x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    (o texto aqui abaixo é meu e não tem nada a ver com o posicionamento da TAC)

Cara....

questionamentos levianos como os que vc faz, que colocam em xeque a idoniedade de pessoas envolvidas, pessoas que você nem conhece, questionamentos que desprezam anos de esforço e dedicação, que ignoram pessoas determinadas que correm atrás de seus sonhos e perseveram nos seus objetivos; questionamentos - quase afirmações - que ignoram toda a luta e a dificuldade de se PROJETAR um veículo (não de MONTAR), enfim.... questionamentos como estes, me fazem pensar que, da mesma forma que vc acha do Stark, eu já acho que vc não existe também.... Não é possível que exista alguém assim.

Este forum seria um espaço interessantíssimo de troca de experiência, nesta complicada e
    dificílima obra de ENGENHARIA que é o Stark. As dificuldades que a TAC passou, sem entrar no mérito da grana, mas das dificuldades técnicas de fato, as soluções encontradas... As simulações do carro, as homologações, enfim, todo o longo, exaustivo, extenuante e complicado processo de homologação do carro, sem levar em conta toda a guerra industrial que existiu - e existe - por trás do lançamento de um carro num segmento que interessa a quase todas as grandes montadoras, poderia ter feito deste tópico um best-seller.

Você - e alguns outros foristas - ignoram e simplificam tanto um processo cheio de variáveis, e que talvez você nem imagine que exista e quais sejam, que faz com que pareça, de verdade, que todo mundo da TAC seja um "bando" de incompetente e mal-intencionado. Você não deve ser de verdade mesmo...... Você não tem idéia da competência, dedicação, boa-vontade e esforço do pessoal de lá....

Com relação ao BNDES e ao fato de sobrar pra Você, se é que você existe mesmo, sugiro que vá diretamente no BNDES. Mas sinceramente, neste Brasilzão, seria muito melhor se você se importasse com outras coisas. POrque com esta, vc estará perdendo seu tempo.

Como informação às pessoas de verdade deste tópico, informo que teremos uma reunião de acionistas na sexta feira e um dos pontos da pauta é exatamente as informações da produção (repito o que já disse: sou acionista sim, mas minoritário! muiiiiiito minoritário. Tenho muito menos ações do que queria ter... ). Mas infelizmente não vou poder estar presente pois vou estar fazendo o que faço há mais de 20 anos: Off road. De quarta a sábado. Nos vemos no Transcatarina.

Rabugento, vc sabe MESMO o que é isto??????????? Off-road???????????

A todo mundo real peço desculpas pela longa mensagem.

Abraços
    Théo.
    (não queria ter respondido mas não aguentei).
    Cara, não conheço a história da Tac, mas como eu monto as minhas coisinhas em casa e já é difícil pacas, imagino o que deve ser montar um carro do zero.

Muito boa sorte no projeto do carro. Que dê tudo certo e que faça muito sucesso.

Não ligue pra 6 dúzia de "adevogados" de fórum que em vez de ganhar tempo fazendo trilha, perdem especulando coisas off-fórum.

Grande Abraço,

Rodrigo

Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Isso é outra lenda, esse cara só tá usando o nome gurgel pra vender esses triciclos e empilhadeiras chinesas

se por ventura voltar a fazer os jipes, vai ser tudo made in china

ja tem um protótipo do tocantins com motor de kombi, mas eu acho que foi só história pra boi dormir mesmo... retomando o assunto do stark, acho que ainda vai ter mais atrasos na produção em série por conta de interesses da fiat com a jeep, sobretudo o wrangler, que eventualmente possa ser visto como concorrente do stark (embora o modelo catarinense tenha uma proposta até mais urbana), e quando chegar ao mercado vai acabar causando quase o mesmo impacto de novidade que o marruá...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Cara....

questionamentos levianos como os que vc faz, que colocam em xeque a idoniedade de pessoas envolvidas, pessoas que você nem conhece, questionamentos que desprezam anos de esforço e dedicação, que ignoram pessoas determinadas que correm atrás de seus sonhos e perseveram nos seus objetivos; questionamentos - quase afirmações - que ignoram toda a luta e a dificuldade de se PROJETAR um veículo (não de MONTAR), enfim.... questionamentos como estes, me fazem pensar que, da mesma forma que vc acha do Stark, eu já acho que vc não existe também.... Não é possível que exista alguém assim.

Este forum seria um espaço interessantíssimo de troca de experiência, nesta complicada e
    dificílima obra de ENGENHARIA que é o Stark. As dificuldades que a TAC passou, sem entrar no mérito da grana, mas das dificuldades técnicas de fato, as soluções encontradas... As simulações do carro, as homologações, enfim, todo o longo, exaustivo, extenuante e complicado processo de homologação do carro, sem levar em conta toda a guerra industrial que existiu - e existe - por trás do lançamento de um carro num segmento que interessa a quase todas as grandes montadoras, poderia ter feito deste tópico um best-seller.

