Powered by vBulletin

Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2012, 17:55
    kassiorozin
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, fica mais fácil vc trocar só as satélites...hehe, abraço.

Eu acho que não da certo não ein.... :pensativo:
  • 20/06/2012, 21:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    Eu acho que não da certo não ein.... :pensativo:

Olá, eu trabalho a 28 anos na concessionária VW....hehe, abraço.
  • 20/06/2012, 22:26
    Diogo_Czuika
    Eu ja trocaria as engrenagens e deixaria cruzeta mesmo.
  • 21/06/2012, 07:21
    kassiorozin
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu trabalho a 28 anos na concessionária VW....hehe, abraço.

Então quem sou eu pra questionar né rsrsrs qualquer satélete da kombi da certo nessas cruzetas?
  • 21/06/2012, 07:21
    kassiorozin
    Citação:

Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Eu ja trocaria as engrenagens e deixaria cruzeta mesmo.

eu tambem acho..., são 2 só que vao precisar ser trocadas né, onde encaixa a tulipa..
  • 22/06/2012, 08:28
    kassiorozin
    ta decidido, rodei por todos os ferro velhos da cidade, procurando, a caixa sateleti, as engrenagens, e até mesmo a tulipa certa, mas nao achei... vamo corta a cruzeta na parte em que ela movimenta, e solda homocinética do gol, então na redução vai ficar com cruzeta,e no cambio homocinética..

o que acham??
  • 22/06/2012, 09:32
    vinijost
    Citação:

ta decidido, rodei por todos os ferro velhos da cidade, procurando, a caixa sateleti, as engrenagens, e até mesmo a tulipa certa, mas nao achei... vamo corta a cruzeta na parte em que ela movimenta, e solda homocinética do gol, então na redução vai ficar com cruzeta,e no cambio homocinética..

o que acham??

no eixo não é bom fazer emenda.

faz o seguinte então.

corta a tulipa da caixa do gol e a tulipa da kombi e solda a parte da cruzata da tulipa da kombi na na parte do eixo entalhado da tulipa do gol que sobrou.

dai te garanto que fica um serviço de primeira.

e você pode usar a cruzeta nas duas pontas.
  • 22/06/2012, 09:50
    Alessandro.SC
    Se emendar o eixo e fazer mais uma luva em cima da emenda (não fica muito bonito mas..) pode ficar tranquilo que não quebra.
    Se for adaptar homecinéticas, já coloca as da kombi. As do gol são bem mais fracas. A mão de obra, de colocar uma ou a outra, será a mesma.
  • 22/06/2012, 12:13
    Henrique Hugendobller
    na minha eu tive que trocar as planetarias, do passat pela da kombi, até agora só que teve sorte foi o diogo, rsrsrrsr. me falaram que se fizesse solda nao guentaria a traçao.
  • 22/06/2012, 13:48
    kassiorozin
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    no eixo não é bom fazer emenda.

faz o seguinte então.

corta a tulipa da caixa do gol e a tulipa da kombi e solda a parte da cruzata da tulipa da kombi na na parte do eixo entalhado da tulipa do gol que sobrou.

dai te garanto que fica um serviço de primeira.

e você pode usar a cruzeta nas duas pontas.

Pensamos nisso no começo, pois ja tinha as tulipa do gol tbm, mas como mencionou o nosso amigo Henrique Hugendobller , ficamos com medo da solda não aguentar.... acho que o ideal mesmo seria colocar a planetaria da kombi mesmo, porem ta dificil acha aqui...

e outra duvida, sera que a planetaria da kombi aguenta o tranco do motorzao AP 1.8 ??

abraço
  • 23/06/2012, 20:02
    FUKETEIRO
    Citação:

Pensamos nisso no começo, pois ja tinha as tulipa do gol tbm, mas como mencionou o nosso amigo Henrique Hugendobller , ficamos com medo da solda não aguentar.... acho que o ideal mesmo seria colocar a planetaria da kombi mesmo, porem ta dificil acha aqui...

e outra duvida, sera que a planetaria da kombi aguenta o tranco do motorzao AP 1.8 ??

abraço

Olá, da Kombi moderna é a mesma do Gol, inclusive a caixa de satélites, agora depende muito do coice na embreagem....rsrs, abraço.
  • 24/06/2012, 15:31
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
    Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;

Diogo, estou desmontando minhas reduções para revisar, tem trava atrás daquele rolamento da engrenagem superior? onde vc torneou, abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:30.