
Postado originalmente por
Jóy
após dias de aborrecimento conseguimos encontrar o motivo da falha do motor e da não regulagem da marcha lenta e do desempenho péssimo do motor!!!

levei em um mecânico com mais de 40 anos de oficina(velho conhecedor de motores vw ar)

, e ele deu uma olhada superficial e sem tocar no carburador disse que a falha era elétrica!!!

tirou um cabo de vela, mediu a faísca, recolocou o cabo de volta usando um pouco de "guspo" (saliva)kkkkkkk, para encaixar melhor o cabo e disse tem que trocar a bobina! trocamos a bobina e batemos arranque...parecia um novo motor...


todos os problemas desapareceram!

aí que tá a diferença entre um mecânico antigo habituado a motores a ar e um mecânico moderno que não tem tempo a perder com motores "ultrapassados"...

conta antes de conhecer o mecânico antigo: Aborrecimentos, mais de 20 litros de gas. gastos em testes, que não resolveram o problema, troca do carburador, troca da admissão e dos pés da admissão, troca do kit carburador...

conta depois de conhecer o mecânico antigo: 5 min. de mão de obra, que nem cobrou nada, uma bobina bosch nova.