Vc esta fazendo uma comparação ERRÔNEA .
Vc esta comprando um motor aspirado de grande volume OPALA 4cc ( 2.5 ) ou 6cc ( 4.1 ) com um motor turbinado de pequeno volume AP ( 2.0 ) .
No caso de sua dúvida seria se um mesmo motor TOYOTA 14B aspirado original e ele mesmo turbinado , DAÍ TE RESPONDO COM CERTEZA ABSOLUTA :
O 14B TURBINADO NÃO TERÁ O DESEMPENHO PREJUDICADO E SIM " MELHORADO E MUITO " É POR ESTE MOTIVO QUE SE TURBINA UM MOTOR , PARA MELHORAR O DESEMPENHO DO MESMO E NÃO PREJUDICAR .
Aí respondendo uma pergunta que vc não fez mas iria fazer : E NA TRILHA , o 14B teria pior desempenho com ele TURBINADO ???? Respondo : NÃO . Neste caso vc teria que usar o pedal do acelerador bem menos , pq ele irá responder de pronto ao simples pisar no acelerador . Ou seja ele terá o mesmo torque em baixo giro só que repondendo com mais agilidade ao aumentar o giro , com mais rapidez nas respostas do acelerador .
LAOS , VC NÃO IMAGINA O QUE É UM MOTOR A DÍESEL ASPIRADO DE FÁBRICA QDO VC TURBINA O BICHÃO , TENHO MINHA EXPERIENCIA COM MINHA SW4 93 A DÍESEL 2.8 , COMPREI ELA JÁ TURBINADA , NEM PARECE QUE É UM MOTOR LERDINHO COMO TODOS FALAM DESTE MOTOR QDO ORIGINAL ASPIRADO , ANDA MUITO PERDE POUCO NAS SUBIDAS E RESPONDE RÁPIDO NAS RETOMADAS EM ULTRAPASSAGENS , VALE CADA CENTAVO INVESTIDO EM TURBINAR UM MOTOR , AINDA MAIS UM 14B QUE JÁ ANDA BEM PRA CARAMBA ASPIRADO , TURBINADO ENTÃO ?????????? VICHEMARIA VIRA O BICHO .