x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Lucas !!
    Para mim era só colocar em ponto morto e rebocar !! O l200 tem um resfriador de óleo na frente do radiador . agora não sei se para o óleo do motor ou para o óleo do Cambio , se for do Cambio certamente o l200 possue tb essa bomba de óleo de lubrificação do cambio . no manual diz como se deve rebocar !! vou dar uma olhada .
    Agora essa procedimeto não vale para veículos de passeio comuns né .? não possuem cardan !! acho que só para os quem tem cambio AT .
    abs .
    O radiador não seria para a direção hidraulica?

Eu já abri o cambio do meu Troller 4 vezes (2 no antigo 2004, 2 no 2007), é bem simples por dentro, sem nenhuma bomba de óleo ou outra forma de lubrificação forçada.
    Apenas as engrenagens são banhadas no óleo.
    Ou seja, acho que ao girar, o sistema de lubridicação está ativo!

Já tive problemas com a temperatura do óleo do cambio da L-200 AT Marcelo...
    Acende uma luz no painel e tem que parar para resfriar...
    Esse excesso de teperatura é que deve ter estragado o óleo e mandou o conversor de torque para o saco.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Blz Abreu ! valeu pelos esclarecimentos , pode ser da direção hidráulica sim .vou verificar .
    Agora os cambios AT possuem uma bomba hidráulica acionado pelo motor que bombeia óleo para o conversor de torque !! esses devem ter um procedimento bem específico para rebocar .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora os cambios AT possuem uma bomba hidráulica acionado pelo motor que bombeia óleo para o conversor de torque !! esses devem ter um procedimento bem específico para rebocar .
    meu pai tem um carro com câmbio automático, mas é só de tração dianteira... mas para rebocar é só deixar no neutro, sem maiores preocupações... a propósito: uma vez nós tivemos que rebocar o carro dele usando um corolla, igualmente automático...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Folgado,

Tem que retirar o cardã traseiro somente os câmbios que tem lubrificação forçada, e todos os carros mais novos tem isso.

Quando o motor tá ligado, tem tipo uma "bombinha" jogando óleo na parte mais alta da caixa. Então, quando vc reboca esse veículo com motor desligado, claro, e com o cardã no lugar, o câmbio vai girar. Como a "bombinha" de óleo vai estar inativa, o câmbio vai aquecer e travar!! Aí causa o acidente aí de cima.

Já os Willys, e se não em engano Toyota Bandeirante também, não precisa retirar cardã, pois a caixa não tem lubrificação forçada.

Já reboquei meu Willys mais de 250km direto sem retirar cardã e não aconteceu nada. Eu só coloco o câmbio e tcase em neutro, desligo as RLs dianteiras e pé na estrada.

Mas aqui em PL tem um cara que foi rebocar o Troller com uma F250, por cambão, e não retirou o cardã traseiro. Resultado: No meio do caminho, o câmbio travou, arrastou as rodas traseiras, e por pouco não aconteceu uma trajédia. E precisa falar se o câmbio foi pro saco???
    Esse menino é bão

Vou procurar saber algo sobre o câmbio Toy Band, pra não danificar o câmbio do meu jipe, se tiver que rebocá-lo.

Folgado,

Tem que retirar o cardã traseiro somente os câmbios que tem lubrificação forçada, e todos os carros mais novos tem isso.

Quando o motor tá ligado, tem tipo uma "bombinha" jogando óleo na parte mais alta da caixa. Então, quando vc reboca esse veículo com motor desligado, claro, e com o cardã no lugar, o câmbio vai girar. Como a "bombinha" de óleo vai estar inativa, o câmbio vai aquecer e travar!! Aí causa o acidente aí de cima.

Já os Willys, e se não em engano Toyota Bandeirante também, não precisa retirar cardã, pois a caixa não tem lubrificação forçada.

Já reboquei meu Willys mais de 250km direto sem retirar cardã e não aconteceu nada. Eu só coloco o câmbio e tcase em neutro, desligo as RLs dianteiras e pé na estrada.

Mas aqui em PL tem um cara que foi rebocar o Troller com uma F250, por cambão, e não retirou o cardã traseiro. Resultado: No meio do caminho, o câmbio travou, arrastou as rodas traseiras, e por pouco não aconteceu uma trajédia. E precisa falar se o câmbio foi pro saco???

