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Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...

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  • 09/10/2012, 09:10
    lucianobarbosa
    o Jr td beleza, as fechaduras ficaram muito boas, so quem esta na em fase de restauração sabe a vontade de chegar na viaura bater na partida e sair andando, mas tudo seu tempo e a Jaby vai ser umas das mais ineressantes do forum e ta sendo referencia pra muitos amigos do forum, em novembro to indo a Paranavai fazer uma visita p parentes, aproveitar pra conhecer o Rodrigo a familia Donivel e ja fazer uma visitinha para Jaby
    abarçossss.....

    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Salve pessoal,

    Depois de uma longa espera, consegui ir visitar a Jaby na Donivel, nada mais satisfatório do que as mudança de perto e conversar com o Rodrigo e o Donizete a respeito dos proximos passo para o projeto.

    Segue algumas fotos:

    Fazendo de conta que vou andar com a Jaby...rs

    Anexo 374285
    A outra foto e das maçanetas externas, estamos utilizando as da C10 / C14. Eu apenas encaixe no lugar, o resultado ficou ótimo, eu queria manter o visual original e essas maçanetas superarão minhas espectativas. As fechaduras são da brasilha e as maçanetas internas ainda estamos definindo.

    Forte abraço a todos,

  • 09/10/2012, 09:34
    Alan
    Junior, estou trocando os calços da minha F e estou utilizando os mesmos calços que vc. Tecnil de 2" + o calço de borracha de 1". Notei que nos suporte da parte da frete da cabina (aqueles q se vê pelo cofre do motor) vou ter que utilizar um calço mais baixo, algo do tipo 1/2" a menos do total dos outros calços. Tu sabe a q se deve essa diferença? Creio que todos os calços deveriam ser iguais. Vc teve esse problema?

    abs

    Alan
  • 09/10/2012, 10:11
    Júnior_NF
    Fala Luciano,

    Tudo no seu tempo, acredito que em breve a mecanica esta montada ai poderei andar com a Jaby... não vejo a hora!!

    Talvez para o encontro a Jaby esteja em pé (com eixo e etc...) e talvez ela seja exposta no evento, infelizmente não participarei do evento pois estrei em MG participando de III encontro nacional de rural e F75...

    Quando for na donivel, veja de perto a Jaby e fique a vontade para opinar...

    A proposito, vc é de paranagua, correto? Tenho familiares me moram ai, eles trabalham na transportadora transpilati se não estou enganado.

    Forte abraço,


    Citação:

    Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    o Jr td beleza, as fechaduras ficaram muito boas, so quem esta na em fase de restauração sabe a vontade de chegar na viaura bater na partida e sair andando, mas tudo seu tempo e a Jaby vai ser umas das mais ineressantes do forum e ta sendo referencia pra muitos amigos do forum, em novembro to indo a Paranavai fazer uma visita p parentes, aproveitar pra conhecer o Rodrigo a familia Donivel e ja fazer uma visitinha para Jaby
    abarçossss.....

  • 09/10/2012, 10:13
    Júnior_NF
    Alan

    O Rodrigo nunca me falou nada relacionado a diferença de altura nos calço de tecnil, mas vamos aguardar ele se manifestar aqui no forum.

    Forte abraço,


    Citação:

    Postado originalmente por Alan Ver Post
    Junior, estou trocando os calços da minha F e estou utilizando os mesmos calços que vc. Tecnil de 2" + o calço de borracha de 1". Notei que nos suporte da parte da frete da cabina (aqueles q se vê pelo cofre do motor) vou ter que utilizar um calço mais baixo, algo do tipo 1/2" a menos do total dos outros calços. Tu sabe a q se deve essa diferença? Creio que todos os calços deveriam ser iguais. Vc teve esse problema?

    abs

    Alan

  • 09/10/2012, 10:29
    Júnior_NF
    2 Anexo(s)
    Pessoal,

    Segue mais algumas fotos:

    Anexo 374374

    O interessante desta foto é, tenho 1,9 de altura e o teto esta mais alto do que eu, detalhe a F75 esta sem os eixos e os feixes de mola estão proximos ao solo, agora imagina com os eixos no lugar e com os pneus 35"...vai ficar interessante a altura da F75... a patroa não vai gostar...

