Rapaz, esta de parabéns, fico namorando essa band aqui pelo fórum já tem um tempo e é na minha modesta opinião a mais bonita que já vi!
Muito Linda!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
Rapaz, esta de parabéns, fico namorando essa band aqui pelo fórum já tem um tempo e é na minha modesta opinião a mais bonita que já vi!
Muito Linda!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Salve Co-Piloto, blz!?
Eu vou tirar o bagageiro e fazer alguns testes com a barraca no chão para encontrar a melhor solução, tenho algumas idéias em mente e assim que fizer os testes posto aqui.
Quanto as "cagadas" a 1a. e maior a ser resolvida é a caixa da bateria que foi feita por insistencia do funileiro que assegurou que o cardã/focinho não bateria na caixa quando o Jipe "torcesse"...bom não deu outra, ao torcer cerca de 85% o focinho já quase cola na caixa e se torcer tudo:parede::parede::parede:....terei que reposicionar essa caixa...era tudo o que eu não queria....ter que mexer com lata...mas fazer o que...:evil:
Ontem fiquei umas 6hs trabalhando na Band aqui na garagem, motivo: calços de carroceria montados de forma errada...isso sem contar que 3 apoios da carroceria estavam sem calço e os furos do assoalho traseiro que fixa os 2 penultimos calços estavam fechados e por isso a falta de calço... :shock:....esse "capricho" aconteceu na troca de oficinas/final da montagem....esse tipo de falta de atenção era de se esperar....resumindo, vou trocar todos os parafusos, porcas e arruelas dos calços...pois está uma salada e talvez tenha que encomendar mais alguns calços para deixar zerado!
Ah, me diga o que achou da nossa velocidade de cruzeiro...com essa configuração seguiremos em ritmo de caminhão oscilando a velocidade entre 85km/h e 95km/h...acha bom ou penoso?:mrgreen: ...acho que ainda dá para melhorar um pouco isso...mas pode ficar tranquilo que a hora que o asfalto acabar...ah...ai amigo..."É NÓIS"!!!!:mrgreen:
Abrs
Valeu Glauco, vc sempre acompanhando e incentivando a jornada!!!:concordo:
Valeu Luiz Felipe, cara vc não imagina como é bom saber que o resultado final agradou! Muito obrigado pelas palavras!!!:concordo:
Abrs
Fala Guiga, parabéns, a BandCruiser está muito linda!
Agora é só esperar a TAC, ou vc pretende fazer algumas trilinhas pra matar a saudade? :mrgreen:
Abrs.
Valeu Bernardão!
Tem muito trabalho pequeno para fazer, coisa que precisa de paciencia e carpicho...vou fazendo aqui na garagem de casa...terei muitas horas de trabalho pela frente, mas ficará do ao meu gosto!
Ah...antes da TAC a Band vai ralar e muito, além de matar a saudade, vamos testar e por a prova a performance e resistencia para chegar na TAC "nas pontas dos cascos" eheheh
Abrs
Veio, sua Band ficou animal!!!!! Achei que ficou muito TOP a band azul com as rodas amarelas! :lol: :lol:
Parabéns pelo carro (se é que pode chamar de carro, né?!) e agora os detalhes são só detalhes.. :mrgreen:
Quero ver fotos dela na trilha agora, e principalmente na TransAM!!!! :palmas:
Abraçao!
Quanto a velocidade de cruzeiro, fui e voltei de Ushuaia numa Band 04 marchas, com motor 314 original. Precisa dizer mais...8-)
Náo sei o que os outros participantes váo achar, mas como tem um Willys no comboio, teremos alguém para dividir a carga.
No mais, escreva na traseira do jipe, plagiando a tradicional frase de parachoque, "No asfalto você me aperta, na trilha a gente acerta". :wink:
Para a barraca, estou pensando em inverter a posição colocando-a para abrir para tras, por cima da porta traseira. Para isso, penso em trabalhar os racks, colocando 01 atravessado ( na posição original) e dois longitudinalmente, presos na calha traseira do teto e apoiados no rack transversal.
