x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 216
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Laos!

3" de diâmetro!

Olha só como é

https://picasaweb.google.com/1171043...16429681350754

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Kim , esse ta igualzim ao meu ... rs

Ja devia ter colocado esse treco ha tempos , ficou muito bom ...

Legal que conseguiu arrumar a bóia ... mas é da linha GM se quiser trocar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Pô Edu, vejo que gostou mesmo do resultado do flexível. Fico feliz, irmão.
    Esse outro é do fuzila, Kim? Lao-Tsé, é realmente um privilégio poder contar com essa condição de não precisar deixar o Gafanhoto sozinho. Na verdade largo várias coisas dentro, inclusive PX. Por outro lado é uma sacanagem termos que falar disso. Pagamos caríssimo pela segurança que não existe. Mas não vou ficar reclamando como uma tia velha.
    Edu, curte essa. Ontem fomos até umas lagoas a 30 km daqui. Na volta, maré enchendo, passamos por dentro de um canal e o bugue deu chabú. O bugueiro disse que não sabia arrumar e não tinha ferramentas e a Ana: "se botar a mão te mato". Estendemos uma canga na beira da praia e ficamos só coarando. Logo chegou outro bugue e o cara desmontou tudo, lavou com gasolina, teve que colar do outro bugue pois não sabia a ordem dos cabos mas não a briu o distribuidor.. Não resisti e pitaquei. Pq já estavam cogitando arrastar o bugue na corda e ouvi um sonoro "não sinhô, esse distribuidor não entra água" falei, tenta, dá pra destravar a tampa até na mão. O cara abriu, secou, o carro funcionou redondo mas o puto não deu a mão à palmatória. Por isso que tem muito jumento aqui. Kkk
    Ah! O bugue tava com um motor redondinho e com uma aranha no escape. Som lindo, Morri de saudade.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , blz véio , curta bastante ... agora é a hora , depois só vai lamentar e se arrepender do que não fez ... rs

Qto a praia e calor ... são 2 coisas que não curto muito , não me atraem nenhum pouco ... as vzs vou pra agradar a Da Encrenca , mas , literalmente , não é minha praia ... rs

Esse de cima é do Kim , o meu ficou bem na saída do coletor antes da curva e foi feito um suporte na curva e outro no final do escape pra deixar com mais firmeza ... ficou legal ... uma pena que perdi o banco vibratório ... era até um relax em viagens longas ... rsrs ...

Laos , se não tem flexivel no escape pode colocar que é uma boa ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII: EngesaToy!-escape-001.jpg   Engesa FII: EngesaToy!-escape-002.jpg   Engesa FII: EngesaToy!-escape-005.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    To aproveitando muuuuuito.
    Confesso que ficar no sol somente por necessidade mas minha proprietária fica feliz, então fico feliz.
    Pro outro lado adoro conhecer lugares e pessoas. Tá muito bom e a comida é excepcional. Coisa rara em viagens.
    Laos, não vou pedir disculpa pela invasão pois sei de sua grandeza e repito uma frase sua do Tao-te-ching:
    "Com o bom sou bom, / mas mesmo com quem não é bom sou bom / pois boa é a virtude." Lao-Tsé (com ajuda do oráculo)

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Muito bacana a idéia do flexível! num willys que eu tive no passado tinha, mas nem idéia eu doque seria...
    Quanto o flexível mais perto do final melhor? é isso?

Agora, ouvir o ronco na trilha é show né! vi uma f75 com um tampão que encurtava o escapamento. Será que ficaria legal no motor a diesel esse tampão ou algo parecido? se eu usa-se só para trilha faria assim:

auuhauha Marcus Brandão tu é uma figura!!!

Santa Catarina ficou longe para min agora. Mas se alguem vier pra serra gaúcua tem uma trilha bem bacana e aberta. Trilha dos macacos. to tentando postar o video que fizeram do meu engesa e logo posto aqui.

abraços

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    agora sim! postei

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Muito bacana a idéia do flexível! num willys que eu tive no passado tinha, mas nem idéia eu doque seria...
    Quanto o flexível mais perto do final melhor? é isso?