    Anexo 374375

    Nesta foto podemos ver o quanto a motor entrou na cabine (e não foi pouco), e o mesmo ficou baixo, porém com uma boa distancia do eixo dianteiro, assim teremos espaço no vão motor para colocar os agregados...

    Forte abraço a todos,
  • 09/10/2012, 17:35
    lucianobarbosa
    o Jr que pena vc nao vai poder ir a Paranavai, mas pelo menos estará em outro,opa e com certeza vou ate levar um babador pra não molhar a Jaby!!! isso mesmo ja estou morando em Paranagua a 18 anos ja virei bagrinho rsss, tenho uns amigos que trabalham com trasportadora, nesse ramo de transportes quase todos se conheçe me passa o nome dele
    abraços

    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Fala Luciano,

    Tudo no seu tempo, acredito que em breve a mecanica esta montada ai poderei andar com a Jaby... não vejo a hora!!

    Talvez para o encontro a Jaby esteja em pé (com eixo e etc...) e talvez ela seja exposta no evento, infelizmente não participarei do evento pois estrei em MG participando de III encontro nacional de rural e F75...

    Quando for na donivel, veja de perto a Jaby e fique a vontade para opinar...

    A proposito, vc é de paranagua, correto? Tenho familiares me moram ai, eles trabalham na transportadora transpilati se não estou enganado.

    Forte abraço,

  • 10/10/2012, 11:15
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Alan Ver Post
    Junior, estou trocando os calços da minha F e estou utilizando os mesmos calços que vc. Tecnil de 2" + o calço de borracha de 1". Notei que nos suporte da parte da frete da cabina (aqueles q se vê pelo cofre do motor) vou ter que utilizar um calço mais baixo, algo do tipo 1/2" a menos do total dos outros calços. Tu sabe a q se deve essa diferença? Creio que todos os calços deveriam ser iguais. Vc teve esse problema?

    abs

    Alan

    Bom dia Alan...
    Aqui não tivemos esse problema com os calços não, nós fizemos todos os 9 calços de 2" mais as borrachas (coxins) orginais.

    O que será que passa ai? Estrutura esta íntegra?
  • 10/10/2012, 11:25
    Alan
    Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.

    abs

    Alan
  • 10/10/2012, 15:15
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Alan Ver Post
    Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.

    abs

    Alan

    Blz.... aguardemos as fotos então...
  • 11/10/2012, 10:41
    Rodrigo_Donivel
    11 Anexo(s)
    Atualização das fotos...
    Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.

    Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.

    Adaptação de maçanetas e fechaduras
    Anexo 374749Anexo 374748


    Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
    Anexo 374751Anexo 374752


    Caixa de ar nova
    Anexo 374753Anexo 374754

    Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
    Anexo 374755Anexo 374756


    Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
    Anexo 374757Anexo 374747Anexo 374750
  • 11/10/2012, 14:19
    santistadoente
    Ops....
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.

    Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.

    Adaptação de maçanetas e fechaduras
    Anexo 374749Anexo 374748


    Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
    Anexo 374751Anexo 374752


    Caixa de ar nova
    Anexo 374753Anexo 374754

    Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
    Anexo 374755Anexo 374756


    Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
    Anexo 374757Anexo 374747Anexo 374750

    Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
    Sera que precisa dar algum reforço ai?
    abraço e palmas como sempre!
  • 11/10/2012, 14:54
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
    Sera que precisa dar algum reforço ai?
    abraço e palmas como sempre!

    A redução de resistencia na parte estrutural do assoalho quando retira essa caixa é pelo fato de que a caixa morre (na parte da frente dela) bem sobre a travessa onde vai um par de coxim. Até ai que percebi a redução da resistencia.
    Mas em contrapartida, como terei de trocar todo o assoalho frontal, eu já estou usando chapa #16 ao invés da #18, e a travessa um pouco mais espessa tb, de #18 para #16.
    Mas... não tenho experiencia de uso de uma picape dessa, nao sei o quanto há torção nessa cabine mas acredito piamente que a diferença é insignificante na resitencia, pois numa cabine desse tamanho (pequena) com 8 coxins de gabine é pra lá de reforçada.
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