-
Bloquei de disco é Dana 44.3 , sai original em Troller , S10 4x4 , Ranger 4x4 , Wrangler , Cherokee ... não chega 100 % por mais que aperte e os discos vão desgastando com o uso em curvas ...
Essa de Sorocaba é o melhor custo benefício na minha opinião , rodo com um perkins Q20B no meu Engesa , uso normal na cidade estrada e off-road , 10 km/l sempre , motor excelente ...
Engesa já esteve mais puxado , está mais dentro da real agora e acho que a tendência é cair mais os preços ...
abs ... Edu
-
bom to entre esses dois:
ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986 GASOLINA BRANCO em Rolante/RS - Meu Carro Novo
Jeep Engesa 4x4 (ñ Troller Cherokee Willys ) E Lancha 50 Hp - R$ 30.000,00 en MercadoLibre
mesmo motor, o laranja tem capota rigida junto, bloq e snrk mas caixa de d20 4 marchas com reduzida willys. Já o branco tem dois jogos de penu, caixa de F1000 4 marchas, caixa de redução da toyota bandeirante.
O branco parece uma maquina mais confiável, e nao está em região litoranea;
O laranja o cara pedala 10k em 16 vezes sem juros.
HELP! se fosse v, compraria qual? tanks, very tanks
-
Motor: empate
Cambio: empate ( d-20 = F-1000)
Reduzida: Toyota é mais resistente, mas é mais pesada e manutenção mais cara.
Pneus: os 35" além de mais bonitos, acho que vao atender bem suas necessidades
Capota: vantagem pra Rigida
O laranja parece ter bancos mais confortaveis para o uso diario
O laranja deve ser bem examinado no item carroceria
No mais, examine bem os dois, principalmente a parte de chassi, ande com os dois e veja qual é mais adequado ao seu estilo, preste atencao em ruidos no cambio e diferencial.
-
Entre esses 2 ficaria com o branco , embora esteja puxado o preço por ser capota de lona ... a red. de CJ no laranja desanima ...
Ainda pensaria com carinho no Diesel de Sorocaba , o preço está muito bom ... capota de fibra , diesel e alongado ... precisaria saber se os eixos e cambio são originais ou que adaptação foi feita ... um detalhe que ele coloca é que o cardam diant. é novo , só pode ser por causa do alongamento , então deve ser novo esse alongamento e pode ter dado algum problema pra ele vender num preço tão bom ... vai saber ... só especulando ...
Se for ficar com o Branco cabe uma bela chorada pela capota de lona ... e se for ver , engata tudo que tem direito pra ver se essa adaptação de Cambio com red. de band ficou legal ...
Outro detalhe é que o laranja não parece ser fase 2 , além do bocal estar do lado do fase 1 não representa ser maior , mas se for fase 2 , olha os tampões das cxs embaixo se estão todos lá , esses tampões evitam o cupim de ferro nas travessas ...
abs ... Edu
-
Boa Eduardo!
Eu particularmente sou um adepto ao diesel. Tanto que minha primeira opção seria um engesa a diesel. Contudo,
parece que esse engesa verde ta equipado com um motor uma série antes do Q20B. Parece que é muito ruim pras trilhas...
se não fosse isso ele já seria meu!
-
e se fosse largar um turbo diesel nesse Perkins Q20B4?
-
Não sou fã de turbo , o meu é aspirado , com 10 anos de uso contínuo , mais de 200.000 km rodados , só comigo , ainda não foi pra mão do mecânico , só manut. preventiva ... tenho uma porcaria de um tracker diesel turbo intercooler que vive dando problema , esses motores novos estão sempre dando problema por causa da eletrônica ...
Acho o perkins excelente pra fazer trilha , bom torque em baixa , não dá problema de falta de óleo em inclinação , fácil de mexer , baixa manutenção ...
Hj não pegaria um 4x4 sem ser diesel , mas não pegaria acima de 2004 , já estive namorando SW4 até 2003 , é muito caro , por volta de 50 k uma 2001/2 , depois entra a Prado que é outra concepção ...
abs ... Edu
-
Grande Eduardo!
tinha ouvido falar que perkins nao servia pra trilha, por isso esse de sorocaba não era mais uma opção...
agora to entre os 3!
pendendo pro diesel...
-
2 Anexo(s)
Anexo 321973meu primeiro 4x4
Anexo 321974esse é o atual
gosto pouco de verde fosco!!!
-
LAOS
Ví este anucio de um ENGESA em Cruzeiro do Sul com JONAS fone 51 9956-1433 , motor MAXION díesel R$33.000,00 . ROLO 4X4
-
belo engesa guilhermeabreu! valew a dica.
só que pra min preciso de capota rigida pra deixar na rua, e falta ums pneus de trilha nesse. pra gasta mais 8k nele é rapidinho.... - dinheiro que nao tenho :(
-
será que é caro colocar um motor mwm no lugar desse 4.1 laranja ou branco? 10k da pra fazer a mão?