x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 216
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Laos , já fez os reparos na vtr ??
    Descobriu o que causou a soltura das porcas da roda ??
    Olá Eduardo,

Em princípio cheguei quase sem prisioneiros por falta de aperto preventivo.
    Fui no mecanico, ele abriu buracos novos no cubo, tudo certinho.

Depois disso, fui fazer o que eu sempre fazia com meu willys motor opala 4cc:
    Álcool no sangue, brita solta na frente de casa: Enchi o motor e soltei rapidamente a embreagem - foi só um estouro e lá se foram os prisioneiros novamente.

Daí que meu mecanico falou que os prisioneiros são como "fuzíeveis" e que eles estouraram para não estourar a ponta de eixo. Até pensei em colocar parafusos maiores e melhores, mas ainda não o fiz. Agora to com os "normais" e percebi que continua vazando óleo do diferencial, bem ali na tampa do flutuante. Vou reapertar os parafusos logo a tarde e ver se resolve.

Fiz uma bela revisão nele: óleos, filtros, rolamentos, pastilhas, troquei uma cruzeta que diziam que era blindada mas na verdade estava com o bico do engrachamento estourado, fuzíeveis, esguicho da água não funcionava, sem buzina, radio robando carga da banteria e vidros elétricos não subiam até o final do curso.

Falta ainda o limpador do parabrisa. Comprei motor novo mais forte, agora no mecanico ligo ele novamente nos braços.

Pelo menos, por onde eu passo são só elogios: Do mecanico as adaptações muito bem feita, do eletrecista um trabalho minucioso, e dos curiosos um alongamento no pescoço!!!

Única coisa que eu não gostei foi as mangeiras dos respiro dos diferenciais ligadas numas garafinhas de suco! tá muito Magayver pro meu gosto ahuhuauhahahu

abração

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Agora sim!
    manta asfáltica, vidros concertardos, motor do limpador novo... foi outros quinhentos!!!
    Fui a floripa final de semana e desci a serra do faxinal, ali em cambará do sul...
    passeio que recomendo a todos...
    segue algumas fotos...
    Engesa FII: EngesaToy!-dsc02423.jpgEngesa FII: EngesaToy!-dsc02428.jpgEngesa FII: EngesaToy!-dsc02433.jpg

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    ah! na volta desci a br101 e passei em Cidreira, uma praia gaúcha...
    Engesa FII: EngesaToy!-dsc02486.jpg

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Laos!

Aos poucos, deixando a seu gosto, e seguro para ir aonde quiser!!!!

Parabéns!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Kro Laos,
    Vc chegou a ver o topico de venda da engesa do Juninho Bittencourt?!
    Acho que serviria de inspiração para alguns projetos de upgrades na EngesaToy, visto que são configurações de VTR´s bem parecidas, começando pelos eixos de band e motor 14b.

Segue o topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...38-diesel.html (Vendo ENGESA Preparado (38'' - Diesel))

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Dúvidas

Olá Laos,
    Parabéns pela viatura e boa sorte, e lembre-se é um ENGESA...
    Brincadeiras.... preciso de sua ajuda: olhando essa foto sua... gostaria de saber onde esta parafusado o cinto de segurança ?????, não consigo ver o santo-antonio... vc tem ????? Pois o meu cinto esta no santo-antonio.... Seu carro esta com forração no teto vc poderia tirar umas fotos pra tirar algumas idéias para o meu ????
    Abraço, obrigado
    Wilson

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Laos , a ultima vzs que fui pra Cambará a Serra do Faxinal estava fechada e a subida por Tainhas tb , tinha caído barreiras ... subimos a Serra da Rocinha , estava de Fiesta e me arrependi de não ter ido de Engesa dessa vez pq no verão essa região fica com muito barro ...
    Agora a vtr é só curtição ... rs ... sabendo usar vai ter muitos passeios pela frente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post

Olá Laos,
    Parabéns pela viatura e boa sorte, e lembre-se é um ENGESA...
    Brincadeiras.... preciso de sua ajuda: olhando essa foto sua... gostaria de saber onde esta parafusado o cinto de segurança ?????, não consigo ver o santo-antonio... vc tem ????? Pois o meu cinto esta no santo-antonio.... Seu carro esta com forração no teto vc poderia tirar umas fotos pra tirar algumas idéias para o meu ????
    Abraço, obrigado
    Wilson
    WILSONVACCARO

Desculpe pela minha intromissão , no meu coloquei o suporte do cinto na coluna do teto numa posição dita original nos carros , confeccionei um suporte de barra de ferro na qual soldei uma porca fiz dobras nesta barra para que a posição de parafusar o cinto ficasse boa e chumbei na fibra com fibra , primeiro parafusei com parafuso inox na posição correta na coluna e depois acabei de chumbar com fibra , ficou show .

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Wilson!
    vou postar agora algumas fotos que tenho aqui no meu pc. Caso queira mais fotos me pede que tiro novas fotos exclusivas para voce.
    Sim. ele tem o interior forrado como num carro. Existem algums pontos que sao possíveis a percepção de barras de ferro medianto o tato e relevo da forração, mas com certeza não é santo antonio, são reforços "escondidos" - provavelmente barras de ferro. Vou ver se consigo tirar fotos desses reforços - vou conseguir desde que o forro não esteja colado e ao invés disso que tenha sido fixado com parafusos.

abraço Wilson!

Engesa FII: EngesaToy!-dsc02353.jpgEngesa FII: EngesaToy!-dsc02435.jpgEngesa FII: EngesaToy!-dsc04423.jpg

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Laos , a ultima vzs que fui pra Cambará a Serra do Faxinal estava fechada e a subida por Tainhas tb , tinha caído barreiras ... subimos a Serra da Rocinha , estava de Fiesta e me arrependi de não ter ido de Engesa dessa vez pq no verão essa região fica com muito barro ...
    Agora a vtr é só curtição ... rs ... sabendo usar vai ter muitos passeios pela frente ...
    é bem bacana a descida pela serra do faxinal...
    Serra da rocinha? é ali por cambará mesmo?

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Kro Laos,
    Vc chegou a ver o topico de venda da engesa do Juninho Bittencourt?!
    Acho que serviria de inspiração para alguns projetos de upgrades na EngesaToy, visto que são configurações de VTR´s bem parecidas, começando pelos eixos de band e motor 14b.

Segue o topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...38-diesel.html (Vendo ENGESA Preparado (38'' - Diesel))

Abs
    "Du caraiu!!!"
    esse exemplar é tudo de bom! não tem mais oque fazer nele!!!!

abraço Marvin!

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    WILSONVACCARO

Desculpe pela minha intromissão , no meu coloquei o suporte do cinto na coluna do teto numa posição dita original nos carros , confeccionei um suporte de barra de ferro na qual soldei uma porca fiz dobras nesta barra para que a posição de parafusar o cinto ficasse boa e chumbei na fibra com fibra , primeiro parafusei com parafuso inox na posição correta na coluna e depois acabei de chumbar com fibra , ficou show .

nada melhor que a explicação de quem fez e não de quem comprou pronto auhahuaauhuha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa / JPX
      Por R-Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/02/2016, 17:28
    2. Engesa T-Rex
      Por geandre2004 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 28/09/2011, 21:37
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17