Na minha Femil entra pela janela traseira. Nunca consegui descobri exatamente por onde entra, mas vou repetir a receita do kim.
Versão Imprimível
Na minha Femil entra pela janela traseira. Nunca consegui descobri exatamente por onde entra, mas vou repetir a receita do kim.
Edin!
Tinha uma Ranger!
Era o cão, quando chovia, goterava bem no encosto do motorista, se estivesse dirigindo, não podia encostar no banco.
Um dia, estava injuriado.
Retirei os acabamentos do interior, e fui à caça da entrada d'água.
A janela traseira com vidros corrediços, estes são fixados em uma moldura, que por sua vez é parafusada na cabine.
A fábrica, muito sovina, economiza na massa de calafetar, e com o passar do tempo, a massa que já é pouca, resseca, e fica com frestas, muitas frestas...
Então, é só ir a uma loja de ferragens, comprar uma massa de calafetar (caixinha), e aplicar!
Ficou excelente!!!!
A F1000 a janela é presa só pela borracha mesmo. Porém a janela traseira é uma estrutura de alumínio com os vidros. Não sei se passa entre a borracha e a carroceria ou se passa pela estrutura da janela, pois nunca consegui encontrar o ponto de infiltração...
EDU
Realmente , no meu sei que pinga alí na frente , provavelmente onde fiz os furos , agora : " alí em baixo na parede corta fogo por dentro tem um monte de coisas na frente e escuro ruim de se ver de onde vem a água , que é por alí eu sei , mas o ponto para SILICONAR É QUE SÃO ELAS , então concordo com vc de é que esta o raio da passagem de água .
Por exemplo : se for na pedaleira não tem jeito , pq a pedaleira ao ser acionada ela faz movimento de pendulo , então não tem jeito de fixar o SILICONE .
FICA MAIS FÁCIL EU ABRIR O FURO NO FUNDO COMO ERA , só que eu havia feito um furo de 1" , e agora vou ser mais delicado .
No meu, a água da chuva entra somente quando estaciono de forma que o engesa não fique no plano. Qualquer inclinação batata!!! assoalho molhado. Isso me fez imaginar que o problema seja nas borrachas de vedações das portas, até porque o antigo dono colocou solicone por tudo!!! tinha silicone até na borracha de vedação do parabrisa!!!
Bom, problema do marcador do combustivel ainda nao resolvido. O problema é na bóia. Ela marca quando tá cheio depois cai como se vazio estivesse.
Procurei a dita bóia em tudo de loja de peças de carro e ninguém sabe que bóia é essa. Fui até loja de peças de caminhão mas nada.
Se alguém conhecer esse bóia fico muito do agradecido! caso contrário vou ficar sem marcador! abraços
Anexo 344180Anexo 344182Anexo 344183Anexo 344186
Essa bóia parece ser do Opala mesmo ... procura logo por opala e nem fala que ta num engesa , se pegar auto peças com preguiçoso o cara fala que não tem pra não procurar ...
Com certeza quem adaptou o motor não deixou usando os tubos ...
boa Eduardo! bela dica!
Será que ele não funciona direito pelo simples fato de não ter os tubos? Ou seja, não dá pra adaptar um tubo e pronto?
abraço
Olha a do Opala -
Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios
Como não está usando os tubos pode ser esse do Monza -
Bia Combustvel Monza (Alc/Gas) 61L 90>96 - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios
Os tubos de saída e retono devem estar em outra posição no tanque , o medidor não depende dos tubos , abre essa caixa de onde sai a haste da bóia que vai ver como funciona ...
e se eu comprar errado oque acontece? funcionará e não marcará direito, certo?