Você - e alguns outros foristas - ignoram e simplificam tanto um processo cheio de variáveis, e que talvez você nem imagine que exista e quais sejam, que faz com que pareça, de verdade, que todo mundo da TAC seja um "bando" de incompetente e mal-intencionado. Você não deve ser de verdade mesmo...... Você não tem idéia da competência, dedicação, boa-vontade e esforço do pessoal de lá....

Com relação ao BNDES e ao fato de sobrar pra Você, se é que você existe mesmo, sugiro que vá diretamente no BNDES. Mas sinceramente, neste Brasilzão, seria muito melhor se você se importasse com outras coisas. POrque com esta, vc estará perdendo seu tempo.

Como informação às pessoas de verdade deste tópico, informo que teremos uma reunião de acionistas na sexta feira e um dos pontos da pauta é exatamente as informações da produção (repito o que já disse: sou acionista sim, mas minoritário! muiiiiiito minoritário. Tenho muito menos ações do que queria ter... ). Mas infelizmente não vou poder estar presente pois vou estar fazendo o que faço há mais de 20 anos: Off road. De quarta a sábado. Nos vemos no Transcatarina.

Abraços
    Théo.
    QUE QUE É ISSO?

Senta aqui dodô, afinal o senhor representa a indústria nacional, e blá, blá, blá...

Sarney tá lá na presidência do senado por conta disso também!

Continuo repetindo; quando esta viatura existir, e somente quando ela sair do papel...é que realmente vamos poder respeitar, OU NÃO, este projeto.

100% MATERIAL E TECNOLOGIA NACIONAL?

Isso não pode mais existir, é um verdadeiro absurdo que se pregue este discurso quando sabemos que as peças e recursos tecnológicos que serão utilizados , isso é, que poderão ser utilizadas nesta provavel e futura viatura são de uso comum a várias outras marcas de veículos nacionais e, ou, importados...

O que é bem "brasileiro" é a babação à novidade que não existe em detrimento a uma outra viatura que é produzida aqui e nos mesmos moldes deste PROJETO.

Que venha o STARK, O BACALHAU E O BIFUM....TODOS NACIONAIS...MAS QUE VENHAM MESMO E NÃO FIQUEM SÓ NA RETÓRICA..

E TENHO DITO.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

100% nacional nem o marruá, que eu ainda vejo como o modelo mais "patriótico" atualmente em produção... não é bairrismo de gaúcho não... a troller caiu nas garras da ford, a tac ainda não está no mercado, a caoa está para assumir a fabricação do hyundai tucson.................. no fim das contas, o marruá foi o modelo que mais prestigiou o trabalho de engenheiros brasileiros... não tenho certeza, mas na época em que o mwm sprint foi lançado a mwm ainda não pertencia à navistar...

Usuário
    Entrada
    17/10/2006

Cara....

Abraços
    Théo.

Agora no lugar certo!!!!!

Olá pessoal. São por comentários como esse que ainda vale a pena acompanhar este Forum. Parabens!! Vejo que ainda há gente otimista e que acredita!! Há muita especulação e negativismo neste Forum, muita gente falando o que não sabe mas que tambem não procura se informar e não falar besteira. Mas o mundo é assim mesmo. Existe aqueles que suam a camisa e fazem e aqueles que ficam olhando e criticando. Estou torcendo muito pelo Stark assim como torcerei por qualquer iniciativa brasileira que gere empregos e demonstre a capacidade empreendedora do brasileiro.

Deixei de responder ao tópico mesmo acompanhando por causa daqueles "otimistas" que dizem torcer pelo Stark mas que no fundo mesmo por motivos que não sei estão torcendo contra. Realmente não entendo. Se a Tac vendeu 25, recebeu e não entregou é problema de quem pagou. Não foi isso que aconteceu afinal de contas Agosto ainda não chegou mas se acontecer, que venha um dos 25 reclamar e não quem não teve bala para entrar na brincadeira.

Bom pessoal, pelo que sei a fabrica está a todo vapor para montar e entregar os veículos. As dificuldades como já descritas são imensas e um carro não se faz na noite para o dia. Lembre-se que o projeto foi todo refeito depois de 2006 ano que foi apresentado. Isso parece que foi esquecido quando argumentam que já se forma 5 anos. Quando o Stark deixou a parceria com a VW e assumiu com a Fiat o projeto foi todo refeito inclusive a parte estrutural O que me disseram não TAC é que mais de 50% do projeto foi refeito. Ou seja todo dinheiro investido antes boa parte teve que ser reinvestido. Parceria que apesar da especulação segue firme e forte pelas informações que tive.

