Eu acho que não da certo não ein.... :pensativo:
Versão Imprimível
Eu ja trocaria as engrenagens e deixaria cruzeta mesmo.
ta decidido, rodei por todos os ferro velhos da cidade, procurando, a caixa sateleti, as engrenagens, e até mesmo a tulipa certa, mas nao achei... vamo corta a cruzeta na parte em que ela movimenta, e solda homocinética do gol, então na redução vai ficar com cruzeta,e no cambio homocinética..
o que acham??
no eixo não é bom fazer emenda.
faz o seguinte então.
corta a tulipa da caixa do gol e a tulipa da kombi e solda a parte da cruzata da tulipa da kombi na na parte do eixo entalhado da tulipa do gol que sobrou.
dai te garanto que fica um serviço de primeira.
e você pode usar a cruzeta nas duas pontas.
Se emendar o eixo e fazer mais uma luva em cima da emenda (não fica muito bonito mas..) pode ficar tranquilo que não quebra.
Se for adaptar homecinéticas, já coloca as da kombi. As do gol são bem mais fracas. A mão de obra, de colocar uma ou a outra, será a mesma.
na minha eu tive que trocar as planetarias, do passat pela da kombi, até agora só que teve sorte foi o diogo, rsrsrrsr. me falaram que se fizesse solda nao guentaria a traçao.
Pensamos nisso no começo, pois ja tinha as tulipa do gol tbm, mas como mencionou o nosso amigo Henrique Hugendobller , ficamos com medo da solda não aguentar.... acho que o ideal mesmo seria colocar a planetaria da kombi mesmo, porem ta dificil acha aqui...
e outra duvida, sera que a planetaria da kombi aguenta o tranco do motorzao AP 1.8 ??
abraço