Um abraço,
    Lucas Nassif.
    Lucas, essas informções não procedem.
    O cambio do Troller tem a engrenagens parcialmente banhadas no óleo, não haveria como ele travar.

Diversos amigos levam o Troller rebocado, eu ja levei diversos, nunca tivemos nem ouvimos nenhum relato de que o cambio tenha travado.

Eu ja abri 4 vezes o cambio do Troller, como disse anteriormente, ele não possue nenhuma bomba para lubrificação forçada.
    O sistema de lubrificação dele é o chamado "engrenagens banhadas a óleo", sistema em que as engrenagens ficam parcialmente mergulhadas em óleo.

Salvo o fato de não haver óleo na caixa, não há por que o cambio travar com o motor desligado.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Lucas, essas informções não procedem.
    O cambio do Troller tem a engrenagens parcialmente banhadas no óleo, não haveria como ele travar.

Diversos amigos levam o Troller rebocado, eu ja levei diversos, nunca tivemos nem ouvimos nenhum relato de que o cambio tenha travado.

Eu ja abri 4 vezes o cambio do Troller, como disse anteriormente, ele não possue nenhuma bomba para lubrificação forçada.
    O sistema de lubrificação dele é o chamado "engrenagens banhadas a óleo", sistema em que as engrenagens ficam parcialmente mergulhadas em óleo.

Salvo o fato de não haver óleo na caixa, não há por que o cambio travar com o motor desligado.

Abraços.
    Grande AbreU

Na dúvida eu simplesmente desconecto os cardãs , para que arriscar ?

principalmente por ser um processo que demora no máximo 20 min.

E volto a lembrar , ponto positivo para o Stark ter como opcional 4 rodas livres.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    X2!

Aqui, alguém poderia me explicar por que que a EATON recomenda NÃO trafegar com o câmbio em ponto morto numa descida?
    Deve ter alguma explicação técnica para isso.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

X2!

Aqui, alguém poderia me explicar por que que a EATON recomenda NÃO trafegar com o câmbio em ponto morto numa descida?
    Deve ter alguma explicação técnica para isso.
    É proibido por LEI prevista no código de transito brasileiro fazer "banguela", ou seja, trafegar em ponto morto.

Quanto a recomendação da Eaton, isto é somente para sua segurança, já que carros pesados devem usar freio-motor em descidas, pois o sistema de freios pode sobre-aquecer e perder sua eficiencia.

Não tem nada haver com a lubrificação do cambio.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Grande AbreU

principalmente por ser um processo que demora no máximo 20 min.

E volto a lembrar , ponto positivo para o Stark ter como opcional 4 rodas livres.
    Tudo bem, mas não há nada que te impeça de rodar com o cardã no lugar.
    Uma vez conheci um cara que retirava as 4 rodas do carro toda vez que ia lavar, só para poder limpar as rodas por dentro!
    Viva o tempo livre e a paciencia!!!

Quanto as 4 rodas livres do Stark, para mim é mais um ponto negativo.
    São 2 preocupações a mais!
    Rodas-livre causam problemas!
    Principalmente na epoca de inverno, onde lama impreguina nela.
    É um ponto fraco!

E vamos ver se o Stark "de produção" vai vir com todos esses acessórios dito por vocês. (coisa que eu acho muito dificil).

Abraços.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Aos que gostam de falar, mas não devem ter o costume de ler as páginas deste tópico, volto a repertir:

As rodas livres atrás será um opcional, portanto, quem acha que pode ser um ponto negativo, opta por RL somente na frente. Quem acha que pode ser um ponto positivo, opta por RL na frente e atrás...

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Aos que gostam de falar, mas não devem ter o costume de ler as páginas deste tópico, volto a repertir:

As rodas livres atrás será um opcional, portanto, quem acha que pode ser um ponto negativo, opta por RL somente na frente. Quem acha que pode ser um ponto positivo, opta por RL na frente e atrás...

[ ]'s
    Quem tem a roda livre atrás?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ...

Rir é o melhor remédio...valeu samukanvas
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem