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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Digo, eu sou 200% Samurai.
    2x!!!

  • #2462
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    DIESEL??? po**a - porque não alcool??

    como pode vcs gostarem tanto de diesel?

    desisto...
    Que é isso?
    Você acha que motor a álcool é melhor que diesel?

    Isso sim que é uma heresia sem tamanho...

    Para jipe, o motor diesel é o melhor motor do mundo. Super resistente e com alto torque a baixas rotações: excelente para trilha. Além disso não tem que se preocupar com distribuidor ao cruzar um riacho.

    Eu tenho dois carros. Dois jipes. Os dois com motores diesel. É uma delícia subir neles e ouvir o barulhão do motor , e saber que nunca ele vai te deixar na mão.

    Eu, logo no começo deste tópico, critiquei o STARK porque tinha um motorzinho AP.
    Mas com a mudança para motor diesel, já disse que ele ficou muito bom. (tirando o preço e o design cheio de fru-fru).

    O Rubens, vamos marcar um dia para ir no Pinheirinho para você dirigir o jipão, e ver o que é um jipe com motor a diesel .

    Aliás, eu sempre indico um site muito bom: www.clubedodiesel.com.br

    []s
    4X4 Brasil

  • #2463
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    http://74.125.47.132/search?q=cache:...&ct=clnk&gl=br


    BOA SUGESTÃO PARA LER


    O S23 JÁ É UTILIZADO NO BRASIL


    Leiam com atenção e procurem saber com quem já possui os caminhões IVECO para saber se são bons.


    Saudações!






    Sobre o S23

    O motor fornecido pela FPT é o S23, um 2.3L Turbodiesel Intercooler da mesma família do F1C, que equipa o novo Daily da Iveco. Moderno, compacto, leve e versátil, este propulsor alia excelente performance e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes. Outro destaque deste produto é sua excelente relação peso x torque superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado.

    Desenvolvido e fabricado na Itália e em fase de pré-industrialização na planta da FPT de Sete Lagoas (MG), o S23 é resultado de um moderno projeto de engenharia, que permite sua utilização em uma vasta gama de produtos comerciais e utilitários leves e médios, além de aplicações industriais. Trata-se de um propulsor de 16 válvulas (quatro por cilindro), cross flow e que possui um sistema de injeção common rail 1.600 BAR de alta pressão.

    O motor é ainda extremamente confiável, com vida útil superior a 250 mil quilômetros. Sua potência chega a 127CV a 3.600rpm e seu torque é de 300Nm a 1.800rpm. Por trabalhar em regime de torque máximo, em qualquer situação de utilização do veículo, o motor opera sempre em seu ponto máximo de eficiência. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer ambiente.

    O baixo peso do motor (220kg, full option dry) é conseqüência de tecnologias aplicadas, como o cabeçote de alumínio. Isso representa, entre outros aspectos, ganho de desempenho e menor consumo. Outro ponto que impacta positivamente para o usuário é o uso de biela fraturada, que proporciona menores índices e ruído e vibrações. Estas vantagens também são obtidas em função do propulsor contar também com sub-bloco e volante dupla massa.

    Com um eficiente sistema de partida a frio, o S23 pode ser acionado mesmo em baixas temperaturas. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o S23 atende às normas de controle de emissões Euro III, predisposto também para as tecnologias Euro IV e Euro V.


    Ficha técnica S23
    Deslocamento: 2.3L
    Combustível: diesel
    Potência máx.: 127CV @ 3.600rpm
    Torque máx.: 300Nm @ 1.800rpm
    Taxa de compressão: 19,0 : 1
    Emissões: Euro III

    Sobre a TAC

    Criada em 2004, a TAC é uma sociedade anônima de capital fechado que conta com uma administração desde o início das atividades baseada nos conceitos de Governança Corporativa e Balanced Score Card. A empresa está instalada em Joinville (SC), no Perini Business Park, o maior condomínio empresarial multissetorial do Brasil, que congrega as facilidades de uma rede comum de serviços e infra-estrutura.

    A empresa foi concebida sobre três importantes diferenciais competitivos e inovadores no segmento automotivo de nicho de mercado: rigoroso planejamento do negócio; formação de parcerias com renomados fabricantes e utilização das mais modernas tecnologias para o desenvolvimento do produto, como modelos matemáticos, análise virtual de protótipos e elementos finitos para o dimensionamento dos componentes com responsabilidade estrutural.

    Sobre a FPT

    Presente em sete países da Europa e América Latina com 16 fábricas e 11 centros de pesquisa e desenvolvimento, a FPT conta com um time de 20 mil profissionais altamente capacitados. A força da marca pode ser comprovada ainda em função da ampla rede de distribuidores com mais de 1,3 mil centros de assistência e serviços que garantem a presença da empresa em mais de cem países.

