Desculpe a demora! espero poder ainda poder contribuir! abraço
Anexo 338971Anexo 338972Anexo 338973Anexo 338975
Anexo 338974
Versão Imprimível
Desculpe a demora! espero poder ainda poder contribuir! abraço
Anexo 338971Anexo 338972Anexo 338973Anexo 338975
Anexo 338974
Laos , ta bonito o bixo ...
Não colocaria forração no meu , mas cada um cada um , tem que se sentir bem andando com a vtr ...
Mandei tirar hj o carpete da TRacker , estava a fim de tirar desde que comprei ... rs , vou guardar e deixar pra qdo vender colocar de novo ...
Ola Eduardo, eu coloquei manta asflatica e quero colocar um carpete nele ainda. o motor 14b é bem barulhento... me disseram que um turbinho leve iria ajudar para diminuir o barulho ainda maise. será verdade???
No meu entra água , nunca vou poder colocar carpete ... rsrs ... mas mesmo que pudesse não colocaria , qdo volto de passeio ou trilha , tiro tudo de dentro do carro , tiro os tampões e lavo com mangueira , espero secar, volto com os estrados e tapetes e ta pronto pra proxima ... com carpete não poderia fazer isso ...
Para diminuir o barulho vc pode fazer outras coisas , pode colocar manta anti ruido no capô e na parede corta chamas por ex. ... , mas o que vc tem contra o barulho do 14B ... ?????? ... rsrs ... colocar turbo não vai diminuir o barulho , vai é acrescentar o zunido do turbo ... rs ... na minha humilde opinião - não mexeria em nada nesse motor ... time que ta ganhando não se mexe ... rs
LAOS
Respondí antes do EDU VELO só que não foi , tb concordo como o que EDU falou , nenhum turbo faria diminuír o barulho do motor dentro do carro , tenho meu ENGESA com motor MWM 2.8 turbinado , intercoolado e faz um barulho desgraçado dentro do carro , conseguí minimizar um pouco o barulho interno com FORRAÇÕES EXTERNAS E INTERNAS que ainda não finalizei .
Eu mesmo fiz a forração externa qdo comprei a carroceria de fibra , usei manta de fibra tipo cobertor antigo/feltro , dobrado aluminizado de um lado , no cofre do motor .
Eu mesmo fiz a forração interna da parede corta fogo , do torpedo da caixa de marcha e das laterais que não vai água da seguinte forma :
1- Em primeiro lugar colei uma manta asfaltica KIMANTA da CIPLAK de +- 3mm , auto adesiva de um lado e aluminizado do outro e por cima colei ( primeiro dobrei e colei ) o tal feltro/cobertor aluminizado de um lado , ENTÃO FICOU ASSIM NA PAREDE CORTA FOGO : uma camada de manta asfaltica + duas camadas de feltro tipo cobertor antigo .
E por fim que ainda não dei o acabamento final que será com CARPETE .
LOGO :
NA PAREDE CORTA FOGO , NO TORPEDO DA CAIXA DE MARCHA E NAS LATERIAS QUE NÃO VAI ÁGUA FICARÁ COM :
1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva com um lado aluminizado KIMANTA da CIPLAK .
2- Duas camadas de feltro ( tipo cobertor antigo ) com um lado aluminizado
3- Uma camada de carpete para dar o acabamento final
NO FUNDO , ONDE VAI ÁGUA FICARÁ ASSIM :
1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva KIMANTA de +- 3mm com um lado aluminizado
2- Uma camada de manta asfaltica de obra de +- 5mm que é mais barato e mais grossa para fazer diminuír o barulho externo e das batidas de pedra ou outra coisa qualquer que bater por fora do carro .
3- Darei o acabamento final com alumínio corrugado de fundo de onibus fixado com velcro para facilitar a retirada para limpar/lavar melhor , mais fácil a limpeza sem este forro . E para quem não gosta deste alimínio pode dar o acabamento que quiser como por exemplo uma manta de borracha recortada que tb facilitaria a retirada dela para lipmar /lavar o fundo qdo tiver muita lama/água . Este acabamento com estas duas camadas de manta asfaltica é muito bom para quem tem a carroceria de aço , pois esta manta auto adesiva KIMANTA da CIPLAK é utilizada tb para impermeabilização de lajes , É 100% IMPERMEAVEL , fazendo com que a água não entre em contato com a carroceria ( aço ) deixando a carroceria livre do CUPIM DE FERRO .
Espero ter ajudado .
No meu ainda não terminei esta forração , EXTERNAMENTE NO COFRE DO MOTOR esta pronto .
Na parede corta fogo esta com a camada asfaltica e duas camadas do cobertor , faltando apenas o carpete .
No torpedo da caixa e no fundo , esta apenas com a manta asfaltica KIMANTA .
Esta faltando tempo e saco pra fazer, tempo a gente faz , é que estou sem saco mesmo para terminar de fazer , acho que vou pagar alguem pra fazer , pois o mais importante eu já fiz que foi o cofre do motor e a parede corta fogo , pois se não fizer direito , a gente paga pra fazer e os caras não fazem e depois de pronto não sabemos o que tem alí em baixo .
