deverá ser capaz de oferecer um bom ponto de apoio. É comum a fixação de cabos em grampos e furos preparados apenas para fixar o veículo no caminhão cegonha ou no container, na hora do transporte. Não servem para uma ancoragem eficiente. Não use também pára-choques e componentes da suspensão como amortecedores, barras de direção e torção. Preste atenção ao envolver os diferenciais com uma cinta ou cabo de aço, para evitar danos na tubulação do fluído de freio.Cuidado também com as bolas e pontos de engate de reboque, pois em média suportam até 2.500kg, bem menos do que pode pesar um veículo carregado e completamente encalhado.

http://www.spoffroad.com.br/images/i...r_veicu_02.jpg

Uma boa ancoragem deve partir do chassi e daí então servir de apoio para guinchos, cabos e outros apetrechos. Sempre que possível, distribua a força aplicada em dois pontos de ancoragem.
  • 21/05/2009, 18:00
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por docerrado Ver Post

Troller Azul, adesivo da rapaziada

E por falar em Rapaziada 4x4, hoje no ponto do onibus que traz os funcionários do banco, tinha uma poça dágua gigante, de repente veio um troller azul adesivado com o descrito RAPAZIADA 4X4, ele deu uma jogada pro lado da poça mas não passou... mas foi o suficiente para um mulher no ponto ja dar um grito de susto, a coitada pensou que ia ficar molhada.... hehehehe, o ponto foi na avenida Santos Dumont.

Nao era eu pois amanheci hj na oficina do ivanzin... acertos finais antes do passeio...

O meu troller nao tem testeira do Rapaziada...

Porem isso server de alerta... quem usa o nome do grupo tem obrigatoriamente honrar isso...

[]s
  • 21/05/2009, 18:18
    Murillus
    Citação:

E aviso que já está fechada a turma para a prova ....

01- Alexandre
    02- Germano GR
    03- André Luna GR
    04- Fillype Gurgel
    05- Zero 9
    06- Flávio Martins
    07- Thyago Lima
    08- Daniel ( Amigo Thyago )
    09- Jeff
    10- Rogério Masih
    11- Paulinho
    12- Fulvio
    13- Dennys

Pessoal a postila pra este concurso de radioamador esta disponivel no site:

PY2GEA - Grêmio de Radiamadores da Rodada Encontro de Amigos. Material suficiente para que você faça exames de ingresso ou de promoção para Radioamadorismo ...
    www.py2gea.com.br/diversos/examesgea/exames_de_radioamador.html

Como garantia de uma adequada prática do radioamadorismo e objetivando que as matérias da apostila refletissem os principais itens a serem exigidos nas ...
    www.revanchevhf.br.tripod.com/Arquivos/Downloads/Apostila.doc

Apostila para exame de qualificação para. Radioamador classe D ..... a) Certificado de Operador de Estação de Radioamador Classe “D” aos maiores de 10 anos ...
    www.tocadopx.com/baixar/prova_eletricidade/apostilaradio.pdf

Apostila de LEGISLAÇÃO voltada para todos radioamadores que quiserem se atualizar ou mesmo estudar para as promoções de classe.
    www.qtcbrasil.com.br/apo_etica.asp

Apostila resumida para Prova de radioamador. Clube de Rádio Amadores de ... Apostila, Apostila detalhada para Prova de radioamador - Carlos Vasques ...
    www.madeincuritiba.com.br/musashi/download.htm

CRAM – Clube de Radioamadores de Americana. Apostila para prestação de exame para Radioamador. Ética Operacional. Técnica Operacional. Legislação ...
    www.py2brz.amprnet.com/uploads/apostila.pdf

• 21/05/2009, 18:46
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    RAPAZIADA PIPOCANDO NA SERRA

ta show este nome...

e pra quem tinha duvidas se algum dia o Jeff ia por o troller na lama... e' sabado...

kkk...
  • 21/05/2009, 19:17
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por popsgel Ver Post

é meu amigo e de alguns aqui do forum

Fellype e demais amigos do forum,

tomem cuidado ao postar videos deste tipo pois podem complicar a vida do proprietario desta viatura... isso tb serve para as fotos...

sempre apaguem a placa do carro...

[]s
  • 21/05/2009, 21:00
    ESMJ
    Citação:

Olá companheiros ...

Gostaria de saber quem aqui ainda não tem o seu indicativo e que tenha interesse em tirar, pois estou tentando juntar uma turma para tirar a licença. Já entrei em contato com a Anatel para me informar e se tivermos um grupo poderemos tirar diretamente na Anatel, sem depender da Labre.

Estou me dispondo a organizar o grupo e para isso preciso saber quem tem interesse. Então quem tiver interesse responda ou por aqui ou por MP deixando seu telefone.

Um abraço a todos e tenham um bom dia. :concordo:

Caro amigo Alexandre lhe enviei um MP
    Caso precise eu tenho a APOSTILA
    Abs
  • 21/05/2009, 21:06
    ESMJ
    Citação:

Postado originalmente por PESB Ver Post
    Algum companheiro saberia informar se está tranquilo o trajeto, pela praia, entre o Morro Branco e Canoa Quebrada? Estou pensando em ir até lá este final de semana e não sei se todas as barras estão dando para passar.

Valeu,
    Paulo Eduardo
    Vitara Preto 3P

Caro amigo Paulo,

Voçê descendo no beach park, quando chegar na praia ja tem a 1ª barra, alguns "guias" dizem que da pra passar,mas eu particularmente nao arriscaria, pois ali está cheio de buracos e se ficar seu carro afunda. A uns 04 semanas atras ficou uma Frontier por la. Eu não sei como esteja o trajeto do Iguape ao seu destino.
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 500 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 400450490491492493494495496497498499500501502503504505506507508509510550600 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:03.