Deu pra entender? :lol:
Quanto as "cagadas", são mais graves que pensei...:parede:
Na minha, fiz questão de acompanhar a montagem dos calços, que eu mesmo mandei fazer em inox. (por falar nisso, acabei esquecendo de colocar uma foto deles no tópico da Estradeira...:oops:)
Realmente, mais chato vai ser a caixa da bateria.
Ter que mexer em lataria, logo depois de tirar o jipe da oficina é de doer...
Vocë já pensou na solução?
Só lamento não estar aí por perto para poder te dar uma ajuda, mas tenho certeza que vc vai tirar de letra. :concordo:
Um abração
O mais engraçado é que esses "trabalhos" que temos na band a gente faz com gosto, por isso que gosto da band cada uma é diferente da outra, podemos fazer qualquer tipo de mudanças que imaginamos pra deixar do nosso jeito.
Quando colocar a Bandcruiser pra ralar, faz uns vídeos e tira umas fotos, estamos esperando.
Abrs.
GRANDE GUIGA TOSTES
PARABENS PARABENS PARABENS , não tem outra para a não ser PARABENS , ficou linda demais , como já falei de EXTREMO BOM GOSTO .
Ví numa foto que vc não tem a VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre no caninho que vai para tras , A FREAGEM ESTA BOA ??? NÃO ESTA ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO ????? Se estiver é só colocar UMA VÁLVULA EQUALIZADORA ALÍ E SE CONTINUAR , COLOCA OUTRA A SEGUIR EM SÉRIE .
ABRAÇÃO E FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMÍLIA
Então já mandei um email para o Serjão afim de saber como foi nas ultimas edições e qual a expectativa de velocidade média para o deslocamento do comboio em asfalto na edição 2011...eu acredito não deva ser algo superior a 100-110km/h até pq as estradas da região não permitem...mas vamos ver. Na viagem SP--->Barretos gastei exatamente 40min a mais de Band do que gasto com a SW4 ou com o carro de passeio da Patroa...até que não achei ruim pois o bicho está um trator...:mrgreen:...antes com relação longa e pneus mais modestos era quase um SUV:mrgreen:
Quanto a barraca tb penso em montar abrindo para trás só apoiada no bagageiro mesmo...vamos ver no que dá...
Sobre a caixa de baterias penso em diminuir a profundidade e assim a bateria ficará "mais dentro" do carro algo em torno de 10cm...com isso teremos um ressalto retangular(caixinha) de 10cm carro a dentro...infelizmente será a solução mais rápida e simples...não vou poder perder tanto tempo no funileiro para fazer isso...ainda mais que não tenho alguem de confiança aqui em Barretos ainda...:parede::parede::parede:
Por hora é isso, vamo q vamo!!!:mrgreen:
Guiga parabens eu aqui vendo os posts fico imaginando a sua alegria em ir pergar a band que ficou muito loka :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
E os erros são so mais um motivo para mexer na nela, vai falar q vc ñ gosta?
T+:concordo:
Valeu Lucão, aos poucos o trem vai ficando no jeito sô!:concordo:
Salve Dr!!!
Que honra receber essas palavras sabendo o quão exigente é o amigo, valeu mesmo!!!
O freio está muito bom e nos testes que fiz está "ancorando" e curiosamente mesmo sem a valvula não está arrastando a traseira...a verdade é que os pneus são pesados pra caramba e com isso acredito que a distribuição de peso para a traseira melhorou e por isso não esta arrastando...mas preciso testar muito ainda, por enquanto e tudo muito novo...to parecendo um garoto com um novo brinquedo...hehehe
Tudo de melhor para vc e familiares neste final de ano e em 2011 inteiro, boas festas!!!:concordo:
Valeu!!! A emoção foi bem parecida com a sua ao levar o Dolar para a vistoria, viramos criança e a sensação é indiscritivel!!!
Eu adoro mexer na Band...só não gosto de mexer em lata pois envolve uma problemática muito grande chamada: funileiro/lanterneiro heheeheh....mas no final vai dar tudo certo!!!
Abração
Abrs