    Sinônimo de tecnologia e confiabilidade, os produtos FPT estão nas empresas do Grupo Fiat, tais como Fiat Automóveis, Iveco, Lancia, Alfa Romeo, Case IH, New Holland, Iveco Motors e Irisbus. Fornece também diversas aplicações para clientes não-cativos, como Ford, PSA Peugeot Citröen, Tata-Daewoo, Suzuki, Mitsubishi, General Motors e Beijing Public Transportation Corporation (BPTC). Além disso, possui joint ventures estratégicas firmadas com a Tata, na Índia, com a Saic, na China, e com a Severstal, na Rússia.

    A planta de Betim (MG) é a maior unidade e soma uma produção anual superior a 1,4 milhão de unidades entre motores e transmissões. Já a fábrica de Sete Lagoas (MG) representa um modelo de flexibilidade produtiva, com uma gama de quatro famílias de motores diesel (Famílias C e N, o F1C e o 8140) e diferentes características de potência e torque destinadas à indústria de caminhões e máquinas agrícolas e de construção. A planta de Córdoba, que se prepara para a produção das transmissões para a PSA Peugeot Citröen, produz os motores Torque 1.6L, 1.7L diesel e o novo 1.9L 16V, além da transmissão C513. Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), recém-adquirida pela empresa, será responsável pela produção de uma nova gama de motores midsize nas versões gasolina e flexfuel, a ser desenvolvida pelos centros de pesquisa da Itália, Betim e pelos técnicos paranaenses.

    A FPT em números:

    - Presente em sete países.
    - Possui 16 fábricas e 11 centros de pesquisa.
    - 20 mil empregados.
    - Registrou, em 2007, o faturamento total de 7,1 bilhões de Euros.
    - Produz 3,1 milhões de motores e 2,5 milhões de transmissões.


    Comunicação com a Imprensa TAC:
    . Henrique Puccini - (47) 3433-0666 – henrique@edmlogos.com.br

    Comunicação com a Imprensa FPT:
    . Tatiana Carvalho – (11) 8383-5028 – tatiana.carvalho@br.fptpowertrain.com
    . Leonardo Werner – (31) 8373.7207 – leonardo.werner@dominiocom.com.br
    . Cláudio Rawicz – (31) 9341-4645 – claudio.rawicz@br.fptpowertrain.com

    Há mais links na página 245 sobre o s23 no brasil!

    http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx

  • #2464
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Eu queria ver a foto do furgão daily que usa esse S 23 . no site da Iveco o motor ulitizado nesse furgão é o F1C .
    Onde que esse motor é ulitizado no Brasil ??
    Toda vez que eu digito S23 do google aparece reportagens sobre o TIC -TAC !!!

    http://www.iveco.com/Brasil/Document...rgaoi_0409.pdf
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2465
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Somente no site daTAC aparece esse motor como do Furgão Daily !!
    Mas qual é o furgão Daily que usa esse motor aqui no Brasil !!??
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    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2466
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Somente no site daTAC aparece esse motor como do Furgão Daily !!
    Mas qual é o furgão Daily que usa esse motor aqui no Brasil !!??

    Dá uma olhada aqui:

    http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx

  • #2467
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Sinto te informar DPC06, mas o motor do Iveco Daily é um 3.0L...

    Este motor 2.3 da Fiat ainda não é utilizado no Brasil por nenhum veiculo.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2468
    Marcelo-HPE


    Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios

  • #2469
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Marcelo-HPE


    Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios
    Caminhões médios com um motor 2.3L???

    Poderia nos mostrar esses caminhões?
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2470
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Marcelo-HPE


    Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios
    Quanto ao motor, a nomeclatura dele não é S14...
    S14 é um modelo de chassi da Iveco amigo...

    O motor do Daily é o F1C de 3.0L, que possue 2 verções com 136 e 155cv.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2471
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Marcelo-HPE


    Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios

    Corrigindo a informação:


    Os Daily utilizam, na maioria, os s14, que é 3.0!


    Vou procurar o site onde vi a informação de que os caminhões médios da IVeco utilizavam o s23 e posto aqui.


    Saudações!

  • #2472
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Corrigindo a informação:


    Os Daily utilizam, na maioria, os s14, que é 3.0!


    Vou procurar o site onde vi a informação de que os caminhões médios da IVeco utilizavam o s23 e posto aqui.


    Saudações!
    Novamente S14 não é um motor, mas sim um chassi da Iveco.

    O motor 3.0 chama-se F1C.
    2018 BMW X1 25i XDrive
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