Fillype,
Os documentos necessários são Identidade e CPF.
Eu tenho uma apostila que tem toda a matéria com questões. Se você quiser eu posso lhe enviar por e-mail.
Versão Imprimível
Alexandre, mandei um e-mail para vc, aguardo o material.. abraco
Alexandre
Tambem tenho interesse na apostila, favor enviar para dennysaguiar@ig.com.br
agradeço,
Grande Alexandre,
Passa para mim a apostila que você tem.
Segue meu e-mail: germano.ramos@bombril.com.br
Vallleuuuu....
Ancoragem em um ponto fixo
Pode ser uma rocha ou árvore, mas deverá ser forte para agüentar o esforço a ser exigido. Ao fixar o cabo de aço, jamais prenda o gancho no próprio cabo, pois o ponto onde ele se apoia para formar a argola será amassado durante a operação, causando a ruptura do cabo há médio prazo. O equipamento ideal é a cinta de nylon com argolas ou ganchos nas pontas. Também pode se utilizar cabos de aço ou correntes, desde que em rochas ou em outros veículos.
Ancoragem em rochas
Monitore o comportamento da rocha durante a operação. Se ela apresentar algum movimento com a carga aplicada pelo guincho, o resgate deverá ser suspenso e o problema contornado de outra maneira. Não há uma regra específica para essas situações, a capacidade para improvisar é que conta, mas o importante é manter a integridade física dos presentes, preservar o veículo de um acidente e manter o caminho livre para seguir adiante.
Ancoragem em árvores
Escolha uma que tenha boa fixação no solo. Evite danos à árvore, pois é ela que irá lhe ajudar a sair do enrosco. Outro aspecto é quanto ao porte da árvore, sim, porque se for pequena há uma grande chance do guincho arrancá-la na primeira puxada. Portanto, é recomendável procurar por uma árvore grande e firme. A cinta de ancoragem deverá ser posicionada na parte mais baixa do tronco e próxima ao solo. Nunca use cabos de aço ou corrente para “abraçar” a árvore, você pode matá-la ao danificar a casca!
Ancoragem no veículo
Da mesma maneira que o veículo deverá ser ancorado em um ponto fixo e com todas as precauções que foram citadas anteriormente, também ele deverá ser capaz de oferecer um bom ponto de apoio. É comum a fixação de cabos em grampos e furos preparados apenas para fixar o veículo no caminhão cegonha ou no container, na hora do transporte. Não servem para uma ancoragem eficiente. Não use também pára-choques e componentes da suspensão como amortecedores, barras de direção e torção. Preste atenção ao envolver os diferenciais com uma cinta ou cabo de aço, para evitar danos na tubulação do fluído de freio.Cuidado também com as bolas e pontos de engate de reboque, pois em média suportam até 2.500kg, bem menos do que pode pesar um veículo carregado e completamente encalhado.
http://www.spoffroad.com.br/images/i...r_veicu_02.jpg
Uma boa ancoragem deve partir do chassi e daí então servir de apoio para guinchos, cabos e outros apetrechos. Sempre que possível, distribua a força aplicada em dois pontos de ancoragem.
Pessoal a postila pra este concurso de radioamador esta disponivel no site:
PY2GEA - Grêmio de Radiamadores da Rodada Encontro de Amigos. Material suficiente para que você faça exames de ingresso ou de promoção para Radioamadorismo ...
www.py2gea.com.br/diversos/examesgea/exames_de_radioamador.html
Como garantia de uma adequada prática do radioamadorismo e objetivando que as matérias da apostila refletissem os principais itens a serem exigidos nas ...
www.revanchevhf.br.tripod.com/Arquivos/Downloads/Apostila.doc
Apostila para exame de qualificação para. Radioamador classe D ..... a) Certificado de Operador de Estação de Radioamador Classe “D” aos maiores de 10 anos ...
www.tocadopx.com/baixar/prova_eletricidade/apostilaradio.pdf
Apostila de LEGISLAÇÃO voltada para todos radioamadores que quiserem se atualizar ou mesmo estudar para as promoções de classe.
www.qtcbrasil.com.br/apo_etica.asp
Apostila resumida para Prova de radioamador. Clube de Rádio Amadores de ... Apostila, Apostila detalhada para Prova de radioamador - Carlos Vasques ...
www.madeincuritiba.com.br/musashi/download.htm
CRAM – Clube de Radioamadores de Americana. Apostila para prestação de exame para Radioamador. Ética Operacional. Técnica Operacional. Legislação ...
www.py2brz.amprnet.com/uploads/apostila.pdf
Caro amigo Paulo,
Voçê descendo no beach park, quando chegar na praia ja tem a 1ª barra, alguns "guias" dizem que da pra passar,mas eu particularmente nao arriscaria, pois ali está cheio de buracos e se ficar seu carro afunda. A uns 04 semanas atras ficou uma Frontier por la. Eu não sei como esteja o trajeto do Iguape ao seu destino.
Abs