Powered by vBulletin

Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2011, 20:56
    Dimmy
    Matheus,

Na primeira gaiola eu estava quase desistindo quando achei o chassis em um desmanche, mas agora estava voltando de viagem quando vi um variant 2 que ia ser prensada e derretida, fui ver o chassis estava perfeito ai negocie com o cara e comprei, agora estou pesquisando para fazer outra gaiola. realmente suspensao de variant 2 é a melhor opção mais varias vezes pensei em colocar a redução, andei em algumas gaiolas com redução e relatos dos proprietarios e mesmo aqui no forum eu nunca coloquei. Mas gosto de ficar por dentro sabendo as melhorias que estão fazendo. Relata pra nós aqui no forum quando andar com a gaiola. Agora o quanto reduz é mais ou menos a mesmas coisa de usar coroa e pinhao 36x7 ou 39x8 no sistema da vairant 2 .

Abraço
  • 02/04/2011, 22:41
    daniel matte
    existe uma maneira de aumentar a força do motor sem essas reduzidas de kombi, temos uma gaiola com uma reduzida entre o motor eo cambio, elevou o motor uns 15cm e a primeira marcha e so pra virar roda!!
    este problema de pular esquece, vc nao vai conseguir tirar, vc so vai gastar e nao vai resolver
    um abraço!!!
  • 02/04/2011, 22:45
    daniel matte
    a caixa da kombi que vc fala e com homocineticas?
    se sim meu amigo a caixa e a mesma, talvez tenha uma mudança no diferencial e vc ainda ganha nas tampas que na combi sao de ferro, asim nao delatam ao fazer um esforçlo maior e nao quebra o pinhao....
  • 03/04/2011, 14:24
    Cezar candelaria
    Amortecedor dupla ação é feito sob encomenda em alguem que recondiciona amortecedor...ele funciona tanto pra cima quanto pra baixo...duro mesmo....mas a redução dá o mesmo que uma caixa 7x36...por isso acho que não vale a pena colocar elas...se não achar uma suspenção de variante 2 que é raro, usa só os braços então, e adapta no chassis do fuca ou brasa, e coloca a caixa da kombi moderna 7x36...
  • 04/04/2011, 10:29
    MatheusMagnabosco
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Amortecedor dupla ação é feito sob encomenda em alguem que recondiciona amortecedor...ele funciona tanto pra cima quanto pra baixo...duro mesmo....mas a redução dá o mesmo que uma caixa 7x36...por isso acho que não vale a pena colocar elas...se não achar uma suspenção de variante 2 que é raro, usa só os braços então, e adapta no chassis do fuca ou brasa, e coloca a caixa da kombi moderna 7x36...

Vamos ver, pois aqui no nosso clube de 25 gaiolas, a unica que tem reducao vai ser a minha e por isso ninguem sabe e ninguem nunca viu rodar, hehe, estamos curiosos para ver se vai aprovar ou nao . mas agora lendo os relatos fico um pouco 'cabrero' em meu projeto nao ser tao bom quanto o esperado. vou postar mais algumas fotos, doque esta sendo feito,
    Irei deixar pra mecher na susp. ( se me emcomodar) depois que ela estiver pronta ja, assim eu consigo andar e ver se realmente tem que mecher,
    A caixa eh com eixo rigido e nao com homocinetica.
  • 04/04/2011, 10:39
    MatheusMagnabosco
    4 Anexo(s)
    Fotos
    Fotos do andamento do projeto
  • 04/04/2011, 11:30
    MatheusMagnabosco
    5 Anexo(s)
    Compra Da Kombi
    Aqui as fotos, de quando eu e o FelipeM compramos a Kombi.
    Que negociao em Felipe,
    hahahah
    Abraco
  • 07/04/2011, 22:06
    FUKETEIRO
    Caixa de redução
    Citação:

Postado originalmente por MatheusMagnabosco Ver Post
    Vamos ver, pois aqui no nosso clube de 25 gaiolas, a unica que tem reducao vai ser a minha e por isso ninguem sabe e ninguem nunca viu rodar, hehe, estamos curiosos para ver se vai aprovar ou nao . mas agora lendo os relatos fico um pouco 'cabrero' em meu projeto nao ser tao bom quanto o esperado. vou postar mais algumas fotos, doque esta sendo feito,
    Irei deixar pra mecher na susp. ( se me emcomodar) depois que ela estiver pronta ja, assim eu consigo andar e ver se realmente tem que mecher,
    A caixa eh com eixo rigido e nao com homocinetica.

Olá, todas as Kombi com caixa de redução tem coroa e pinhão 8X33 (4.125:1) e redução nos cubos de 18X25 (1,26:1) ou seja 4,125:1 + 1,26:1 total de 5,39:1 eo modelo sem redução é 7X36 ou seja: 5,14:1 , resultado.....eu não colocaria as reduções...hehe seria menos estresse...vc decide....hehe
  • 07/04/2011, 22:18
    FUKETEIRO
    Redução
    Citação:

Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Matheus,

Na primeira gaiola eu estava quase desistindo quando achei o chassis em um desmanche, mas agora estava voltando de viagem quando vi um variant 2 que ia ser prensada e derretida, fui ver o chassis estava perfeito ai negocie com o cara e comprei, agora estou pesquisando para fazer outra gaiola. realmente suspensao de variant 2 é a melhor opção mais varias vezes pensei em colocar a redução, andei em algumas gaiolas com redução e relatos dos proprietarios e mesmo aqui no forum eu nunca coloquei. Mas gosto de ficar por dentro sabendo as melhorias que estão fazendo. Relata pra nós aqui no forum quando andar com a gaiola. Agora o quanto reduz é mais ou menos a mesmas coisa de usar coroa e pinhao 36x7 ou 39x8 no sistema da vairant 2 .

Abraço

Olá, vc tem toda razão, eu tenho os sistema da Variant II pra colocar na minha gaiola, vou colocar a coroa e pinhão 39X8, estou fazendo um motor bem torcudo, ja mandei fazer o comando na SOBE, se o motor tiver bastante torque empurra tudo, é só saber carcar o pé que não quebra nada...hehe:mrgreen:
  • 07/04/2011, 22:28
    BrunoHolz
    Quanto pagaram na Kombi na epoca???

Abs.
  • 08/04/2011, 00:20
    Dr. Netuno
    Gaoila com redução
    Ola amigos, sou novo no site e tenho uma gaoila com redução de Kombi que tambem pula feito burro bravo, e senta ao dar marcha ré, mas agora estou pensando em colocar freios a discos na traseira , pois quero colocar uma motor Ap 1.8 , se tiverem alguma informação a reapeito, agradeço....
  • 08/04/2011, 06:58
    Diogo_Czuika
    Citação:

Postado originalmente por Dr. Netuno Ver Post
    Ola amigos, sou novo no site e tenho uma gaoila com redução de Kombi que tambem pula feito burro bravo, e senta ao dar marcha ré, mas agora estou pensando em colocar freios a discos na traseira , pois quero colocar uma motor Ap 1.8 , se tiverem alguma informação a reapeito, agradeço....

Voce tenque tornear a panela,fazer tipo um cubo,ai pega os disco diant. da brasa e aliza eles por dentro(tira fora aquela parte do cubo),ai só faz o suporte pra pinça na redução mesmo e colloca os Prizioneiro do Valmet...

Já Tem um topico falando disso,da uma olhada...qualquer coisa posto umas fotos :concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:07.