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Convex Datacenter
  • #2641
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    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    realmente você não entende nada de nada mesmo...

    essa comparação com um sistema de tração de um buggy que nem eixo rígido tem foi de lascar.

    Mas é a tal história , jipeiro de internet da no que da...
    MEU...DEUS...DU...CEU!!!!

    Alguem tem que dar o gardenal do Leo, ele deve estar convulsionando....

    De que lugar dessa tua cabeça de doido tú tirou essa comparação meu doidim?

    Será que você não está conseguindo uma conexão do "tico" com o "teco"??

    Leia novamente...melhor; peça para algum adulto que esteja perto de você ler.

    Eu espero!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2642
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Você devia era deixar de besteira e passar lá em casa para colocar meu samurai para pegar...

    vou sim!! esse final de semana esterei lhe perturbando , ou eu cuido daquele samurai ou vou ver uma raridade se acabar ao relento .

    Mas deixa eu conversar com o Neto , duvido ele aceitar de presente o pangaré depois de um papo comigo.

  • #2643
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MEU...DEUS...DU...CEU!!!!

    Alguem tem que dar o gardenal do Leo, ele deve estar convulsionando....

    De que lugar dessa tua cabeça de doido tú tirou essa comparação meu doidim?

    Será que você não está conseguindo uma conexão do "tico" com o "teco"??

    Leia novamente...melhor; peça para algum adulto que esteja perto de você ler.

    Eu espero!
    OUTRA COISA:

    Tô começando a perder a paciência contigo...se vc não botar meu samurai para pegar, eu vou trocar de mecânico!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2644
    Depois de comparar câmbio e mecânica de 4x4 com bugre... Eu colocaria era açúcar misturado no óleo dele Léo.
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  • #2645
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Depois de comparar câmbio e mecânica de 4x4 com bugre... Eu colocaria era açúcar misturado no óleo dele Léo.

    Perdoemos alvaro , o Jeff literalmente não sabe o que está falando.

  • #2646
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Dente de engrenagem helicoidal não desgasta assim tão simplesmente , são superfícies que em geral são feitas de aço carbono com boas porcetagens de carbono como o aço SAE 1045 (45%) carbono
    1045 tem 0,45% de carbono...

    as engrenagens rodando em alta velocidade (memso sem carga) se não tiver lubrificação o atrito é bem maior e consequentemente ela atinge uma temperatura bem maior e o aço pode sofrer alterações na microestrutura... eu não rebocaria grandes distâncias sem ter tirado o cardã ou a transferência estar em neutro...

    abraços!

  • #2647
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    Isso Pedro 0,45% de carbono já é um aço com uma dureza considerável , em relação a aço carbono é dessa porcentagem pra cima que são construídas as engrenagens , ou com algum aço liga tb .
    Porem em caixas banhadas á óleo mesmo em alta rotação , o óleo esta ali para manter a lubrificação .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #2648
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    1045 tem 0,45% de carbono...

    as engrenagens rodando em alta velocidade (memso sem carga) se não tiver lubrificação o atrito é bem maior e consequentemente ela atinge uma temperatura bem maior e o aço pode sofrer alterações na microestrutura... eu não rebocaria grandes distâncias sem ter tirado o cardã ou a transferência estar em neutro...

    abraços!
    Pedro , essas alterações começam a ocorrer na faixa de quantos graus?

  • #2649
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Pedro , essas alterações começam a ocorrer na faixa de quantos graus?
    De 550º a 650º...

    Abraços.
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  • #2650
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    caixas de cambio

    Pedro,gostaria de dizer que o aço empregado na confecçaõ de engrenagens naõ especificamente seja 1045,pois saõ aços liga,naõ taõ duros,para permitir usinabilidade melhor,e eles passam a ter resistência após tratamento térmico,tendo as durezas adquiridas conforme solicitaçaõ .
    Abreu , com uma temperatura desta conforme voce postou,naõ sobraria quase nada na caixa,pois procure melhor se informar...
    as caixas de marchas por sua vez saõ compostas de varios tipos de metais,tendo as engrenagens de aço ,os aneis sincronizado em bronze,a guia das luvas que acionam as marchas,é uma liga de aluminio ,e aí vai,e todas com um ponto de fusaõ diferente,portanto com alterações estruturais diferentes uma da outra..

  • #2651
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    Sem lubrificação , peças de bronze que não aguentam grande temperatura , juntamente com os rolamentos são os primeiros a falhar pois os rolamentos são as peças que produzem mais rotações . um rolamento sem lubrificação a 140°C já começa a superaquecer e a trancar . imaginem só um rolamento "arrefecido " á óleo com 50 a 60°C de temperatura de trabalho . vir a trabalhar seco , vai trancar na certa .
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  • #2652
    Citação Postado originalmente por leonardosell Ver Post
    Pedro,gostaria de dizer que o aço empregado na confecçaõ de engrenagens naõ especificamente seja 1045,pois saõ aços liga,naõ taõ duros,para permitir usinabilidade melhor,e eles passam a ter resistência após tratamento térmico,tendo as durezas adquiridas conforme solicitaçaõ .
    Abreu , com uma temperatura desta conforme voce postou,naõ sobraria quase nada na caixa,pois procure melhor se informar...
    as caixas de marchas por sua vez saõ compostas de varios tipos de metais,tendo as engrenagens de aço ,os aneis sincronizado em bronze,a guia das luvas que acionam as marchas,é uma liga de aluminio ,e aí vai,e todas com um ponto de fusaõ diferente,portanto com alterações estruturais diferentes uma da outra..
    Eu trabalho com metais todos os dias amigo.
    Esta é a temperatura em que o aço-carbono começa a perder sua micro-estrutura, assim como foi perguntado pelo leo cabral.

    Tenho certeza que a caixa de marchas não chega nessa temperatura, assim como tambem acredito que não há problema em rebocar o carro com o eixo-cardã no lugar.

    Abraços.
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