x
Convex Datacenter
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718
Resultados 205 a 216 de 216
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

A Tracker usa RHZ Turbo Intercooler e Common Rail , 2.0 , não sei a pressão da turbina , não é mais a original , a antiga não tinha mais reparo , mas tem cx de redução , qdo pego subidas longas em trilhas é tudo na reduzida , mesmo pq a ventuinha é viscosa e só funicona na base do giro , se andar sem reduzida o motor esquenta ... a tocada do Engesa é completamente diferente , subida longa em 2a marcha com baixo giro vai que é uma beleza ... e descida tb , a Tracker ganha giro muito fácil , mesmo na reduzida e o Engesa desce na manha , demora pra subir o giro ...
    Se colocar cx de red. no Engesa não vou mais usar o Q20B ... seria tudo da F250 4x4 , motor , cambio e red. , seria uma outra vtr ... , e o mais interessante é que ninguém iria imaginar que sob uma CAÇAMBA INVERTIDA ( como chamam o engesa no meu trampo ) vai ter um trem desses ... rs , e tb não fica visado , que é uma das preocupações que temos por aqui ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Há. há, há!
    Caçamba invertida é ótimo. Cara, tive uma f250. não curtí muito a dirigibilidade do carro mas falar em robustez... Quebrar uma tranqueira daquela é mágica. Agora, não sei se o resto da caçamba aguenta. Outro problema é pra caber aquele motorzinho miúdo no cofre do Engesa. e aí, amigão, freio completo com ABS e a porra toda pra segurar a caçamba. Sei não...
    Tenho vontade de colocar redução no carro e um câmbio capelinha mas nosso eixo é central e aí tem que trocar tudo. to sem di$$posição. conhece alguma outra redução que não me force a trocar o eixo?
    Cara, adoro o q20b. confiavel, barato. mas subir o giro como a tracker nem com 4 turbinas e uma bomba por cilindro. O bicho é lerdo e não muda com o turbo, não tenha esse receio. Só fica mais esperto de "alta" - por volta de 1500, 1600 rpms. Mesmo assim não tem como te atrapalhar nas trilhas.

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Exatamente! pedia marcha nas subidas longas e se eu demorasse para trocar as marchas de 5ª já podia passar para 3ª, tirando o pé do acelerador pra nao forçar tudo...

Agora, mesmo no uso diário, faço marcha toda hora pra manter o motor em alta, e se, eu resolvo andar na mãnha, aí tudo começa tremer.... flexível já está listado para as prioridades...

neste ultimo mês, GRAÇAS A DEUS, vendi meu willys, peguei um lada niva de troco, daí vendi o lada. Enfim, quando voltei a andar só com o engesa nossa que maravilha!!! não troco por nada! Mas se podemos melhorar um pouco mais porque não!?

Outro ponto importante para min é o fato do Engesa ser meu carro diário e o fato de eu ter o pé na estrada. Final desse ano quero ir pra Punta del leste para um test drive e ano que vem se tudo der certo e eu covencer a patroa: Patagônia lá vou eu!!

Enfim, a partir de tudo isso, mesmo que eu perdesse um pouco de força em baixa nas trilhas, seria compensado pelo uso "on road".

agora só falta eu achar um 14b turbo pra fazer os olhinhos brilharem!!!!

Intercooler é opcional no carro a turbo?
    caçamba invertida é ótimo!!!
    aqui o pessoal chama o engesa de marruá, afinal tem bem mais marrua que engesas rodando. Daí eu digo que marruá é uma cópia do meu e ficam olhando pro jipe tentando entender...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Meu sábio Lao Tsé,
    Tem um adesivo que diz:
    "Jipe, se eu tiver que explicar você não vai entender." Portanto desista. Isso não é pros mortais.
    Não esqueça de programar uma pescaria de trutas na patagônia. história pra 3 gerações.
    Olha, seu carro parece ter relação longa e um motor de trabalho bruto. isso não é lá muito adequado. Não se aborreça, o meu e do Kim são assim tbm e eu gosto pacas e o Edu então... empresta a escova de dentes mas a Jabiraca nem pensar.
    Problema é o seguinte. A turbina vai resolver o problema das grandes subidas mas se encher o carro de peso tipo 4 pessoas ele vai pedir marcha. preciso atender aqui e já volto a escrever.

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    huauhauhahu gostei da frase...

...depois de ter voltado de sampa com 4 pessoas mais 1 sogra dentro o que vier pra melhorar é lucro!

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    bem falado. 4 pessoas e uma sogra.
    então, esses motores são pequenos relativamente. menos de 100 cunhados de potência - 80 no caso do q20b e acho que 97 pro 14b.
    Cara, na sprint 6 cilindros eu coloco carga total, barco e ele nem mostra indisposição. mas são 180 cavalos.
    com a turbina vc deve ganhar uns 20 hp ou pouco mais. só que isso significa 20 a 25%. é muuuuita coisa.
    outra coisa que vc tem que observar com carinho é o tamanho dos pneus. Quanto maiores mais pesados pro motor, mais lerdos.
    Vai sem medo. vai continuar uma porcaria mas bem melhor. kkkkkkkkk
    Gosta de pescar?

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    gosto de pescar sim, mas não tenho o hábito...

PQP! tá um friu do cão aqui na serra! geada, vento minuano...
    E o engesa só com ar condicionado. Vem cá gente, ai prá cima vcs não usam ar quente não? lareira? calefação? é só aqui no sul?
    fora o vento que ta entrando...

