x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 215
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0

mas pq? tirando o pula-pula o que mais incomoda nelas amigos??

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Cara pense pelo ponto de vista da engenharia, aquilo é uma gambiarra e tanto, usar uma caixa de redução nas rodas que fazia a suspensão quicar, somente porque não tinha uma relação adequada de coroa e pinhão, pontos negativos: depende de manutenção "óleo", possui rolamentos, engrenagens, carcaça, tem-se perda na eficiência da transmissão, aumenta a massa não suspensa, etc...
    beneficios é que se consegue uma relação bem curta, pode se usar peças menos robustas até a redução pois o torque nos semi-eixos é menor.

E para as adaptações ainda dá pra usa-la de pé o que aumenta o vão livre.

Mas vai me dizer que um conj. coroa e pinhão adequado, não é melhor...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Aumenta a altura na traseira (10 cm)
    Vc pode colocar pneus com medidas maiores e nao forçar a caixa.

Dependendo de onde vc anda pode reduzir mais ainda colocando coroa e pinhão da kombi (7/36).

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é dificilmente houve-se falar bem dessas reduções...
    Tenho as reduçoes a pouco tempo, digamos que ainda estou engatinhando com elas, mas as poucas trilhas que fiz usando as reduçoes achei otimas, melhoraram muito a performance da minha gaiola.
    Por enquanto eu não tenho do que reclamar.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Tenho as reduçoes a pouco tempo, digamos que ainda estou engatinhando com elas, mas as poucas trilhas que fiz usando as reduçoes achei otimas, melhoraram muito a performance da minha gaiola.
    Por enquanto eu não tenho do que reclamar.
    eu rodei muito tempo com reduções, e deixei muita gente chorando nos barrancos neste tempo...

o desempenho em trilhas pesadas melhora e muito....

o problema e só os pulos o resto se bem feito não encomoda, e fica mais alta que com irs, eu pretendo fazer outra, e vou continuar usando as reduções por que para trilha pesada e o que há

para passeos realmente fica horrivel

so lembrando o hamvee ou hammer e o unimog usam um sistema de redução final.....

e o kubelwaguen usava praticamente as mesma reduções que depois foram da kombi...

valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Eu tbm não vejo Desvantagens,unico problema é os pulinhos,Mas tem como Resolver!
    Já uso elas a 1 ano e nunca encomodo Nada! olhei só umas 2 vzs o oléo e só...
    Aqui as nossas trilha são pesadas,a gaiola ficou Forte! Alta e bem reduzida...

É só Acelerar !
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post

so lembrando o hamvee ou hammer e o unimog usam um sistema de redução final.....
    Estes utilizam o mesmo conceito de redução, que são chamados de eixos pórticos (no caso de eixo rígido, ex. unimog) bastante utilizados tambem o sistema de redução por planetarias nas ponta de eixos de veiculos pesados (caminhões) com aplicação off-road.
    E no Hummer que utiliza susp. independente tambem é utilizado um sistema de redução planetária, nas pontas de eixo, porém bem mais leve, confiavél e robusto que os sistema de redução da kombi...

É até coverdia querer comparar um com o outro kkkkkk.

Mas realmente como eu listei nos beneficios, aumenta a altura livre do solo e reduz bem a relação final, para trilhas pesadas, serve perfeitamente, para outras aplicaçõpes nem tanto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Estes utilizam o mesmo conceito de redução, que são chamados de eixos pórticos (no caso de eixo rígido, ex. unimog) bastante utilizados tambem o sistema de redução por planetarias nas ponta de eixos de veiculos pesados (caminhões) com aplicação off-road.
    E no Hummer que utiliza susp. independente tambem é utilizado um sistema de redução planetária, nas pontas de eixo, porém bem mais leve, confiavél e robusto que os sistema de redução da kombi...

É até coverdia querer comparar um com o outro kkkkkk.

Mas realmente como eu listei nos beneficios, aumenta a altura livre do solo e reduz bem a relação final, para trilhas pesadas, serve perfeitamente, para outras aplicaçõpes nem tanto.

[]s
    pois é a tração dianteira dos tratores todas são com esses sistema de planetaria ou castanhas, caminhões pesados tambem usam para evitar quebras da ponta de eixo, hoje é bastante comum esse tipo de redução final...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Pessoal...
    To com umas duvidas e preciso da ajuda de vc´s!!!! Vamos lá!!

Os tirantes que estou usando foram feitos com o pivo da direção do fusca aquele pivo que tem um olhal onde é preso o amortecedor de direção eu usei somente o olhal sem o pivo (cortei fora) dentro desse olhal tem uma borracha, só que essa borracha não aguentou a força feita sobre o tirante e se rompeu. Um amigo usou o tirante do chevete e as borracha tb não aguentaram, depois ele fez buchas de nylon que tb se esmagaram.
    Oque vc´s acham que podemos usar pra fazer essas buchas?
    Polopropileno, polietileno, bronze, ????

Abraços

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Redução da kombi com canela

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    pois é a tração dianteira dos tratores todas são com esses sistema de planetaria ou castanhas, caminhões pesados tambem usam para evitar quebras da ponta de eixo, hoje é bastante comum esse tipo de redução final...
    Mali9ski, o que voce acha da redução da kombi que nao usa cardan e nem homocineticas, tem um cidadão que ofereceu um cambio completo , mas as reduções não usa cardan e nem homocineticas, ela tem um sistema igual de fusca ( canela ) essas reduções nesse cambio prestam para gaiola ?

Elas pulam quando anda ?

Se estiver bom esse cambio quanto pode valer, o cara disse para eu ver o preço e falar para ele .

Boa semana !

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Pessoal...
    To com umas duvidas e preciso da ajuda de vc´s!!!! Vamos lá!!

Os tirantes que estou usando foram feitos com o pivo da direção do fusca aquele pivo que tem um olhal onde é preso o amortecedor de direção eu usei somente o olhal sem o pivo (cortei fora) dentro desse olhal tem uma borracha, só que essa borracha não aguentou a força feita sobre o tirante e se rompeu. Um amigo usou o tirante do chevete e as borracha tb não aguentaram, depois ele fez buchas de nylon que tb se esmagaram.
    Oque vc´s acham que podemos usar pra fazer essas buchas?
    Polopropileno, polietileno, bronze, ????

Abraços
    Denilson, o problema é que nesse sistema de suspensão a bucha trabalha em vários sentidos, não é só o sobe e desce, ela tem que girar também...uma bucha simples não agüênta o giro, sobe e desce e mais a torção.
    O pessoal dos JEEPs usam também uma bucha de borracha da barra estabilizadora dos caminhões VW, dê uma olhada. Talvez um pivô de suspensão de carro?
    Vc pode me fazer um favor de verificar as dimensões deste esquema para eu ver o que acontece com o eixo? eu coloca as medidas num programa e ele diz o quanto gira o eixo... vou precisar da distância do eixo até o eixo da mola, do eixo da roda até o pino da redução, o comprimento do tirante e se o apoio do tirante no tubo da mola do facão é alinhado com o tirante... dá uma olhada no desenho que eu fiz...
    Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi Arquivos Anexos

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Assim que eu tiver essas medidas passo ai pra vc.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem