Powered by vBulletin

Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2011, 08:23
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por ANDRE ARTIFON Ver Post
    Fala aí FUKETEIRO!!!!!!!!!

achei interessante a tua explicação sobre as reduções mas como um bom leigo no assunto de siglas, o que signica as siglas IRS para combi, e como faço para saber se as peças que estou usando é de uma combi IRS....... desculpem a minha iguinorância, eheheheh......

Olá, IRS significa Independent rear Suspension, nome dado para a suspensão que usa homocinéticas....hehe
  • 01/09/2011, 17:59
    Alessandro.SC
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post
    Fuketeiro essa ideia de corrente é boa porem deve levar em consideração o tipo de terreno que o gaioleiro irá brincar... mesmo enclausurando a corrente vc não conseguiria que sujidades entrassem em povocasse desgaste excessivo nos dentes e nos elos das correntes... "EU" não aplicaria esta ideia (que é ótima) devido ao terreno que eu passo com a Princess Spider...:concordo:

É...teria que ser bem vedado senão daria problema com o tempo (desgaste)...talvez um tempo curto...
    eu não faria...ta certo que se minha gaiola tivesse a altura da GERTRUDES, talvez não tivesse ficado ali (FOTO) hehehe..
    Mas é bom,as vezes, botar o gincho trabalhar...da tempo pra tomar uma gelada!!!hehehe
    Anexo 310018
  • 17/09/2011, 08:34
    digobrazil
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Só os amortecedore não vai adiantar que o que faz pular é o efeito squat por causa dos angulos da suspenção por aonde transferem a tração...

Eu discordo. Eu acredito que o motivo de fazer a traseira pular é o fato de se ter que inverter o sentido de rotação do diferencial, isto faz com que o movimento de inercia da caixa satilite seja voltado para cima, o que se torna um impulso para a gaiola sair do chão.
    Se desenvolver uma redução com correntes ou colocando mais uma engrenagem intermediaria no sistema de redução original, com isso não haverá a necessidade de se inverter a caixa satelide de lado, e sendo assim, a gaiola não ficara pulando nas arrancadas.
  • 17/09/2011, 10:49
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Eu discordo. Eu acredito que o motivo de fazer a traseira pular é o fato de se ter que inverter o sentido de rotação do diferencial, isto faz com que o movimento de inercia da caixa satilite seja voltado para cima, o que se torna um impulso para a gaiola sair do chão.
    Se desenvolver uma redução com correntes ou colocando mais uma engrenagem intermediaria no sistema de redução original, com isso não haverá a necessidade de se inverter a caixa satelide de lado, e sendo assim, a gaiola não ficara pulando nas arrancadas.

Eu também achava que era por isto, até ler alguns artigos sobre o dito ''anti squat'' e realmente não é por causa da inercia que ela sai pulando,não digo que isso não agrave, se não nosso companheiro de blumenau não teria resolvido o problema no esquema gringo, e nem com suspenção mc person pararia de pular, na do canale andei vendo uns videos, e a dele da uma singela levantada quando acelera devido a esse efeito ''squat'' so que não é tão forte....

é complicado entender se eu achar algum material eu posto

valew......
  • 17/09/2011, 13:33
    leobnaval
    Exatamente Mali, pula por causa do anti squat, que pode ser corrigido com o uso de ladder bar.
    Tem bastante assunto sobre o tema mas a grande maioria está em inglês.

[]s
  • 17/09/2011, 20:31
    Denilson Maçaneiro
    Fala galera!!
    Mais um integrante da nossa Equipe "Trilhamigos" que usa garapeira fez esse sistema igual ao meu, é mais um que está rindo atoa. Essa gaiola é com motor AP, no primeiro teste quebrou o parafuso que segurava a barra, então ele fez um suporte e fixou nos parafusos onde é fixado o facão da kombi com um pino bem reforçado por enquanto aguentou mas ele nao testou numa situaçao forte.
    O meu ta aquentando no parafuso original que segura o amortecedor da kombi, mas eu tenho motor a ar mais leve.
  • 20/09/2011, 12:28
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente Mali, pula por causa do anti squat, que pode ser corrigido com o uso de ladder bar.
    Tem bastante assunto sobre o tema mas a grande maioria está em inglês.

[]s

realmente eu só encontrei material em ingles, grande parte era sobre rockcrawling, e existe também um tal de ''anti drive'' que ocorre na frenagem...

valew....
  • 20/09/2011, 14:41
    digobrazil
    Me corrijam se eu estiver errado, OK!!!!

muita gente coloca as reduções pricipalmente pelo fato de se ter mais torque, e em consequencia um ganho de altura do chassi em relação ao solo.

se não colocar a redução na sua posição original, que é voltada para baixo e adaptar a sua colocação virada para traz, este efeito anti squat seria bem reduzido certo?

lembrando que colocando virada para traz, ganharia mais angulo de saida.
  • 20/09/2011, 22:45
    cassioiuri
    Galera é a primeira vez que estou postando no forum, mas ja acompanho a bastante tempooo e esse fim de semana instalei as reduzidas no meu fusca mas ficou impossivel de andar com ele pula de mais, tentei fazer um bracinho mas n melhoro em nada, alguem tem uma alguma dica de instalação que eu posso fazer preciso de uma luz porque estou querendo desistir de tudo.
  • 20/09/2011, 23:11
    leobnaval
    Sim, virada para trás não sofreria tanto com o pula, pula hehehehe

[]s
  • 22/09/2011, 21:38
    Billrs
    Citação:

Postado originalmente por cassioiuri Ver Post
    Galera é a primeira vez que estou postando no forum, mas ja acompanho a bastante tempooo e esse fim de semana instalei as reduzidas no meu fusca mas ficou impossivel de andar com ele pula de mais, tentei fazer um bracinho mas n melhoro em nada, alguem tem uma alguma dica de instalação que eu posso fazer preciso de uma luz porque estou querendo desistir de tudo.

E ai cara,estou passando pelo mesmo problema,montei a caixa com reduçao da kombi
    mas to tomando o maior laço.Duas vezes que tirei da garagem abriu as rodas isso
    sem forçar nada.Até espanou as rosca da reduçao,estou fazendo novas roscas e montar
    pra ver oque acontece.No mais un abraço!
  • 23/09/2011, 08:26
    cassioiuri
    Galera ninguém mas ninguém mesmo se propõem a dar umas dicas ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:28.