Enfim, o jipe tem aquele sistema de ventilação forçada, como tenho ar condicionado posso fechar tudo certo? e jogar um ar quente pra dentro? tem algum mistério? alguém ja fez isso?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Laos , de Curitiba pra baixo vai achar um monte de coisas pra combater o frio - lençol térmico , salamandra , lareira ... e tb nas regiões de Serra entre MG , SP e RJ ... fora isso vai ser muito raro ...
    Tb já pensei a mesma coisa que vc , colocar ar quente na cx de ar , teria que fazer mais saídas além do parabrisa e no frio indo só no parabrisa vai acabar embaçando ... o ventilador do meu funciona , mas no frio só desembaça prox. a saída de ar ...
    Qdo saio no frio com o Engesa me agasalho bem ... a muié apela até pro cobertor ... rsr ... a vedação nas portas é bem deficiente , parece que ta td bem vedado , mas qdo pega ar frio sempre passa um pouco ...

A bomba de água do meu náo tem a saída pra AQ , se colocar vou ter que trocar a bomba ...

EStivemos em Urubici no feriadão , friaca boa , muito pinhão , vinho ... pegamos temp. negativa indo de Urubici pra B. Jardim por terrra , as minas de água na beira da estrada estavam congeladas e o vento muito frio e forte ... á noite , no mirante da Serra do Rio do Rastro o pessoal saia do carro tirava foto e voltava rápido pro carro de novo ... rsrs ... pra quem gosta de frio pode ir pra lá que é diversão garantida ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Laos, qualquer pessoa que trabalhe com ar condicionado vai poder te auxiliar com certeza. não deve ser nada de outro mundo.
    Meu Engesa tem sistema de ar condicionado ecológico. Funciona conforme a temperatura externa. frio fora, frio dentro. Calor fora, calor dentro...

Engesa FII: EngesaToy!-img_1158.jpg

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    bah! quase que nos cruzamos no mirante da serra do rio do rastro! estive lá no feriadão, na tardezinha da quinta. Friaca violenta! mas eu vim de lajes/são joaquim/serra... Quando descia a serra, estava tão frio que a temperatura do motor caiu bastante e começou a sair fumaça branca do escapamento, como se eu acabara de liga-lo!!!

hehehe eu bem agasalhado, a muié de cobertor, parece bem vedado mas passa um pouco.... "tamo tudo junto nessa!"

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Laos , de Curitiba pra baixo vai achar um monte de coisas pra combater o frio - lençol térmico , salamandra , lareira ... e tb nas regiões de Serra entre MG , SP e RJ ... fora isso vai ser muito raro ...
    Tb já pensei a mesma coisa que vc , colocar ar quente na cx de ar , teria que fazer mais saídas além do parabrisa e no frio indo só no parabrisa vai acabar embaçando ... o ventilador do meu funciona , mas no frio só desembaça prox. a saída de ar ...
    Qdo saio no frio com o Engesa me agasalho bem ... a muié apela até pro cobertor ... rsr ... a vedação nas portas é bem deficiente , parece que ta td bem vedado , mas qdo pega ar frio sempre passa um pouco ...

A bomba de água do meu náo tem a saída pra AQ , se colocar vou ter que trocar a bomba ...

EStivemos em Urubici no feriadão , friaca boa , muito pinhão , vinho ... pegamos temp. negativa indo de Urubici pra B. Jardim por terrra , as minas de água na beira da estrada estavam congeladas e o vento muito frio e forte ... á noite , no mirante da Serra do Rio do Rastro o pessoal saia do carro tirava foto e voltava rápido pro carro de novo ... rsrs ... pra quem gosta de frio pode ir pra lá que é diversão garantida ...

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    heheheheh sistema ecológico, eficiente e livre de manutenções!!!
    cara, bela viatura! bacana esse teu bagageiro. Fizeste sobre medida?

... eu vou procurar um estabelecimento de ar condicionado. Mas tem outras coisas na fila primeiro: flexível no escape, concerto daquelas bolsas de ar das molas, terminar de aplicar a manta para reduzir ruidos... agente nunca termina né?

abraçoooo

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Laos, qualquer pessoa que trabalhe com ar condicionado vai poder te auxiliar com certeza. não deve ser nada de outro mundo.
    Meu Engesa tem sistema de ar condicionado ecológico. Funciona conforme a temperatura externa. frio fora, frio dentro. Calor fora, calor dentro...

Engesa FII: EngesaToy!-img_1158.jpg

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bemmmmm...

Eu tinha feito uma caixa de ar quente dentro do AC que tinha, mais ao colocar pressão no AC, descobri que estava mais para regador do que para AC, de tanto vazamento.
    Tive que comprar um caixa expansora nova, e não tive como "encaixar" o ar quente nela.
    A caixa de ar quente, ficou guardada, e eu pensando como ligar.

A idéia veio, e pretendo fazer da seguinte forma:
    Tenho uma caixa, que encaixa o radiador dentro.

Então, farei um suporte dessa caixa embaixo da entrada do ventilador do AC, quando quiser ar quente, ligo somente a ventilação forçada do AC.

Quando quiser AC, deixo o ar quente desligado.

Para ligar o ar quente, usarei a válvula do fiesta/troller, que é uma solenóide elétrica, que interrompe o fluxo de água.

O motor já tem a saída e retorno.

Ficará no carta fogo, logo à frente da alavanca de cambio.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa / JPX
      Por R-Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/02/2016, 17:28
    2. Engesa T-Rex
      Por geandre2004 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 28/09/2011, 21:37
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17