Olá, IRS significa Independent rear Suspension, nome dado para a suspensão que usa homocinéticas....hehe
Versão Imprimível
É...teria que ser bem vedado senão daria problema com o tempo (desgaste)...talvez um tempo curto...
eu não faria...ta certo que se minha gaiola tivesse a altura da GERTRUDES, talvez não tivesse ficado ali (FOTO) hehehe..
Mas é bom,as vezes, botar o gincho trabalhar...da tempo pra tomar uma gelada!!!hehehe
Anexo 310018
Eu discordo. Eu acredito que o motivo de fazer a traseira pular é o fato de se ter que inverter o sentido de rotação do diferencial, isto faz com que o movimento de inercia da caixa satilite seja voltado para cima, o que se torna um impulso para a gaiola sair do chão.
Se desenvolver uma redução com correntes ou colocando mais uma engrenagem intermediaria no sistema de redução original, com isso não haverá a necessidade de se inverter a caixa satelide de lado, e sendo assim, a gaiola não ficara pulando nas arrancadas.
Eu também achava que era por isto, até ler alguns artigos sobre o dito ''anti squat'' e realmente não é por causa da inercia que ela sai pulando,não digo que isso não agrave, se não nosso companheiro de blumenau não teria resolvido o problema no esquema gringo, e nem com suspenção mc person pararia de pular, na do canale andei vendo uns videos, e a dele da uma singela levantada quando acelera devido a esse efeito ''squat'' so que não é tão forte....
é complicado entender se eu achar algum material eu posto
valew......
Exatamente Mali, pula por causa do anti squat, que pode ser corrigido com o uso de ladder bar.
Tem bastante assunto sobre o tema mas a grande maioria está em inglês.
[]s
Fala galera!!
Mais um integrante da nossa Equipe "Trilhamigos" que usa garapeira fez esse sistema igual ao meu, é mais um que está rindo atoa. Essa gaiola é com motor AP, no primeiro teste quebrou o parafuso que segurava a barra, então ele fez um suporte e fixou nos parafusos onde é fixado o facão da kombi com um pino bem reforçado por enquanto aguentou mas ele nao testou numa situaçao forte.
O meu ta aquentando no parafuso original que segura o amortecedor da kombi, mas eu tenho motor a ar mais leve.
Me corrijam se eu estiver errado, OK!!!!
muita gente coloca as reduções pricipalmente pelo fato de se ter mais torque, e em consequencia um ganho de altura do chassi em relação ao solo.
se não colocar a redução na sua posição original, que é voltada para baixo e adaptar a sua colocação virada para traz, este efeito anti squat seria bem reduzido certo?
lembrando que colocando virada para traz, ganharia mais angulo de saida.
Galera é a primeira vez que estou postando no forum, mas ja acompanho a bastante tempooo e esse fim de semana instalei as reduzidas no meu fusca mas ficou impossivel de andar com ele pula de mais, tentei fazer um bracinho mas n melhoro em nada, alguem tem uma alguma dica de instalação que eu posso fazer preciso de uma luz porque estou querendo desistir de tudo.
Sim, virada para trás não sofreria tanto com o pula, pula hehehehe
[]s
E ai cara,estou passando pelo mesmo problema,montei a caixa com reduçao da kombi
mas to tomando o maior laço.Duas vezes que tirei da garagem abriu as rodas isso
sem forçar nada.Até espanou as rosca da reduçao,estou fazendo novas roscas e montar
pra ver oque acontece.No mais un abraço!
Galera ninguém mas ninguém mesmo se propõem a dar umas dicas ?