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  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Bloquei de disco é Dana 44.3 , sai original em Troller , S10 4x4 , Ranger 4x4 , Wrangler , Cherokee ... não chega 100 % por mais que aperte e os discos vão desgastando com o uso em curvas ...
    Essa de Sorocaba é o melhor custo benefício na minha opinião , rodo com um perkins Q20B no meu Engesa , uso normal na cidade estrada e off-road , 10 km/l sempre , motor excelente ...
    Engesa já esteve mais puxado , está mais dentro da real agora e acho que a tendência é cair mais os preços ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #26
    Usuário Avatar de Laos
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    bom to entre esses dois:
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986 GASOLINA BRANCO em Rolante/RS - Meu Carro Novo
    Jeep Engesa 4x4 (ñ Troller Cherokee Willys ) E Lancha 50 Hp - R$ 30.000,00 en MercadoLibre

    mesmo motor, o laranja tem capota rigida junto, bloq e snrk mas caixa de d20 4 marchas com reduzida willys. Já o branco tem dois jogos de penu, caixa de F1000 4 marchas, caixa de redução da toyota bandeirante.
    O branco parece uma maquina mais confiável, e nao está em região litoranea;
    O laranja o cara pedala 10k em 16 vezes sem juros.

    HELP! se fosse v, compraria qual? tanks, very tanks

  • #27
    Usuário Avatar de Elison
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    Motor: empate
    Cambio: empate ( d-20 = F-1000)
    Reduzida: Toyota é mais resistente, mas é mais pesada e manutenção mais cara.
    Pneus: os 35" além de mais bonitos, acho que vao atender bem suas necessidades
    Capota: vantagem pra Rigida
    O laranja parece ter bancos mais confortaveis para o uso diario
    O laranja deve ser bem examinado no item carroceria
    No mais, examine bem os dois, principalmente a parte de chassi, ande com os dois e veja qual é mais adequado ao seu estilo, preste atencao em ruidos no cambio e diferencial.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #28
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Entre esses 2 ficaria com o branco , embora esteja puxado o preço por ser capota de lona ... a red. de CJ no laranja desanima ...
    Ainda pensaria com carinho no Diesel de Sorocaba , o preço está muito bom ... capota de fibra , diesel e alongado ... precisaria saber se os eixos e cambio são originais ou que adaptação foi feita ... um detalhe que ele coloca é que o cardam diant. é novo , só pode ser por causa do alongamento , então deve ser novo esse alongamento e pode ter dado algum problema pra ele vender num preço tão bom ... vai saber ... só especulando ...
    Se for ficar com o Branco cabe uma bela chorada pela capota de lona ... e se for ver , engata tudo que tem direito pra ver se essa adaptação de Cambio com red. de band ficou legal ...
    Outro detalhe é que o laranja não parece ser fase 2 , além do bocal estar do lado do fase 1 não representa ser maior , mas se for fase 2 , olha os tampões das cxs embaixo se estão todos lá , esses tampões evitam o cupim de ferro nas travessas ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #29
    Usuário Avatar de Laos
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    Boa Eduardo!
    Eu particularmente sou um adepto ao diesel. Tanto que minha primeira opção seria um engesa a diesel. Contudo,
    parece que esse engesa verde ta equipado com um motor uma série antes do Q20B. Parece que é muito ruim pras trilhas...

    se não fosse isso ele já seria meu!

  • #30
    Usuário Avatar de Laos
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    e se fosse largar um turbo diesel nesse Perkins Q20B4?

  • #31
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Não sou fã de turbo , o meu é aspirado , com 10 anos de uso contínuo , mais de 200.000 km rodados , só comigo , ainda não foi pra mão do mecânico , só manut. preventiva ... tenho uma porcaria de um tracker diesel turbo intercooler que vive dando problema , esses motores novos estão sempre dando problema por causa da eletrônica ...
    Acho o perkins excelente pra fazer trilha , bom torque em baixa , não dá problema de falta de óleo em inclinação , fácil de mexer , baixa manutenção ...
    Hj não pegaria um 4x4 sem ser diesel , mas não pegaria acima de 2004 , já estive namorando SW4 até 2003 , é muito caro , por volta de 50 k uma 2001/2 , depois entra a Prado que é outra concepção ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #32
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    Grande Eduardo!
    tinha ouvido falar que perkins nao servia pra trilha, por isso esse de sorocaba não era mais uma opção...

    agora to entre os 3!
    pendendo pro diesel...

  • #33
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    Engesa FII: EngesaToy!-imagem001.jpgmeu primeiro 4x4
    Engesa FII: EngesaToy!-314757b.jpgesse é o atual

    gosto pouco de verde fosco!!!

  • #34
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    Ví este anucio de um ENGESA em Cruzeiro do Sul com JONAS fone 51 9956-1433 , motor MAXION díesel R$33.000,00 . ROLO 4X4

  • #35
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    belo engesa guilhermeabreu! valew a dica.
    só que pra min preciso de capota rigida pra deixar na rua, e falta ums pneus de trilha nesse. pra gasta mais 8k nele é rapidinho.... - dinheiro que nao tenho

  • #36
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    será que é caro colocar um motor mwm no lugar desse 4.1 laranja ou branco? 10k da pra fazer a mão?

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