Powered by vBulletin

Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2011, 21:27
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Anexo 292899Pessoal to fazendo um esquema parecido como esse do kit "john johnson no hop".

Minha idéia é a seguinte;
    Não vou sacar tudo fora para encaixar a peça sobre o tubo, pretendo fazer uma peça partida ao meio onde eu unirei com parafusos.
    Mas pelo que vimos nas fotos desse kit as peças de ferro ficam atritando uma sobre a outra e isso pode gerar desgaste das peças.
    Na peça que pretendo fazer vou colocar uma bucha de bronze (tb partida ao meio) que afastará as peças de ferro. E o atrito será entre o ferro e o bronze.

Fiz um desenho tentando mostrar minha idéia, olhe e deixa sua opinião.

Valeu

Exatamente isto Denilson, a primeira coisa que me chamou a atenção foi aquela bucha ferro com ferro.
    Eu já fiz uma bucha destas para uma caçamba de terraplanagem. "Bole" um esquema que a bucha de bronze fique fixa na canela e uma bucha de ferro para ser fixada no facão, quando gasta uma ou outra é só trocar...so não sei se vale a pena o investimento porque uma suspensão de Passat também resolve o problema ( que também requer investimento....hehehehhe).
  • 18/05/2011, 21:43
    FUKETEIRO
    Citação:

Anexo 292899Pessoal to fazendo um esquema parecido como esse do kit "john johnson no hop".

Minha idéia é a seguinte;
    Não vou sacar tudo fora para encaixar a peça sobre o tubo, pretendo fazer uma peça partida ao meio onde eu unirei com parafusos.
    Mas pelo que vimos nas fotos desse kit as peças de ferro ficam atritando uma sobre a outra e isso pode gerar desgaste das peças.
    Na peça que pretendo fazer vou colocar uma bucha de bronze (tb partida ao meio) que afastará as peças de ferro. E o atrito será entre o ferro e o bronze.

Fiz um desenho tentando mostrar minha idéia, olhe e deixa sua opinião.

Valeu

Olá, oque vc acha de colocar umas bonzinas de motor no lugar dessa bucha? hehe, parabéns pela sua idéia do mancal bi-partido, abraço.
  • 19/05/2011, 09:50
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, oque vc acha de colocar umas bonzinas de motor no lugar dessa bucha? hehe, parabéns pela sua idéia do mancal bi-partido, abraço.

Amigo eu sugiro você usar nylon (conhecido também como tecnil) material muito bom e facil de trabalhar, e também é bom por uma engraxadeira e engraxar sempre, que aumenta a durabilidade, ja a sugestão de usar bronzinamento eu acho super professor pardal, alem de ser uma loteria achar a medida certa, isso se não for algo importado ou caro :-x

mas pensem bem quanto ao repartido, pois não é um bixo de sete cabeças retirar aquele cone da ponta, a minha quando eu quebrava ponta de eixo sempre entortava o cone ou a chapa, como e com reduzidas eu não tinha como trocar o tubo inteiro,

eu só cortava no policorte a solda, batia e saia facil, tirava um de fusca soldava no lugar e blz

as vezes fica algo melhor com a bucha inteira

valew e boa sorte :cool:
  • 19/05/2011, 12:51
    Denilson Maçaneiro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo eu sugiro você usar nylon (conhecido também como tecnil) material muito bom e facil de trabalhar, e também é bom por uma engraxadeira e engraxar sempre, que aumenta a durabilidade, ja a sugestão de usar bronzinamento eu acho super professor pardal, alem de ser uma loteria achar a medida certa, isso se não for algo importado ou caro :-x

mas pensem bem quanto ao repartido, pois não é um bixo de sete cabeças retirar aquele cone da ponta, a minha quando eu quebrava ponta de eixo sempre entortava o cone ou a chapa, como e com reduzidas eu não tinha como trocar o tubo inteiro,

eu só cortava no policorte a solda, batia e saia facil, tirava um de fusca soldava no lugar e blz

as vezes fica algo melhor com a bucha inteira

valew e boa sorte :cool:

HUM!!! Bem lembrado vou colocar uma engraxadeira.
    Também pensei em fazer com nylom ou alguma material similar, mas tenho medo que venha a esmagar o material.

Ja to com os desenhos em cad vou atraz do material e de uma usinagem pra ver quanto vai custar.

Segue uma foto representando a gambi..