Agora, ouvir o ronco na trilha é show né! vi uma f75 com um tampão que encurtava o escapamento. Será que ficaria legal no motor a diesel esse tampão ou algo parecido? se eu usa-se só para trilha faria assim:

auuhauha Marcus Brandão tu é uma figura!!!

Santa Catarina ficou longe para min agora. Mas se alguem vier pra serra gaúcua tem uma trilha bem bacana e aberta. Trilha dos macacos. to tentando postar o video que fizeram do meu engesa e logo posto aqui.

abraços
    LAOS

O flexível , qto mais perto do motor melhor , pois a função dele não é de abafar o som e sim de diminuír a vibração do motor no escapamento e vibração no carro tb por consequencia , com o flexível , vc passará a ter um número menor de quebras no escapamento .

Se vc colocar no final , grande parte do escapamento sofrerá a vibração do motor e consequente quebras frequentes assim como terá maior vibração no carro tb , perderia a sua função colocando ele no final do escapamento .

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    isso aí,
    pense que o motor é montado em calços e se movimenta pacas. O escapamento é fixo no chassi do carro e fica imóvel, praticamente, com relação ao motor. é muito trabalho para o tubo do escape. Aí coloca-se este flexível diminuindo o trabalho do escape e aumentando sua vida útil, bem como a massagem na bunda. (palavras do Edu).
    Existe uma parte do escapamento que é parafusada no coletor ou na turbina. è na ponta dessa "curva" que se instala o flexível, normalmente.
    Não consegui ver os vídeos ainda. mas uma forma de ficar curtindo o barulho do motor é instalar a saída para o lado, na frente da roda traseira. Mesmo saindo do outro lado o barulho vai ficar alto suficiente. Se quiser menos barulho aponte pra trás.
    Mas olha, se não me engano seu carro não é turbo e usa um motor de band, né isso? Pense na possibilidade de turbinar que vc vai gostar. pra isso evite qquer coisa que abafe. O filtro deve ser bem liberado e o escape tbém. O flexível não abafa. pode ser usado.
    O que quero dizer é que se for mexer no escapamento pense no futuro. se for turbinar tem que ser tudo aliviado.
    flexível no final do escapamento não existe.

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    muito bem!
    Flexível será providenciado!!! logo que eu comprei o engesa eu diminui o recuo do cabo do acelarador para a lenta ficar um pouco mais alta e nao vibrar tanto. Então flexível já!!!

Exatamente Marcus, 14b sem turbo.
    Sinceramente eu estou indeciso quanto a colocação ou não do turbo. Tenho opiniões de que o jipe ja está excelente assim, que o turbo não aumentaria o conforto sonoro ao dirigir e nem o desempenho em trilhas.
    E tenho opiniões, principalmente dos proprietários de bandeirantes, de que o turbo diminui o barulho do motor e aumenta o desempenho.

Resumindo: não vou mecher no escapamento enquanto não decidir pelo uso ou nao do turbo. Não vou colocar o turbo enquanto eu nao andar num 14b com turbo!

obrigado pelas sábias opiniões...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Se seu carro está com escape direto, sem silencioso, pode ser que a turbina diminua um pouco o barulho. Se tem silencioso duvido que diminua. Como o Edu falou ainda vai aumentar um apitinho do turbo.
    Quanto a melhorar o desempenho, vai notar diferença significativa qdo estiver viajando. Pra trilha vc não vai precisar. Só que viajando a diferença é monstruosa. Não quero um carro diesel sem turbo.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Se seu carro está com escape direto, sem silencioso, pode ser que a turbina diminua um pouco o barulho. Se tem silencioso duvido que diminua. Como o Edu falou ainda vai aumentar um apitinho do turbo.
    Quanto a melhorar o desempenho, vai notar diferença significativa qdo estiver viajando. Pra trilha vc não vai precisar. Só que viajando a diferença é monstruosa. Não quero um carro diesel sem turbo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa / JPX
      Por R-Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/02/2016, 17:28
    2. Engesa T-Rex
      Por geandre2004 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 28/09/2011, 21:37
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17