Cara que show sua gaiola!
Malinoveski, Parabens!
Versão Imprimível
obrigado amigo valew...
na verdade o motor ficou fraco por causa dos pneus e do atrito de toda a mecânica, mas ela ficou pouca coisa mais curta que com a mecanica VW e reduzidas da kombi, já que o diferencial é 43/8 e a 1ª do chevette é um pouco mais reduzida que a do fusca,mas na reduzida não falta força, mas na simples ficou meio xoxa em baixa, por isto até final do ano devo montar uma motor mais bravo(atualmente é 1.6) 1.9 ou 2100, se eu encontrar um virabrequim do 2.0 num preço bom
valew
hehe... essa fui eu q filmei...
Põe o dana 44.... parabéns pela gaiola
Parabéns pela obra Mali9ski, Tá ficando muito bom...
Estou acompanhando sua alteração. Tenho dois diferenciais com eixos, deslizantes...do omega 2.2. Provavelmente na próxima reforma da minha gaiola (daq 1 ano +-) farei alteração para um sistema parecido (ou igual rsrs) ao seu...por isso capricha aí e depois dá as dicas...hehehe
Vi uma que usava os diferencias do chevett com omocinéticas e reduzida do niva, em uma cidade vizinha, mas não vi rodando...o cara contruio e vendeu não sei se aguentou o tranco...mas vou procurar me informar.
A reduzida do Niva será que vai bem?? estou comprando as peças aos poucos$$$$.hehehe
Se puder tira fotos de como ficou as alavancas marcha, reduzida e tração.
As marchas ficaram na posição correta?
A cx do chevetti 4 marchas é melhor que o de 5 então?
abração e boa sorte!
A t-case do niva aguenta o tranco sim.
Não que o câmbio do chevette 4m seja melhor que o de 5m. O que acontece é que no de 5m. tem umas peças que tem que retrabalhar para ele não quebrar e dar manutenção e no 4m. não tem isso, agora eu não lembro quais era as alterações necessárias, mais o 5m. é melhor.
[]s
Obrigado amigo
eu queria usar a tcase do niva por ser integral e solteira, e não precisar adaptar nada (como é integral não presisa inverter nada nela) mas como não achei a um preço assesivel e a dana 18 eu já tinha acabei optando por ela, mas concerteza aguenta....
a caixa do chevette 4 e 5 são iguais a té a 4ª o que muda é o sistema da ré a 4 marchas tem que soldar a trava da engrenagem que se não vai escapar, da 5 marchas o unico problema é que a engrenagem da 5ª e bem fina e se abusar dela na reduzida na trilha vai quebar, já a alteração na 5 marchas eu não conheço.....
o cambio da tração eu não fiz ainda vai ficar para o final do ano quando eu terminar a tração, e o cambio da caixa mesmo falta só fazer um guia para a 1ª e 2ª eu tenho umas fotos dele valew:cool:
vou postar as fotos que enviei a um tempo para um amigo que me pediu por email
e dai na caixa no inicio do topico tem o que se deve fazer na saida do cambio na caixa :shock:
só da tração não tirei mas eu tiro dai posto blz boa sorte na sua, dá um trabalhão mas vale a pena, só no 4x2 já esta com um desempenho fantastico, foi dado um pau na reduzida e não quebrou as tulipas fabricadas, eu vou fazer uma de reserva e vou tirar fotos de um passo a passo de como eu fiz :torcendo:
valew :pular:
Alessandro, acho que essa que vc comentou sobre os diferenciais era minha, rsss.
Utilizei 2 diferenciais de chevette cortados na bola e colocados tulipas do santana pra
ficar com homocinétca. Servico caprichado de um torneiro aqui proximo de casa.
Suspensão do santana nas 4 rodas com freio a disco.
Caixa de tração do niva e caixa de marcha do chevette.
Não cheguei a concluir o projeto até ve-la andando.
Porque? O problema foi começar uma 4x4 em cima da minha antiga 4x2.
Acabou ficando com problemas de projeto, algumas coisas não se encaixavam perfeitamente e antes que eu
me complicasse ainda mais acabei negociando em uma oportunidade boa num ferro velho na cidade vizinha, Içara-SC.
Após isso, nunca mais tive noticias dela.
Apesar dos pesares, ela me serviu como base e experiencia, e ano que vem estarei iniciando outra 4x4,
projeto que tende a levar 2 anos, do inicio da compra das peças até vê-la agitando nas trilhas.
Porém é claro, sem me desfazer da minha 4x2, que servirá como refúgio pra quando o stresse chegar.
A idéia inicial: suspensão traseira IRS kombi.
Suspensão dianteira: Santana ou talvez a do corcel II, se não me engano tem maior curso.
2 diferenciais de omega com homocinéticas.
Caixa de tração niva
Caixa marchas do chevette.
Motor Ap 1.8 ou 2.0 injetado.
Chassi totalmente tubular.
Ufa, desculpe o post gigante.
Abracos
Olá Fag.,
Era a sua mesmo então que vi...hehehe O cara terminou, mas vendeu sem fazer nenhuma trilha...diz ele que ficou com bastante força.
Bom que vc já tem alguma experiência nesta adaptação. Qualquer coisa dou um pulo em Cri pedindo socorro!!!...hehehe
A minha já é IRS mas da variante ll, a frente é do fusca mas pretendo fazer duplo A.
Tambem pensei em comeeçar uma do zero (oq ainda não está descartado), mas minha gaiola é documentada e eu queria aproveitar este sossego de leva-la pra qualquer lugar sem fugir dos "homi". hehehe
Vou esperar o Mali9ski acabar a dele e ver oq ele diz a respeito do TRABALHÃO q dá e o resultado final q tem tudo pra ficar muito bom hehehe
Abraço