Powered by vBulletin

Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2012, 23:49
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    O teto torto que eu havia falado esta melhorando... As marcas de calor + choque termico para rebater o teto...
    Anexo 367313

Xara,
    Esse tipo de trampo é muito dificl de se fazer?
    Estou pensando em fazer eu mesmo na lateral do meu jeep, pois qdo o maledeto do funileiro emendou deu muito calor e abaulou um bom pedaço.

Imagino que seja esquentar um unico ponto até avermelhar e depois colocar um pano enxarcado para repuxar, certo?

[]'s
  • 31/08/2012, 08:36
    Júnior_NF
    Ola Rodrigo Baratti,

Não sou referência em falar, mas pelo que conheço de funilaria, existe uma maquina que solda uma haste na região amassada e a traciona para desamassar, esse é o motivo dos varios pontos aquecidos no teto. Essa maquina determinou o fim da massa plastica no ramo automotivo.

Mas vamos aguardar o pronunciamento do Rodrigo da Donivel para ver se eu não falei besteira...rs

Forte abraço,

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Xara,
    Estou pensando em fazer eu mesmo na lateral do meu jeep, pois qdo o maledeto do funileiro emendou deu muito calor e abaulou um bom pedaço.

Imagino que seja esquentar um unico ponto até avermelhar e depois colocar um pano enxarcado para repuxar, certo?

[]'s

• 31/08/2012, 08:39
    Júnior_NF
    Olá Hercilio,

Obrigado pela visita, a Jaby agradece! :concordo:

A donivel é uma oficina que conheci em 2007 (sou natura do Paraná, minha cidade natal fica a 60 km de Paranavai, cidade onde esta localizada a Donivel), e quando comprei a minha F75 o lugar para restaurar/monstrificar tinha que ser lá.

Forte abraço,

Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Projeto fantástico.
    A Donivel já esta virando o meu sonho de consumo.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns Junior.
    Estou acompanhando.

• 31/08/2012, 11:19
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Projeto fantástico.
    A Donivel já esta virando o meu sonho de consumo.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns Junior.
    Estou acompanhando.

Agradeço em nome da Equipe Hercilio....
    Abraços.
  • 31/08/2012, 11:29
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Xara,

[]'s

Não domino essa área... A função desse chapear é para vc tirar aquela pressao positiva em que a chapa vai e volta com um pouco empurrar dos dedos, serve tb para levantar depressões na lata, em resumo alinhar ao maximo a lataria.
    Como funciona? Nos dois casos, se aquece a chapa até avermelhar, conforme o processo vc rebate com o tasso da parte de fora do avermelhado para dentro, juntando material, depois molha dando o choque termico para voltar como deve ficar a peça...

Essa ferramenta Jr é chamada de Spot se nao me engano, ela volta amassados rasos, mas não consegue-se trabalhar a pressao da chapa.
    Massa plastia é e creio que sempre será necessária para um perfeito acabamento, porém é exatamente essa a função da massa, acabamento final e não usa-la para preenchimento.

Não sei se consegui ser claro....

Abraços...
  • 31/08/2012, 13:59
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Não domino essa área... A função desse chapear é para vc tirar aquela pressao positiva em que a chapa vai e volta com um pouco empurrar dos dedos, serve tb para levantar depressões na lata, em resumo alinhar ao maximo a lataria.
    Como funciona? Nos dois casos, se aquece a chapa até avermelhar, conforme o processo vc rebate com o tasso da parte de fora do avermelhado para dentro, juntando material, depois molha dando o choque termico para voltar como deve ficar a peça...

Essa ferramenta Jr é chamada de Spot se nao me engano, ela volta amassados rasos, mas não consegue-se trabalhar a pressao da chapa.
    Massa plastia é e creio que sempre será necessária para um perfeito acabamento, porém é exatamente essa a função da massa, acabamento final e não usa-la para preenchimento.

Abraços...

Entendi perfeitamente, obrigado!

A spot eu conheço e será usada para tirar os amassados do teto da minha F1000.

O que preciso é retirar exatamente a tensão, sabia que consistia em aquecer e esfriar rapidamente só não tinha essa manha do uso do tasso....vou me arriscar e tentar!

[]'s
  • 31/08/2012, 15:27
    Júnior_NF
    Rodrigo, entendi perfeitamente a respeito de aliviar a pressão positiva da chapa!

Estou aprendendo muita coisa com essa reforma.

Quanta a massa plástica, já vi carro 0 km sair da linha de fabricação com massa plástica. Como vc falou.. utilizar para acabamento final e não preenchimento!!

Abs,

Citação:

Abraços...

• 31/08/2012, 17:25
    cangu
    desculpe a intromição mas quanto vc gastou so na reforma da cabine pq eu mandeo reformar minha rural e aqui em braz de pina rj não achei nimguem que fizesse desse jeito ae um lanterneiro cobro 3500 pra tirar os podres e alguns amassadinhas mas nem olhou o fundo. resumindo ele do fez a estética da criança e nem foi muito bem feita. e ainda demorou um ano e meio
  • 31/08/2012, 17:29
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por cangu Ver Post
    desculpe a intromição mas quanto vc gastou so na reforma da cabine pq eu mandeo reformar minha rural e aqui em braz de pina rj não achei nimguem que fizesse desse jeito ae um lanterneiro cobro 3500 pra tirar os podres e alguns amassadinhas mas nem olhou o fundo. resumindo ele do fez a estética da criança e nem foi muito bem feita. e ainda demorou um ano e meio

Boa tarde Cangu... esses R$ 3.500,00 ele cobrou pra fazer o que?
  • 31/08/2012, 17:54
    Gabriel_Bertinatto
    passando para assinar o tópico, meio tarde mas ta valendo!
  • 03/09/2012, 10:36
    Júnior_NF
    Olá Gabriel,

Seja bem vindo, a jaby agradece a visita!

Forte abraço,

Citação:

Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    passando para assinar o tópico, meio tarde mas ta valendo!

• 19/09/2012, 16:56
    Rodrigo_Donivel
    Jr me explica uma coisa meu caro....
    O que vamos fazer sobre as caixas satelites? Bloqueio LSD, Eaton, ARB.... me conta... kkkkk
    Quero saber pra eu poder revisar e ja ajustar os eixos pra eu poder coloca-la em pé....
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:50.