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  • #1
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    Obrigado Fuketeiro,quanto ao acoplamento fiz mais ou menos como explicaram aqui no fórum,alonguei o pinhão usando um pedaço(+ou- 10cm)do pinhão do diferencial do chevette,depois usei uma peça que vai presa na ponta do pinhão do diferencial do chevette(não sei o nome desta peça)como base para fazer o acoplamento na redução da kombi.Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de mec art
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    é isso que vc fez ..... se foi parabens aguenta o tranco sussegado ...... e junto ganha de brinde a caixa para desligar a tração ..... aproveitem !!!






    -dsc09092.jpg-dsc09091.jpg-dsc09094.jpg-dsc03409.jpg-dsc06772.jpg
    Citação Postado originalmente por zancaloco Ver Post
    Obrigado Fuketeiro,quanto ao acoplamento fiz mais ou menos como explicaram aqui no fórum,alonguei o pinhão usando um pedaço(+ou- 10cm)do pinhão do diferencial do chevette,depois usei uma peça que vai presa na ponta do pinhão do diferencial do chevette(não sei o nome desta peça)como base para fazer o acoplamento na redução da kombi.Abraço
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  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    é isso que vc fez ..... se foi parabens aguenta o tranco sussegado ...... e junto ganha de brinde a caixa para desligar a tração ..... aproveitem !!!






    -dsc09092.jpg-dsc09091.jpg-dsc09094.jpg-dsc03409.jpg-dsc06772.jpg
    e ai mec, blz?

    algumas fotos que eu tinha te pedido tem ai.. voce tem fotos da luva com as engrenagens da ré?

    abraços..

    Vinicius.

  • #4
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    Então.... O que eu tenho são só estas.... Achei que tinha tirado fotos até de ponta cabeça mas a hora que procurei na pasta tinha apenas esta da caixa desmontada ..... Agora fico lhe devendo essa amigo !!!! Rsrsrsrs
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  • #5
    Usuário Avatar de Ramon gaiola 4x4
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    ai mec art nao me leve a mal nao mas este piao com ponta de chevete nao aguenta o tranco nao, essa ponta de chevete logo ond comeca o estriado comeca torcer devido o torque ecedent que a ela agora sera aplicado e logo ela fratura devido a fadiga, eu fiz dese jeito e nen cheguei a usar pq um amigo meu q estava com oprojeto mais adiantado q o meu e usando essa mesma peca quebrou os dois , traseiro e logo depois o dianteiro . a e foi no reto e com pneus liso 16 motor ap2.0 e caixa de reducao de hilux 93. e mais essa caixa que esta usando como diferencial faz uma forca do cao devdo ao aumento da foca gerada pela reducao, a mesma torce com muita forca e quebra a carcaca de aluminio se nao estiver bem travada para evitar que gire

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    ai mec art nao me leve a mal nao mas este piao com ponta de chevete nao aguenta o tranco nao, essa ponta de chevete logo ond comeca o estriado comeca torcer devido o torque ecedent que a ela agora sera aplicado e logo ela fratura devido a fadiga, eu fiz dese jeito e nen cheguei a usar pq um amigo meu q estava com oprojeto mais adiantado q o meu e usando essa mesma peca quebrou os dois , traseiro e logo depois o dianteiro . a e foi no reto e com pneus liso 16 motor ap2.0 e caixa de reducao de hilux 93. e mais essa caixa que esta usando como diferencial faz uma forca do cao devdo ao aumento da foca gerada pela reducao, a mesma torce com muita forca e quebra a carcaca de aluminio se nao estiver bem travada para evitar que gire

    no meu caso não tive problemas com essa emenda mas com a primeira que não aguentava, e quando usava 7x36 tambem , não vencia trocar relação ..... do resto sem problemas .... abraço !!!
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  • #7
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    no meu caso não tive problemas com essa emenda mas com a primeira que não aguentava, e quando usava 7x36 tambem , não vencia trocar relação ..... do resto sem problemas .... abraço !!!

    E ai Mec, como anda seu projeto?

    Abraços..

  • #8
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    -dsc02292.jpg
    Citação Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    ai mec art nao me leve a mal nao mas este piao com ponta de chevete nao aguenta o tranco nao, essa ponta de chevete logo ond comeca o estriado comeca torcer devido o torque ecedent que a ela agora sera aplicado e logo ela fratura devido a fadiga, eu fiz dese jeito e nen cheguei a usar pq um amigo meu q estava com oprojeto mais adiantado q o meu e usando essa mesma peca quebrou os dois , traseiro e logo depois o dianteiro . a e foi no reto e com pneus liso 16 motor ap2.0 e caixa de reducao de hilux 93. e mais essa caixa que esta usando como diferencial faz uma forca do cao devdo ao aumento da foca gerada pela reducao, a mesma torce com muita forca e quebra a carcaca de aluminio se nao estiver bem travada para evitar que gire
    então vc teve problemas com o diferencial tambem ? usando o do fusca, é isso ? e como é a tocada de vc's aee
    tipo de terreno
    o que fez pra chegar a quebrar assim ? no caso estou montando a minha com o mesmo sistema de antes apenas substitui o cambio de fusca pelo chevete estou colocando a redução de l200 quadradinha e as reduções de kombi chalerinha nas 4 rodas pra não forçar a caixa e o diferencial, por isso coloquei as reduções no projeto ...... mas me conta mais sobre estes problemas que tiveram !!!!
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  • #9
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    O eixo fiz muito parecido ao das fotos, mas fiz a porca cobrir toda a rosca(reforço na emenda)+ou- 3cm.Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de eduardobiguette
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    Tem um amigo meu que ja construiu varios gaiolas, bajas e ta montando um baja pra 4x4 com motor v8. hehehe ele manja. Ta me ajudando em algumas coisas do meu Baja. Pra ele é facin fazer... :P

  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Essa ideia eu já tive..a unica diferença é que eu ia usar uma redução como t case..daí me deu uma duvida se as engrenagens iam aguentar o giro com os dentes retos, pois origina ela funcionam depois do diferencial, ou seja, bem lento....no teu caso tambem uma vai funcionar antes, bem rapido...

  • #12
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    20/10/2011
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    Até que enfim andei com a gaiola,ficou ótima,anda muito bem com uma ótima arrancada,só dois problemas.
    1 Vazamento nas reduções das rodas(usei óleo 90)será que posso usar graxa?
    2 Ela empina de mais(vou colocar peso na dianteira).
    Qual melhor vedante para óleo?

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