Valeu

Anexo 293160
  • 17/06/2011, 23:18
    MatheusMagnabosco
    4 Anexo(s)
    Gaiolinha na reta final galera .....
    estou adaptando o volante e o setor da direcao, a alavanca de marchas, e os bancos.
    Carai... que bucha gaiola tubular , o dobro do trabalho...
    Anexo 298020Anexo 298021Anexo 298022Anexo 298023
  • 19/06/2011, 10:16
    caius J. A. D'Avila
    Citação:

Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
    Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: TheSamba.com :: View topic - Ultimate redux swap thread

Alguem ja teve conecimento ou viu algo parecido aqui no Brasil?
    Aparentemente parece ser facil desenvolver algo parecido.

Bem fica a dica ai pra quem quiser tentar!!!
    Segue umas fotos do tal Kit.

Ola Denilson,vc sabe se com a traseira da Kombi inteira IRS, cruzeta e redução ela ainda sim pula?
  • 21/06/2011, 12:59
    Denilson Maçaneiro
    Cara eu nao tenho conhecimento de causa, pois nunca usei essa IRS com cruzeta e redução.
    Mas pelo que eu já li aqui no forum pula tb, tem um amigo nosso aq no forum que já usou e pelos relatos dele ela pulava tb.

To terminando a adaptação do freio a disco na traseira e assim que estiver pronto vou testar esse esquema que bolei pra ver se ela num pula.
    Assim que eu terminar os testes eu posto os resultados.

Abraços.
  • 21/06/2011, 18:02
    caius J. A. D'Avila
    Valeu Denilson eu estou aqui com uma traseira completa de Kombi,IRS com cruzetas e reduzida nas rodas,e uma brasilia montada com o motor da Kombi.
    Ai esta a duvida se monto na traseira da Kombi ou no Chassi da Brasilia?
  • 22/06/2011, 09:29
    Denilson Maçaneiro
    Eu te aconselho usar o chassi da brasilia e adaptar nele a IRS da Kombi.
    Dá um pouco de trabalho, vc vai ter q soldar aqules braços da IRS pra fixar no facão.
    Mas sua suspensão vai ficar mais flexivel pq o eixo de torção da brasilia é mais "mole" que o da kombi. Se vc usar o da Kombi vai ficar com uma suspensão muito dura.
  • 22/06/2011, 20:26
    gaiolama
    Citação:

Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Amigos,

Ate onde eu entendo colocando amortecedores melhores nao vai sanar o problema de pular, pois a coroa vira ao inverso e consequentemente as pontas de eixo tambem, quando voce vai sair com a gaiola ela sempre vai querer levantar e geralmente o facao encosta no batente com as saidas mais fortes e com as "depressões" do piso que força para abaixar a suspensao e voce acelerando esta forçando para levantar com isso começa a puladeira, repara quando vai dar ré ela quer abaixar como é comum nos outros sistemas porque na ré fica no sentido correto, se conseguir sanar o problema coloca a solução ai no site, estou fazendo a segunda gaiola e depois de muitas pesquisas vou optar novamente por suspensao de variant 2 e cambio da kombi com coroa e pinhao 8x39.

abraços

boa noite amigo sou gaioleiro a mais de 10 anos, sou mecanico tambem eu que fiz minha gaiola e vou te falar ,ja quebrei uns 5 cambio ja coloquei com reduçao , do 1500 ,d0 1200 faz uns 4 anos estou com o da kombi relaçao 7/36 é o mai reduzido nao me deu mais problema nao sei se te ajudei mas dei uma dica e a equipe gaiolama tem um bloqueio que vc liga e desliga a hora que precisar é so entrar no site a gaiola fica animal nao tem para 4x4.
  • 24/07/2011, 20:14
    Diogo_Czuika
    Citação:

To terminando a adaptação do freio a disco na traseira e assim que estiver pronto vou testar esse esquema que bolei pra ver se ela num pula.
    Assim que eu terminar os testes eu posto os resultados.

Abraços.

Dae cara, já terminou a adaptação ?
    Queria ver se esse esquema ai funciona antes de mudar a minha pra torre...
  • 25/07/2011, 12:45
    Denilson Maçaneiro
    3 Anexo(s)
    To terminando, só falta adaptar os amortecedores. Andei com ela sem amortecedor eu senti uma leve levantada na traseira mas nada muito forte. Essa semana eu coloco os amortecedores e ai sim posso testar certinho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:33.