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  • #169
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    e se eu comprar errado oque acontece? funcionará e não marcará direito, certo?
    Se a haste for da mesma medida vai marcar certo ... só vai marcar errado se a haste com a bóia for de medida diferente , pode perceber que do Monza é dobrada pq o tanque é mais baixo , se esticar a haste vai funcionar normal ... o que pode acontecer é da bóia não chegar prox. do fundo e marcar vazio qdo chegar em 1/4 , mas vc sabendo disso é só ficar ligado ... e tb vc deve saber o consumo , no meu as vzs marca errado mas nem ligo pq é 10 km/l sempre , rodou 500 km = 50 ltrs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #170
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande Edu!

    Tem o lance da boia funcionar de forma diferente, vazio marcar cheio e vice versa!
    Tem boia que funciona com (+) e tem bóia que funciona com (-).
    Tem também o lance dos ohms.
    O marcador do engesa, bate com a bóia do opala e C10.
    A bóia da foto dele, sugere a bóia da C10.

    No meu, eu mandei para a tacobras o relógio, e eles fizeram a bóia com os ohms e polaridade certas!

    Abraços.

    Kim.

  • #171
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    amanhã é bóia da c10 e se não marcar certo a alicate vai rolar solta!
    valeu a força Kim, Eduardo Velo e Guilhermeabreu!!!

  • #172
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    Laos , como não vai usar o pescador , coloca um pedaço de mangueira ligando a saida com o retorno em vez de amassar como fizeram ...

    vai funcionar sim ... depois enche o tanque e vai pegar a friaca nos Aparados ... deve ta um frio do cão em Cambará ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #173
    Usuário Avatar de Kim
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    Alguma novidade????

  • #174
    Usuário Avatar de Laos
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    Fui na loja comprar a bíoa do c10. Porém os modelos dessa bóia que encontrei aqui em caxias são muito diferente daquelas do site indicado pelo kim. Engate da parte elétrica é por parafuso e aquela caixinha de metal não fica grudada na tampa do tanque e sim no meio da vareta da bóia.

    Contudo, descobri um lugar que o cara prometeu tentar arrumar aquela bóia velha. Busco hoje no final da tarde!
    quando eu tiver novidades aviso!

    abraço

  • #175
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Se a parte de cima for igual pode pegar essa mesmo ... tem que conseguir encaixar no furo do tanque e a haste ser do mesmo tamanho , aí pode comprar que da certo ... faz um teste antes de instalar , liga os fios e acompanha mexendo na haste se vai marcar cheio , meio e vazio ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #176
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Fala galera!!!!
    Gaúcho, que viatura linda. Parabéns.
    Laos, olha só, quanto à bóia, preste atenção no comprimento da haste e no curso bem como o ponto inicial. Apesar Da diferença de resistência dita pelo Kim ( esse cara não sabe nada de Engesa rs ) qualquer bóia de carro antigo deve funcionar. Qquer dificuldade Um Meca de barco sabe calcular fácil a regulagem da bóia.
    Quanto ao barulho do motor, nem sei se meu carro tem motor. Coloca uma capota de lona e voilá, acabou o barulho do motor. Também é fácil ver por onde entra água. Entra por toda a capota. Economiza com silicone.
    Um golpe de judô pra vocês que eu vou alí comer uns camarões. Rsssss

  • #177
    Usuário Avatar de Laos
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    Bóia arrumada! 30 conto e tudo resolvido! só espero que a "velha nova" não incomode mais!
    Marcus, uso eventualmente o engesa para o trabalho, assim capota de lona nem pensar...

    abraços

  • #178
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Grande filósofo Lao - Tsé, lí todo seu tópico e vi que precisava de uma capota rígida. Apenas fiz uma brincadeira pois com a de lona tenho todos esses problemas além da insegurança pra furtos, friaca grande pois rodo muito cedo, baixa visibilidade através do plástico... Só que nem ligo. To usando o engesa de primeiro carro. Plagiando o poeta, meu caminho pro trabalho é muito mais divertido...Tenho segurança nos dois trampos e em casa. Então resta evitar ir ao comércio com a vtr. Como sou especialista em evitar ir ao comércio já elimino outro problema. E gosto de sofrer. RsssQue bóia usou? Foi p&p ou teve que adaptar?[]s

  • #179
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pô Marcus , ja tava até trocando a capota de fibra por lona ... rsrs
    O pedaço de flexível que coloquei no escape reduziu até o barulho , ta mais suave e menos barulhento , nem ta parecendo um autêntico Engesa ... rs
    Laos , achou bóia igual a antiga ?? colocou mangueira ligando saída e retorno pra não ter que amassar ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #180
    Usuário Avatar de Laos
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    Pedaço de flexível no escape? como tu fez isso Eduardo? me manda uma foto que fiquei interessado!!!

    Na realidade não comprei bóia nova. Mandei arrumar a antiga. O cara que arrumou pra min disse que se não ficasse bom era só levar para ele o relógia que seria apenas uma questão de aferição.
    Enfim, permaneci com a bóia velha que não sei do que é... mas funcionando direitinho!

    Grande Marcus, bateu uma inveja agora! eu uso o engesa como primeiro carro, mas aqui é friu, nebuloso, e o engesa fica na rua mesmo, então to com capota rigida, alarme, corta corrente, trava carneiro, amuleto benzido pelo padre, cruzado pelo pai de santo e ungido pelo pastor!!!

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