Laos!
3" de diâmetro!
Olha só como é
https://lh3.googleusercontent.com/-E...3112011712.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-A...3112011710.jpg
https://picasaweb.google.com/1171043...16429681350754
Versão Imprimível
Kim , esse ta igualzim ao meu ... rs
Ja devia ter colocado esse treco ha tempos , ficou muito bom ...
Legal que conseguiu arrumar a bóia ... mas é da linha GM se quiser trocar ...
Pô Edu, vejo que gostou mesmo do resultado do flexível. Fico feliz, irmão.
Esse outro é do fuzila, Kim? Lao-Tsé, é realmente um privilégio poder contar com essa condição de não precisar deixar o Gafanhoto sozinho. Na verdade largo várias coisas dentro, inclusive PX. Por outro lado é uma sacanagem termos que falar disso. Pagamos caríssimo pela segurança que não existe. Mas não vou ficar reclamando como uma tia velha.
Edu, curte essa. Ontem fomos até umas lagoas a 30 km daqui. Na volta, maré enchendo, passamos por dentro de um canal e o bugue deu chabú. O bugueiro disse que não sabia arrumar e não tinha ferramentas e a Ana: "se botar a mão te mato". Estendemos uma canga na beira da praia e ficamos só coarando. Logo chegou outro bugue e o cara desmontou tudo, lavou com gasolina, teve que colar do outro bugue pois não sabia a ordem dos cabos mas não a briu o distribuidor.:shock:. Não resisti e pitaquei. Pq já estavam cogitando arrastar o bugue na corda e ouvi um sonoro "não sinhô, esse distribuidor não entra água" falei, tenta, dá pra destravar a tampa até na mão. O cara abriu, secou, o carro funcionou redondo mas o puto não deu a mão à palmatória. Por isso que tem muito jumento aqui. Kkk
Ah! O bugue tava com um motor redondinho e com uma aranha no escape. Som lindo, Morri de saudade.
Marcus , blz véio , curta bastante ... agora é a hora , depois só vai lamentar e se arrepender do que não fez ... rs
Qto a praia e calor ... são 2 coisas que não curto muito , não me atraem nenhum pouco ... as vzs vou pra agradar a Da Encrenca , mas , literalmente , não é minha praia ... rs
Esse de cima é do Kim , o meu ficou bem na saída do coletor antes da curva e foi feito um suporte na curva e outro no final do escape pra deixar com mais firmeza ... ficou legal ... uma pena que perdi o banco vibratório ... era até um relax em viagens longas ... rsrs ...
Laos , se não tem flexivel no escape pode colocar que é uma boa ...
To aproveitando muuuuuito.
Confesso que ficar no sol somente por necessidade mas minha proprietária fica feliz, então fico feliz.
Pro outro lado adoro conhecer lugares e pessoas. Tá muito bom e a comida é excepcional. Coisa rara em viagens.
Laos, não vou pedir disculpa pela invasão pois sei de sua grandeza e repito uma frase sua do Tao-te-ching:
"Com o bom sou bom, / mas mesmo com quem não é bom sou bom / pois boa é a virtude." Lao-Tsé (com ajuda do oráculo)
Muito bacana a idéia do flexível! num willys que eu tive no passado tinha, mas nem idéia eu doque seria...
Quanto o flexível mais perto do final melhor? é isso?
Agora, ouvir o ronco na trilha é show né! vi uma f75 com um tampão que encurtava o escapamento. Será que ficaria legal no motor a diesel esse tampão ou algo parecido? se eu usa-se só para trilha faria assim: Escape direto no motor 14B - YouTube
auuhauha Marcus Brandão tu é uma figura!!!
Santa Catarina ficou longe para min agora. Mas se alguem vier pra serra gaúcua tem uma trilha bem bacana e aberta. Trilha dos macacos. to tentando postar o video que fizeram do meu engesa e logo posto aqui.
abraços
agora sim! postei
MOV02945.MPG - YouTube
LAOS
O flexível , qto mais perto do motor melhor , pois a função dele não é de abafar o som e sim de diminuír a vibração do motor no escapamento e vibração no carro tb por consequencia , com o flexível , vc passará a ter um número menor de quebras no escapamento .
Se vc colocar no final , grande parte do escapamento sofrerá a vibração do motor e consequente quebras frequentes assim como terá maior vibração no carro tb , perderia a sua função colocando ele no final do escapamento .
isso aí,
pense que o motor é montado em calços e se movimenta pacas. O escapamento é fixo no chassi do carro e fica imóvel, praticamente, com relação ao motor. é muito trabalho para o tubo do escape. Aí coloca-se este flexível diminuindo o trabalho do escape e aumentando sua vida útil, bem como a massagem na bunda. (palavras do Edu).
Existe uma parte do escapamento que é parafusada no coletor ou na turbina. è na ponta dessa "curva" que se instala o flexível, normalmente.
Não consegui ver os vídeos ainda. mas uma forma de ficar curtindo o barulho do motor é instalar a saída para o lado, na frente da roda traseira. Mesmo saindo do outro lado o barulho vai ficar alto suficiente. Se quiser menos barulho aponte pra trás.
Mas olha, se não me engano seu carro não é turbo e usa um motor de band, né isso? Pense na possibilidade de turbinar que vc vai gostar. pra isso evite qquer coisa que abafe. O filtro deve ser bem liberado e o escape tbém. O flexível não abafa. pode ser usado.
O que quero dizer é que se for mexer no escapamento pense no futuro. se for turbinar tem que ser tudo aliviado.
flexível no final do escapamento não existe.
muito bem!
Flexível será providenciado!!! logo que eu comprei o engesa eu diminui o recuo do cabo do acelarador para a lenta ficar um pouco mais alta e nao vibrar tanto. Então flexível já!!!
Exatamente Marcus, 14b sem turbo.
Sinceramente eu estou indeciso quanto a colocação ou não do turbo. Tenho opiniões de que o jipe ja está excelente assim, que o turbo não aumentaria o conforto sonoro ao dirigir e nem o desempenho em trilhas.
E tenho opiniões, principalmente dos proprietários de bandeirantes, de que o turbo diminui o barulho do motor e aumenta o desempenho.
Resumindo: não vou mecher no escapamento enquanto não decidir pelo uso ou nao do turbo. Não vou colocar o turbo enquanto eu nao andar num 14b com turbo!
obrigado pelas sábias opiniões...
Se seu carro está com escape direto, sem silencioso, pode ser que a turbina diminua um pouco o barulho. Se tem silencioso duvido que diminua. Como o Edu falou ainda vai aumentar um apitinho do turbo.
Quanto a melhorar o desempenho, vai notar diferença significativa qdo estiver viajando. Pra trilha vc não vai precisar. Só que viajando a diferença é monstruosa. Não quero um carro diesel sem turbo.
Se seu carro está com escape direto, sem silencioso, pode ser que a turbina diminua um pouco o barulho. Se tem silencioso duvido que diminua. Como o Edu falou ainda vai aumentar um apitinho do turbo.
Quanto a melhorar o desempenho, vai notar diferença significativa qdo estiver viajando. Pra trilha vc não vai precisar. Só que viajando a diferença é monstruosa. Não quero um carro diesel sem turbo.