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Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi

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  • 21/06/2013, 09:44
    fellipem
    Citação:

    Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    estou com mesma duvida do amigo acima estava pensando em fazer eses sistema na minha tambem mas a duvida q surgiu foi esa,o tirante não vai limitar o curso da suspensão, tipo deixando ele travada????,, tem algumas medidas a serem respeitadas? eu uso chaxis de kombi mesmo com redução de cardã att


    No meu entendimento não. Na gaiola que fizemos (essa do tópico) não colocamos esse tirante e quando passamos por buracos os pulos são tantos que chegamos a sair do banco. Imagino que esse tirante de certa forma não deixa a redução vibrar, pois quando tracionada, a tendência e que a parte inferior desloque para frente, onde o tirante foi colocado, assim, evita tal movimento.
  • 21/06/2013, 12:48
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    estou com mesma duvida do amigo acima estava pensando em fazer eses sistema na minha tambem mas a duvida q surgiu foi esa,o tirante não vai limitar o curso da suspensão, tipo deixando ele travada????,, tem algumas medidas a serem respeitadas? eu uso chaxis de kombi mesmo com redução de cardã att

    Eu também acho que "travou", a canela no facão tem que ter uma bucha.
  • 22/06/2013, 15:53
    Dossa
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu também acho que "travou", a canela no facão tem que ter uma bucha.


    Viu Flávio agora me passou pela cabeça de colocar um amortecedor no lugar daquele tirante qual seria o resultado... levando em conta que teria que axar algo com o comprimento compativel né...
  • 22/06/2013, 19:40
    Flávio Cadore
    Dossa, acho que até poderia funcionar se tivesse uma resistência boa ao movimento...mas o problema maior está no fato dos amortecedores não funcionárem deitados, os únicos dois que conheço que funcionam deitados são os da CG ( fabricados pela COFAP )e os da DT180.
  • 27/06/2013, 20:01
    Dossa
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Dossa, acho que até poderia funcionar se tivesse uma resistência boa ao movimento...mas o problema maior está no fato dos amortecedores não funcionárem deitados, os únicos dois que conheço que funcionam deitados são os da CG ( fabricados pela COFAP )e os da DT180.

    Pois é Flávio é de azula as biela de pensar em um geito relativamente facil de resolver esta azia....
  • 18/07/2013, 00:15
    Steel
    Citação:

    Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post
    .

    Fala Alessandro... eu estou estudando a possibilidade de colocar o cardan na minha IRS... mais pelo que eu entendi até agora este sistema só é bom qdo se tem reduzida... acho q é pelo angulo de inliação do eixo cardan.... Na IRS o cardan ficaria muito inclinado... sem falar que qdo uma roda ficasse em uma posição mais baixa.. (tipo: ao pular um barranco) o cardan iria bater a cruzeta.... já na redução da Kombi o encaixe do flange é bem mais em cima... veja esta foto postada por um de nossos colegas...

    boa noite amigo, vi que já tem um tempo que vc postou isso aqui, gostaria de saber se a barra q vc fez resolveu o problema da gaiola pular, pois todas as postagens aqui falam da barra em suspensão de eixo rígido, vc foi o único que fez na suspensão com cardam.
  • 18/07/2013, 00:23
    Steel
    boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já fez essas barras nas caixas de redução com cardam, pois pelo que eu pude perceber desde o começo desse tópico, todos fizeram em cx de redução com eixo rígido (Kombi 1200), onde o facão fica na parte de cima da cx de redução, ai a barra "ladder bar" fica fixada em baixo, normalmente no suporte do amortecedor, porém na cx de redução com cardam o facão fica no meio da cx. será que para estabilizar a cx e evitar o ant squat eu devo colocar a barra em cima ?
  • 18/08/2015, 21:04
    Fred Pessoa
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo rfs Ver Post
    ai galera as fotos do fusca mas estou montando aindaAnexo 404601Anexo 404602Anexo 404603Anexo 404604Anexo 404605Anexo 404606Anexo 404607Anexo 404608Anexo 404609Anexo 404610

    não entendi como vc fez os suportes para redução? vc desmontou as reduções e usou as canelas do fusca ou esta as canelas da kombi e vc só soldou os suportes das canelas do fusca nas da kombi?
  • 20/09/2015, 22:34
    juninhobp
    Galera sou novato por aqui!.tenho uma gaiola ap 1.8 feita a partir de uma variant 2.para as trilhas da nossa regiao a relaçao 8x33 ficou frouxa.achei as caixas de reduçao,com um preço otimo.paguei 150 reais nas duas,com cardan facao e os braços.quebrei a kbça uma semana aqui nas horas de folga e instalei as reduçoes.força ficou fora do comun.mas ao patinar c torna impossivel subir em qq lugar,de tanto que pula.depois de quebrar bastante a kbeça.coloquei uma corrente servindo de limitador.uma de cada lado.ficou show de bola nao pula nada mas nada msm.mas ao da ré senta do msm geito.
  • 08/01/2016, 11:46
    Steel
    5 Anexo(s)
    A minha esta com redução com cardam, fiz esse esquema em 2013 e estou usando até hoje, não eliminou 100% dos pulos mas diminuiu muito, uso bastante, já quebrei duas cruzetas, mas nunca um cambio, ou coroa ou a reduzida, meu motor é 2.0 a ar.

    ...Anexo 519873Anexo 519874Anexo 519876Anexo 519877Anexo 519872
  • 09/01/2016, 07:52
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Steel Ver Post
    A minha esta com redução com cardam, fiz esse esquema em 2013 e estou usando até hoje, não eliminou 100% dos pulos mas diminuiu muito, uso bastante, já quebrei duas cruzetas, mas nunca um cambio, ou coroa ou a reduzida, meu motor é 2.0 a ar.

    ...Anexo 519873Anexo 519874Anexo 519876Anexo 519877Anexo 519872

    Show de bola, para ficar 100% a parte da redução precisa ser movel, aí articula com os movimentos, abraço.
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