Do jeito que esta sem terminar ainda , JÁ DA PARA CONVERSAR ESTANDO O MOTOR A 3000RPM , o que antes era impossível .\ma ainda converso falando um pouco alto ainda.
Ouvir música então nem podia e agora já consigo viajar ouvindo minhas PREFERIDAS mas com o vlume ainda um pouco alto , apenas 1.600 num pendrive de 8G .
Acho que qdo finalizar toda a forração devo conversar e ouvir músicas num voluma bem amis baixo do que estou hoje , pois falta ainda bastante isolação acústica .
O buraco da lavanca de marcha esta aberto ainda sem a coifa de isolamento , é por alí que entra o maior barulho do motor além do calor , qdo fizer o acabamento alí vai melhorar bastante .
Desculpe pela delonga .
Obrigado guilhermeabreu. To terminando a parte da manta asfaltica e ja sinto melhoras. Para min o problema vai sar o feltro, pois quando chove entra água! parece que entra emcima das portas por pouca fixação das borrachas de vedação.
Vendi meu willys pra terminar de pagar o engesa, daí peguei na troca um niva. Agora o engesa passou a ser muuuito silencioso hehheheh
Será que duas camadas de manta asfaltica ajudará ainda mais ou é bobagem?
mais uma vez obrigado prlas informações!!!
abraço
Laos
Laos , o meu tb entra água , não consigo descobrir de onde , como tem os tampões , nem ligo , coloquei estrado e deixo entrar água depois ou seca por natureza ou tiro os tampões ...
Qto ao ruido , é a receita do Doc , mantas na parede corta chamas e no tapete que cobre o torpedo do cambio ... depois que acostumar com o barulho vai até sentir falta se ficar muito silencioso ... rs
uhahuauhha. Eduardo, tb acostumei ja com a ideia de abrir os tampões e pronto!
deixei o meu na no mecanico essa semana pois nao funciona o relógio do combustível e to com saudades dele!!!
abraço
Estamos combinando de ficar o feriadão de junho em Urubici , vamos ver se da uma escala na Fenajeep ...
Vamos curtir um pouco o frio da Serra Catarinense ...
Vc vai na Fenajeep ??
To usando o medidor do tanque do Opala Comodoro , o problema é no medidor do tanque ou no instrumento do painel ?
LAOS
Sim como falei no fundo DUAS CAMADAS DE MANTA ASFALTICA ajuda muito em diminuir o barulho , o meu a carroceria é de fibra totalmente sem buraco e ainda soldei a capota na carroceria e ENTRA BASTANTE ÁGUA AINDA acredito que seja pelos furos dos pedais cabo de velocímetro e outros furos mais que tive que fazer alí na frente , mas ainda não fiz os furos no fundo para esgotar a água naturalmente como o EDU VELO já tem , qdo tinha a carroceria de aço tinha estes furos , não fiz no da fibra pq achava que não irira entrar água , fica bem mais facil fazer o furo e deixar a ÁGUA SEGUIR O CAMINHO DELA QUE É SEMPRE PARA BAIXO , rsrsrsrsrsrs .
Mas em relação as laterias , ou seja toda lataria na posição vertical ou inclinada ( torpedo da caixa ) vc pode colocar a manta asfaltica na chapa e cobrir com o feltro ( cobertor ) aluminizado em duas camadas que vc terá diminuído bastante o barulho interno do motor , e se por um acaso molhar por algum motivo , COMO FALEI A ÁGUA VAI SEMPRE PARA BAIXO , este feltro SE MOLHAR , ESTANDO NA VERTICAL secará muito rápido e NÃO VAI FICAR COM CHEIRO DE CACHORRO MOLHADO , pode fazer tranquilo que fiz no meu e esta APROVADO .
Galera do tampão aberto!!!
No Fuzila, estava entrando muita água, principalmente na parte traseira.
Pelo parabrizas, mandei numa casa de vidros, e fiquei olhando, o cara siliconou a borracha e, eu olhando.
Na parte trazseira, eu não paguei os R$ 40,00, eu fiz.
Comprei uma fita crepe larga, passei na lata, rente à borracha, passei na borracha, rente a lata.
Com uma chave de fenda fina, fui abrindo a borracha, para fazer o bico da pistola aplicadora de silicona deslizar, e fui preenchendo o espaço entre a borracha e a lata.
Passei um pano velho para fazer o acabamento.
Esperei cerca de 1:00h, e retirei a fita crepe.
Perfeito!!!!!!
Para quem tem paciência, recomendo o serviço.
Como é um tubo de silicone, aproveitei e tampei todas as passagens no corta fogo!
Agora, com menos tampões abertos!!!!!!!!!
Abraços.
Kim.
Os lugares que descobri que passa água ja vedei ... jogando água as vzs entra e as vzs não , e não consigo achar o rastro , assim que achar sei como vedar ... rs , nem que tenha que desmontar tudo eu dou um jeito ...
Os tampões ficam no lugar , só tiro qdo vou lavar ... geralmente o pouco de água que entra seca sem problema pq o estrado é alto ...