Quanto ao dinheiro do BNDES, não sei de onde tiraram isso! Ela não existe pelo que sei apesar das tentativas da TAC. Todo dinheiro aplicado veio da iniciativa privada. De pessoas que acreditaram e acreditam na empreitada e sabem dos riscos. Conheci a TAC, sua diretoria e engenharia e posso dizer que são pessoas sérias que estão trabalhando duro que não recebem dinheiro público para ficar coçando pois para eles a TAC é a única foram de levar o arroz com feijão para dentro de casa. Se não der certo, muita gente vai ficar desempregada o que para mim já é motivo de sobra para torcer a favor.

Bom! Vou nessa e se souber de algo ou se ler algo que vale a pena responder eu dou as caras.

Abraços

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    BEM!

Quero saber se esse tal de STAR TRECK vai aparecer ou vão continuar enrolando mais 5 anos.

Estamos nessa discussão há muito tempo e até agora nada de concreto.

Coloquem o veículo no mercado por preço compativel. Isso tudo já foi dito muitas vezes.

ATÉ AGORA SÓ VIMOS ALGUNS PROTÓTIPOS, NADA MAIS QUE ISSO.

Projeto totalmente nacional? Onde? Infelizmente o Gurgel já parou há muito tempo.

Será que a FIAT vai mesmo fornecer o motor?

BNDES: http://www.achanoticias.com.br/notic...oticia=7053293
    http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsf?id=4145

http://portalexame.abril.com.br/revi.../m0154221.html

Este último link mostra a pretensão da TAC:

Adolfo Cesar dos Santos
    Tecnologia Automotiva Catarinense, Joinville, SC Fabricante de jipes O que aconteceu
    Estruturação administrativa em 2005 com base nas exigências do Novo Mercado da Bovespa para tornar a empresa mais atraente para venda Objetivo
    Preparar a empresa para ser adquirida por outra maior num setor em que não há como sobreviver sem escala O que já ganhou
    81 novos acionistas entraram no negócio após a implantação da governança corporativa

------------------------------------------------------------------------------------------

Se o financiamento não saiu foi porque não foi apresentada toda a documentação necessária.

Tive que cutucar o Theo pra ele tentar mostrar alguma coisa, mas só escreveu...

QUEREMOS VER!!!!!

Assim como tambem queremos ver os ecosport fazendo trilhas, como alguns dizem que fazem.
    4X4 Brasil

TORÇO MUITO PELO STARK!

Olhando por outro lado, acho muito boa essa "demora", pois, ao contrário da Troller, que não esgota os testes antes de lançar a viatura e empurra os defeitos goela abaixo do consumidor a TAC está exaurindo o produto para entregar o melhor que puder, com o mínimo de defeitos, pelo menos é o que parece..... é público e notório.

SUGESTÕES PARA A TAC:

1. Inclua limpador traseiro no Stark, não é difícil; e o é mais um bom diferencial em comparação com o Troller;

2. Ofereçam 2 anos de garantia, outro bom diferencial para perturbar o Troller.

Bom dia para todos!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    O presidente do BNDES de então, Luciano Coutinho, conheceu o STARK no início de 2008:
    TAC à espera do OK final do BNDES

http://blog.mundodoscarros.com.br/20...-do-bndes.html

Parece que gostou.

A TAC esperava ansiosamente pelo empréstimo:

Empresa quer ajuda do BNDES para lançar novo jipe brasileiro
    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...RASILEIRO.html

Mas por que o financiamento não foi aprovado?
    Há algum problema com a empresa, ou com o projeto?

se os dirigentes da tac ja tivessem lançado os stark com motor flex logo duma vez e depois adaptado o motor 1.9td do golf de exportação numa versão a diesel não estariam sendo vistos com tanta desconfiança... antes de firmarem a parceria com a fiat eu até cheguei a mandar um e-mail para a tac sugerindo a adoção desse motor do golf por demandar menos alterações estruturais no projeto...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Depois de tantos comentários, alguns positivos, outros negativos e outros um tanto quanto ridículos, eu só tenho uma coisa a dizer : O REI ESTÁ NU, ou se quiserem, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, e tenho dito. Abs. Válter

Prefiro mil vezes que o Stark tenha o seu lançamento adiado por 5 anos devido a mudanças do mercado (ou qualquer outra coisa) do que ser vendido inicialmente de qualquer maneira e ir arrumando só depois que aparecer o problema para o consumidor.

Tem gente que vê essa demora da Tac em colocar o carro no mercado como um desrespeito com o consumidor...eu vejo essa demora como um cuidado maior da empresa com a qualidade do produto a ser entregue no mercado....respeito com o consumidor.

...cada um vê da maneria que melhor lhe convêm.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Mas espera aí
    Se a empresa já pegou o dinheiro de 25 consumidores no final do ano passado, quanto tempo ela pode ficar sem entregar o veículo?

Como eu não sou um deles, pode ficar 5, 10, 15 anos, pra mim tanto faz, jamais gastaria 90 mil reais nesse carro. Tem coisa muito melhor no mercado por esse valor. (vou dar uma dica: começa com TRO...)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem