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  • #109



    A Gaiola é do Canale, ela tem redução por corrente.. Tem topico dela aqui, e fotos tbm..

    Só procurar que vc acha.. Acho que tá como Gertrudes, ou Gaiola do Canale, não lembro direito..

    Abs..

  • #110
    gaiola uno 1.6

    ola to contruindo um veiculo nao nao é gaiola mas tbm nao é 4x4 rsrsrs
    quero sugestoes rsrr tipo uma gaiola confortavel para trilhas medias... tenho um uno 1.6 comprei toda frente de outro uno no ferro velho... to soldando as torres onde fixa o motor na regiao do portamalas do meu uno pra ficar motor atraz ... vai ficar a traz todo sistema de direçao rodas etc e vou clocar um pistao do trator ligado onde era a barra de direrçao ai fico com uma diraçao direita esquerda atraz rsrsr e depois vou travar tudo como uma gaiola e vou por um blocante tbm ai fico com um UNOCROSS RSRRS q acha é doideira? rsrsrsrs meu topico aqui é gaiola uno 1.6 entra lá pra da umas sugestoes rsrsr

  • #111
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
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    Vcs sabem dizer se é possível colocar as reduções (que utilizam cardam) na suspenção da variante ll. Tem que adaptar algo?
    Valeu!
    BEM DE LEVE...

  • #112
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Eu testei a redução só no fação (eixo de torção) e com amortecedor original do fuca. Mas eu quero colocar mola pq o eixo de torção sempre dá uma abaixada durante as trilhas, depois da gaiola parada alguns dias ele volta a levantar a gaiola.
    Denilson voce ta usando qual facão de kombi msm ???

  • #113
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Eu uso o fação/barra de torção da brasilia.

  • #114
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Vcs sabem dizer se é possível colocar as reduções (que utilizam cardam) na suspenção da variante ll. Tem que adaptar algo?
    Valeu!
    Olá, as reduções foram usadas na Kombi por não ter na época um conjunto coroa e pinhão que fosse viável, então usaram a coroa e pinhão da Brasília com as reduções gerando uma relação de 4,125 + 1.26 = 5,39 , depois fizeram a coroa e pinhão 7X36 = 5,14 para substituir as reduções, eu não acho viável vcc fazer toda a adaptação, agora pra que não tem IRS e vai instalar aí acho que é viável e tem o detalhe dos pulos....rsrs Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #115
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
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    Valeu FUKETEIRO!
    Mas tem alguem que já tenha feito para dar seu parecer? Não procuro deixar mais reduzido (embora fique) mas sim deixar mais alta
    Abraços



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as reduções foram usadas na Kombi por não ter na época um conjunto coroa e pinhão que fosse viável, então usaram a coroa e pinhão da Brasília com as reduções gerando uma relação de 4,125 + 1.26 = 5,39 , depois fizeram a coroa e pinhão 7X36 = 5,14 para substituir as reduções, eu não acho viável vcc fazer toda a adaptação, agora pra que não tem IRS e vai instalar aí acho que é viável e tem o detalhe dos pulos....rsrs Abraço.
    BEM DE LEVE...

  • #116
    Usuário Avatar de LORD EVIR
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    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Valeu FUKETEIRO!
    Mas tem alguem que já tenha feito para dar seu parecer? Não procuro deixar mais reduzido (embora fique) mas sim deixar mais alta
    Abraços
    .

    Fala Alessandro... eu estou estudando a possibilidade de colocar o cardan na minha IRS... mais pelo que eu entendi até agora este sistema só é bom qdo se tem reduzida... acho q é pelo angulo de inliação do eixo cardan.... Na IRS o cardan ficaria muito inclinado... sem falar que qdo uma roda ficasse em uma posição mais baixa.. (tipo: ao pular um barranco) o cardan iria bater a cruzeta.... já na redução da Kombi o encaixe do flange é bem mais em cima... veja esta foto postada por um de nossos colegas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc00361.jpg   Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc00413.jpg  
    Evanir Assis
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  • #117
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Valeu FUKETEIRO!
    Mas tem alguem que já tenha feito para dar seu parecer? Não procuro deixar mais reduzido (embora fique) mas sim deixar mais alta
    Abraços
    Amigo, eu estou com esse mesmo problema pra erguer meu Gurgel, a vantagem do Fórum que é um banco de idéias, olhando a Gaiola do Canale que eu achei uma ótima idéia de usar as correntes, tem como dar uma mudadinha...hehe, fazer uma flange entre a homocinética ea ponta de eixo pra fixar a coroa de 13 dentes da corrente e fazer um cubo na altura desejada para fixar a coroa de 26 dentes e a própria roda, fazer uma capa com retentores pra ficar com óleo dentro...hehe, com a vantagem de não pular....rsrs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...0-2-2-a-5.htmlGaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc07385.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #118
    Usuário Avatar de LORD EVIR
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    Fuketeiro essa ideia de corrente é boa porem deve levar em consideração o tipo de terreno que o gaioleiro irá brincar... mesmo enclausurando a corrente vc não conseguiria que sujidades entrassem em povocasse desgaste excessivo nos dentes e nos elos das correntes... "EU" não aplicaria esta ideia (que é ótima) devido ao terreno que eu passo com a Princess Spider...
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

  • #119
    hehe, vc ja assistiu os videos deles? eles passam em poças fundas, lameiros + - .. sorte que a gaiola dele é alta... Mas tbm ñ deve aguentar mto tempo mesmo as coroas..

    abs

  • #120
    Fala aí FUKETEIRO!!!!!!!!!

    achei interessante a tua explicação sobre as reduções mas como um bom leigo no assunto de siglas, o que signica as siglas IRS para combi, e como faço para saber se as peças que estou usando é de uma combi IRS....... desculpem a minha iguinorância, eheheheh......

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