x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    realmente você não entende nada de nada mesmo...

essa comparação com um sistema de tração de um buggy que nem eixo rígido tem foi de lascar.

Mas é a tal história , jipeiro de internet da no que da...
    MEU...DEUS...DU...CEU!!!!

Alguem tem que dar o gardenal do Leo, ele deve estar convulsionando....

De que lugar dessa tua cabeça de doido tú tirou essa comparação meu doidim?

Será que você não está conseguindo uma conexão do "tico" com o "teco"??

Leia novamente...melhor; peça para algum adulto que esteja perto de você ler.

Eu espero!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Você devia era deixar de besteira e passar lá em casa para colocar meu samurai para pegar...

vou sim!! esse final de semana esterei lhe perturbando , ou eu cuido daquele samurai ou vou ver uma raridade se acabar ao relento .

Mas deixa eu conversar com o Neto , duvido ele aceitar de presente o pangaré depois de um papo comigo.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MEU...DEUS...DU...CEU!!!!

Alguem tem que dar o gardenal do Leo, ele deve estar convulsionando....

De que lugar dessa tua cabeça de doido tú tirou essa comparação meu doidim?

Será que você não está conseguindo uma conexão do "tico" com o "teco"??

Leia novamente...melhor; peça para algum adulto que esteja perto de você ler.

Eu espero!
    OUTRA COISA:

Tô começando a perder a paciência contigo...se vc não botar meu samurai para pegar, eu vou trocar de mecânico!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Depois de comparar câmbio e mecânica de 4x4 com bugre... Eu colocaria era açúcar misturado no óleo dele Léo.
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Depois de comparar câmbio e mecânica de 4x4 com bugre... Eu colocaria era açúcar misturado no óleo dele Léo.

Perdoemos alvaro , o Jeff literalmente não sabe o que está falando.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Dente de engrenagem helicoidal não desgasta assim tão simplesmente , são superfícies que em geral são feitas de aço carbono com boas porcetagens de carbono como o aço SAE 1045 (45%) carbono
    1045 tem 0,45% de carbono...

as engrenagens rodando em alta velocidade (memso sem carga) se não tiver lubrificação o atrito é bem maior e consequentemente ela atinge uma temperatura bem maior e o aço pode sofrer alterações na microestrutura... eu não rebocaria grandes distâncias sem ter tirado o cardã ou a transferência estar em neutro...

abraços!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Isso Pedro 0,45% de carbono já é um aço com uma dureza considerável , em relação a aço carbono é dessa porcentagem pra cima que são construídas as engrenagens , ou com algum aço liga tb .
    Porem em caixas banhadas á óleo mesmo em alta rotação , o óleo esta ali para manter a lubrificação .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    1045 tem 0,45% de carbono...

as engrenagens rodando em alta velocidade (memso sem carga) se não tiver lubrificação o atrito é bem maior e consequentemente ela atinge uma temperatura bem maior e o aço pode sofrer alterações na microestrutura... eu não rebocaria grandes distâncias sem ter tirado o cardã ou a transferência estar em neutro...

abraços!
    Pedro , essas alterações começam a ocorrer na faixa de quantos graus?

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Pedro , essas alterações começam a ocorrer na faixa de quantos graus?
    De 550º a 650º...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    06/07/2009

caixas de cambio

Pedro,gostaria de dizer que o aço empregado na confecçaõ de engrenagens naõ especificamente seja 1045,pois saõ aços liga,naõ taõ duros,para permitir usinabilidade melhor,e eles passam a ter resistência após tratamento térmico,tendo as durezas adquiridas conforme solicitaçaõ .
    Abreu , com uma temperatura desta conforme voce postou,naõ sobraria quase nada na caixa,pois procure melhor se informar...
    as caixas de marchas por sua vez saõ compostas de varios tipos de metais,tendo as engrenagens de aço ,os aneis sincronizado em bronze,a guia das luvas que acionam as marchas,é uma liga de aluminio ,e aí vai,e todas com um ponto de fusaõ diferente,portanto com alterações estruturais diferentes uma da outra..

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Sem lubrificação , peças de bronze que não aguentam grande temperatura , juntamente com os rolamentos são os primeiros a falhar pois os rolamentos são as peças que produzem mais rotações . um rolamento sem lubrificação a 140°C já começa a superaquecer e a trancar . imaginem só um rolamento "arrefecido " á óleo com 50 a 60°C de temperatura de trabalho . vir a trabalhar seco , vai trancar na certa .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por leonardosell Ver Post
    Pedro,gostaria de dizer que o aço empregado na confecçaõ de engrenagens naõ especificamente seja 1045,pois saõ aços liga,naõ taõ duros,para permitir usinabilidade melhor,e eles passam a ter resistência após tratamento térmico,tendo as durezas adquiridas conforme solicitaçaõ .
    Abreu , com uma temperatura desta conforme voce postou,naõ sobraria quase nada na caixa,pois procure melhor se informar...
    as caixas de marchas por sua vez saõ compostas de varios tipos de metais,tendo as engrenagens de aço ,os aneis sincronizado em bronze,a guia das luvas que acionam as marchas,é uma liga de aluminio ,e aí vai,e todas com um ponto de fusaõ diferente,portanto com alterações estruturais diferentes uma da outra..
    Eu trabalho com metais todos os dias amigo.
    Esta é a temperatura em que o aço-carbono começa a perder sua micro-estrutura, assim como foi perguntado pelo leo cabral.

Tenho certeza que a caixa de marchas não chega nessa temperatura, assim como tambem acredito que não há problema em rebocar o carro com o eixo-cardã no lugar.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem