x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 216
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Desculpe a demora! espero poder ainda poder contribuir! abraço
    Engesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120308-00213.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120308-00211.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120308-00212.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120308-00215.jpg
    Engesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120308-00214.jpg

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Laos , ta bonito o bixo ...
    Não colocaria forração no meu , mas cada um cada um , tem que se sentir bem andando com a vtr ...
    Mandei tirar hj o carpete da TRacker , estava a fim de tirar desde que comprei ... rs , vou guardar e deixar pra qdo vender colocar de novo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Ola Eduardo, eu coloquei manta asflatica e quero colocar um carpete nele ainda. o motor 14b é bem barulhento... me disseram que um turbinho leve iria ajudar para diminuir o barulho ainda maise. será verdade???

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    No meu entra água , nunca vou poder colocar carpete ... rsrs ... mas mesmo que pudesse não colocaria , qdo volto de passeio ou trilha , tiro tudo de dentro do carro , tiro os tampões e lavo com mangueira , espero secar, volto com os estrados e tapetes e ta pronto pra proxima ... com carpete não poderia fazer isso ...
    Para diminuir o barulho vc pode fazer outras coisas , pode colocar manta anti ruido no capô e na parede corta chamas por ex. ... , mas o que vc tem contra o barulho do 14B ... ?????? ... rsrs ... colocar turbo não vai diminuir o barulho , vai é acrescentar o zunido do turbo ... rs ... na minha humilde opinião - não mexeria em nada nesse motor ... time que ta ganhando não se mexe ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Ola Eduardo, eu coloquei manta asflatica e quero colocar um carpete nele ainda. o motor 14b é bem barulhento... me disseram que um turbinho leve iria ajudar para diminuir o barulho ainda maise. será verdade???
    LAOS

Respondí antes do EDU VELO só que não foi , tb concordo como o que EDU falou , nenhum turbo faria diminuír o barulho do motor dentro do carro , tenho meu ENGESA com motor MWM 2.8 turbinado , intercoolado e faz um barulho desgraçado dentro do carro , conseguí minimizar um pouco o barulho interno com FORRAÇÕES EXTERNAS E INTERNAS que ainda não finalizei .

Eu mesmo fiz a forração externa qdo comprei a carroceria de fibra , usei manta de fibra tipo cobertor antigo/feltro , dobrado aluminizado de um lado , no cofre do motor .

Eu mesmo fiz a forração interna da parede corta fogo , do torpedo da caixa de marcha e das laterais que não vai água da seguinte forma :

1- Em primeiro lugar colei uma manta asfaltica KIMANTA da CIPLAK de +- 3mm , auto adesiva de um lado e aluminizado do outro e por cima colei ( primeiro dobrei e colei ) o tal feltro/cobertor aluminizado de um lado , ENTÃO FICOU ASSIM NA PAREDE CORTA FOGO : uma camada de manta asfaltica + duas camadas de feltro tipo cobertor antigo .

E por fim que ainda não dei o acabamento final que será com CARPETE .

LOGO :

NA PAREDE CORTA FOGO , NO TORPEDO DA CAIXA DE MARCHA E NAS LATERIAS QUE NÃO VAI ÁGUA FICARÁ COM :

1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva com um lado aluminizado KIMANTA da CIPLAK .
    2- Duas camadas de feltro ( tipo cobertor antigo ) com um lado aluminizado
    3- Uma camada de carpete para dar o acabamento final

NO FUNDO , ONDE VAI ÁGUA FICARÁ ASSIM :

1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva KIMANTA de +- 3mm com um lado aluminizado
    2- Uma camada de manta asfaltica de obra de +- 5mm que é mais barato e mais grossa para fazer diminuír o barulho externo e das batidas de pedra ou outra coisa qualquer que bater por fora do carro .
    3- Darei o acabamento final com alumínio corrugado de fundo de onibus fixado com velcro para facilitar a retirada para limpar/lavar melhor , mais fácil a limpeza sem este forro . E para quem não gosta deste alimínio pode dar o acabamento que quiser como por exemplo uma manta de borracha recortada que tb facilitaria a retirada dela para lipmar /lavar o fundo qdo tiver muita lama/água . Este acabamento com estas duas camadas de manta asfaltica é muito bom para quem tem a carroceria de aço , pois esta manta auto adesiva KIMANTA da CIPLAK é utilizada tb para impermeabilização de lajes , É 100% IMPERMEAVEL , fazendo com que a água não entre em contato com a carroceria ( aço ) deixando a carroceria livre do CUPIM DE FERRO .

Espero ter ajudado .

No meu ainda não terminei esta forração , EXTERNAMENTE NO COFRE DO MOTOR esta pronto .
    Na parede corta fogo esta com a camada asfaltica e duas camadas do cobertor , faltando apenas o carpete .
    No torpedo da caixa e no fundo , esta apenas com a manta asfaltica KIMANTA .

Esta faltando tempo e saco pra fazer, tempo a gente faz , é que estou sem saco mesmo para terminar de fazer , acho que vou pagar alguem pra fazer , pois o mais importante eu já fiz que foi o cofre do motor e a parede corta fogo , pois se não fizer direito , a gente paga pra fazer e os caras não fazem e depois de pronto não sabemos o que tem alí em baixo .

Do jeito que esta sem terminar ainda , JÁ DA PARA CONVERSAR ESTANDO O MOTOR A 3000RPM , o que antes era impossível .\ma ainda converso falando um pouco alto ainda.

Ouvir música então nem podia e agora já consigo viajar ouvindo minhas PREFERIDAS mas com o vlume ainda um pouco alto , apenas 1.600 num pendrive de 8G .

Acho que qdo finalizar toda a forração devo conversar e ouvir músicas num voluma bem amis baixo do que estou hoje , pois falta ainda bastante isolação acústica .

O buraco da lavanca de marcha esta aberto ainda sem a coifa de isolamento , é por alí que entra o maior barulho do motor além do calor , qdo fizer o acabamento alí vai melhorar bastante .

Desculpe pela delonga .

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado guilhermeabreu. To terminando a parte da manta asfaltica e ja sinto melhoras. Para min o problema vai sar o feltro, pois quando chove entra água! parece que entra emcima das portas por pouca fixação das borrachas de vedação.

Vendi meu willys pra terminar de pagar o engesa, daí peguei na troca um niva. Agora o engesa passou a ser muuuito silencioso hehheheh

Será que duas camadas de manta asfaltica ajudará ainda mais ou é bobagem?

mais uma vez obrigado prlas informações!!!

abraço

Laos

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Laos , o meu tb entra água , não consigo descobrir de onde , como tem os tampões , nem ligo , coloquei estrado e deixo entrar água depois ou seca por natureza ou tiro os tampões ...
    Qto ao ruido , é a receita do Doc , mantas na parede corta chamas e no tapete que cobre o torpedo do cambio ... depois que acostumar com o barulho vai até sentir falta se ficar muito silencioso ... rs

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    uhahuauhha. Eduardo, tb acostumei ja com a ideia de abrir os tampões e pronto!
    deixei o meu na no mecanico essa semana pois nao funciona o relógio do combustível e to com saudades dele!!!

abraço

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Estamos combinando de ficar o feriadão de junho em Urubici , vamos ver se da uma escala na Fenajeep ...
    Vamos curtir um pouco o frio da Serra Catarinense ...
    Vc vai na Fenajeep ??
    To usando o medidor do tanque do Opala Comodoro , o problema é no medidor do tanque ou no instrumento do painel ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Obrigado guilhermeabreu. To terminando a parte da manta asfaltica e ja sinto melhoras. Para min o problema vai sar o feltro, pois quando chove entra água! parece que entra emcima das portas por pouca fixação das borrachas de vedação.

Vendi meu willys pra terminar de pagar o engesa, daí peguei na troca um niva. Agora o engesa passou a ser muuuito silencioso hehheheh

Será que duas camadas de manta asfaltica ajudará ainda mais ou é bobagem?

mais uma vez obrigado prlas informações!!!

abraço

Laos

LAOS

Sim como falei no fundo DUAS CAMADAS DE MANTA ASFALTICA ajuda muito em diminuir o barulho , o meu a carroceria é de fibra totalmente sem buraco e ainda soldei a capota na carroceria e ENTRA BASTANTE ÁGUA AINDA acredito que seja pelos furos dos pedais cabo de velocímetro e outros furos mais que tive que fazer alí na frente , mas ainda não fiz os furos no fundo para esgotar a água naturalmente como o EDU VELO já tem , qdo tinha a carroceria de aço tinha estes furos , não fiz no da fibra pq achava que não irira entrar água , fica bem mais facil fazer o furo e deixar a ÁGUA SEGUIR O CAMINHO DELA QUE É SEMPRE PARA BAIXO , rsrsrsrsrsrs .

Mas em relação as laterias , ou seja toda lataria na posição vertical ou inclinada ( torpedo da caixa ) vc pode colocar a manta asfaltica na chapa e cobrir com o feltro ( cobertor ) aluminizado em duas camadas que vc terá diminuído bastante o barulho interno do motor , e se por um acaso molhar por algum motivo , COMO FALEI A ÁGUA VAI SEMPRE PARA BAIXO , este feltro SE MOLHAR , ESTANDO NA VERTICAL secará muito rápido e NÃO VAI FICAR COM CHEIRO DE CACHORRO MOLHADO , pode fazer tranquilo que fiz no meu e esta APROVADO .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Laos , o meu tb entra água , não consigo descobrir de onde , como tem os tampões , nem ligo , coloquei estrado e deixo entrar água depois ou seca por natureza ou tiro os tampões ...
    Qto ao ruido , é a receita do Doc , mantas na parede corta chamas e no tapete que cobre o torpedo do cambio ... depois que acostumar com o barulho vai até sentir falta se ficar muito silencioso ... rs
    Galera do tampão aberto!!!

No Fuzila, estava entrando muita água, principalmente na parte traseira.

Pelo parabrizas, mandei numa casa de vidros, e fiquei olhando, o cara siliconou a borracha e, eu olhando.
    Na parte trazseira, eu não paguei os R$ 40,00, eu fiz.

Comprei uma fita crepe larga, passei na lata, rente à borracha, passei na borracha, rente a lata.
    Com uma chave de fenda fina, fui abrindo a borracha, para fazer o bico da pistola aplicadora de silicona deslizar, e fui preenchendo o espaço entre a borracha e a lata.
    Passei um pano velho para fazer o acabamento.
    Esperei cerca de 1:00h, e retirei a fita crepe.
    Perfeito!!!!!!

Para quem tem paciência, recomendo o serviço.

Como é um tubo de silicone, aproveitei e tampei todas as passagens no corta fogo!

Agora, com menos tampões abertos!!!!!!!!!

Abraços.

Kim.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Os lugares que descobri que passa água ja vedei ... jogando água as vzs entra e as vzs não , e não consigo achar o rastro , assim que achar sei como vedar ... rs , nem que tenha que desmontar tudo eu dou um jeito ...
    Os tampões ficam no lugar , só tiro qdo vou lavar ... geralmente o pouco de água que entra seca sem problema pq o estrado é alto ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa / JPX
      Por R-Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/02/2016, 17:28
    2. Engesa T-Rex
      Por geandre2004 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 28/09/2011, 21:37
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17