
Postado originalmente por
leo cabral
Moro na terra do Troller e conheco a história de perto.
A sua idealização começou em 1990 , A fyber que fabricava o Buggy que deu origem ao Troller ( fyber 2000) estava atravessando problemas financeiros e problemas de documentação com seus carros , devido a eles não estarem de acordo com várias normas de segurança do código de transito brasileiro.
Também começava nessa época aparecer no brasil os primeiros suzukis com preço e qualidade , então fabricar o buggynho fyber 200 estava ficando inviável.
Surgiu a idéia então de produzir um buggy com estrutura tubular e carcaça de fibra de vidro copiando o Wangler assim ele ficaria igual a um jipe de verdade, mas esse só veio aparecer no final de 1996 , 6 anos depois.
no Final e 1996 o mercado cearense conhecia então o frankinstein Troller RF , com estrutura tubular de buggy ( sem chassi) , eixos de cherokee , motor de santana VW e cabo de acelerador de
CALOI.
Era uma grande piada para quem andava nas dunas nesse tempo, mas ai foi evoluindo, evoluindo , aparecendo gente disposta a investir, aparecendo gente que acreditava no projeto ,
gente disposta a ajudar e depois de 19 anos esta ai , fabricado pela toda poderosa FORD e com a fama de melhor 4x4 do brasil.
E volto a perguntar a você marcelo HPE , ao RABUGENTO e ao resto da turminha que só sabe jogar pedras para derrubar : o que será de vocês depois de agosto?

