Valeriano, pode até ser em outras medidas, mas na bola do diferencial não tem como ter a mesma altura.
Abrs,
Sérjão
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Parabêns Guiga pela máquina e como falei..quer que fique bom faça você mesmo ..embora demore um pouco por só ter o finald e semana apra mexer, ams nada como a mão do dono..r.s..r.s..
se achar por onde entra a agua que pinga no pé do motorista avisa ai ..r.s que na minha ate agora não encontrei só ando de havaianas agora.....rs..
abraço e feliz 2011
Valeriano,
Entao deve ser por isso ... Molas bem arqueadas com reforco e jumelao ... A band fica la em cima msm ..... msm vc nao estando com os 37.... a diferenca eh na altura em relacao ao solo, q a do Guiga esta bem mais alta.... por causa dos sapatos ...
Abs....
A altura que eu tava falando era a altura total do carro (do teto ao chão).
Definitivamente nunca terei uma Band com 300mm de vão livre.
A não ser que eu queira visitar a Islândia. :P
Ae troco uma idéia com os caras da Artic Trucks e deixo minha Band assim:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._8244055_n.jpg
Fato.
Mas como minha Band está sendo preparada pra viajar, onde (no mínimo) 60% da viagem é sempre asfalto, não preciso de sapatos 37''. Isso só me daria mais dores de cabeça que facilidades.
Deixo então a proeza pro Guiga, que tá ficando com um carro show!
Fala Dani!!!
Valeu cara, aos poucos a Band vai ficando do jeito que eu quero.
Ainda não comecei efetivamente a vedar a Band...mas tem muito buraco pra tapar eheheh:mrgreen:...se eu consegui zerar o problema do "lava pés" da Toy posto aqui e te aviso:concordo:
Abraço
Amigos,
neste sábado finalmente levei a BandCruiser para passear no barro após quase 2 anos sem lama.
Foi uma trilha leve com os amigos aqui da cidade rodamos por algumas fazendas aqui da região, passamos por "estradas" de acesso a canaviais que se parecem um pouco com a Transamazonica, guardadas as devidas proporções claro, com longos atoleiros bastante barro, alguns riachos e subidas lisas.
O carro se comportou muito bem e passeou pelos atoleiros, foi a 1a. vez tb com os Creepy 37" na lama gostei muito do desempenho dos bichos...não baixei a pressão(rodei com 18lbs). Nos ultimos 2 meses tem chovido bastante aqui na região então...diversão garantida:dance:
Como a coisa estava muito tranquila e queria um teste mais "honesto" tentei subir uma "paredinha" que levava da beira de um riacho de volta para estrada de chão...tinha um "calombo" no final do barranco que dificultava mas... o problema não seria exatamente esse...
Era sabido que precisaria remover a caixa de bateria do local onde se encontra pois esta pegando na cabeça do diferencial...mas como isso estava agendado para ser feito na próxima semana e a vontade de andar era grande, resolvi ir assim mesmo:parede::parede:...durante toda a trilha quando passava por erosoes e valetas o dif roçava na maldita caixa de leve.
Até que ao tentar subir o obstáculo a coisa pegou de vez e atrapalhou a subida...não pude tentar mais do que 1 vez pois iria dar merd*:mrgreen:...mas foi o suficiente para dar uma destruida leve no fundo da caixa(que será eliminada imediatamente na segunda-feira).
Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe...em 11 anos de Toyota foi a 1a. vez que quebrei uma mola..acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy...e ai fica uma questão no ar:
Será que precisarei de uma T-bar(traction bar/barra anti-rolagem) mesmo com suspa na posicção original(SUA -spring under axle)?:?: :pensativo:
As duas baixas dos testes de ontem foram:
1 - Uma mola quebrada devido a um possivel axle wrap
2 - Um farol dianteiro Hella trincado, motivo: os faróis estavam aquecendo demais devido a um relé de potencia mais forte do que o necessário...então ao passar por um riacho o choque térmico trincou o farol...que era novinho...essa deixou triste:parede::parede::odedo:
E foi só...abaixo segue o video da tentaiva de subida e o momento em que a mola quebrou(estalo mais forte) e em que o dif de uma detonada na caixa de bateria(outros dois barulhos esquisitos)..depois disso não tentei subir...mas, voltarei lá quando o problema da caixa estiver resolvido e o bloqueio traseiro estiver funcionando.
Falando em bloqueio, o Kaiser da dianteira se comportou muito bem e me deixou mais tranquilo com relação aos problemas que temos acompanhado com bloqueios da marca aqui no forum. Gostei do desempenho e dirigibilidade, funcionou sem estalos e bloqueou quando precisou...por varios momentos esquecia que tinha bloqueio, gostei:concordo:
Agora sim o video curtinho, com audio original e participação dos amigos comentaristas :mrgreen:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=rPmiVyaIkZU[/ame]
E abaixo fotos das baixas e viatura "batizada" pós trilha.
Assim que receber dos amigos posto mais fotos e videos:concordo:
Abrs
Prá começo de conversa, embora lamente seus prejuízos, fico contente que a Band Cruiser tenha se comportado bem nesse primeiro teste.:palmas:
Quanto a questáo do Axel Wrap, náo sou expert no assunto, mas acho pouco provável que tenha sido esse o motivo, principalmente porque suas molas estáo na posiçáo original. :pensativo:
Assim sendo, acredito que o reforço que vc pretende fazer nos feixes traseiros (colocação de mais uma mola) deve ser suficiente.:pensativo:
Vamos nos falando...
Um abraço
Bela reestréia da BandCruiser, Guilherme! :palmas:
Já resolveu o que vai fazer com a caixa de baterias? Se deixa lá mesmo onde está (porém com pequenas modificações), se volta pro local original ou muda pra outro lugar)...
Também acho que ocorreu um axle wrap sim. Molas não quebram atoa, e se quebram na hora da tração (que foi no seu caso tentando subir um barranco) com certeza foi axle wrap. Ainda mais com um putsa motor e pneu que tem agora.Citação:
Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe.......acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy..
My 0,02 cents! :concordo:
Abração! :concordo:
Guiga parabéns pela reestréia, imagino a sua felicidade em utilizar a BandCruiser no seu habitat natural depois de tanto tempo!
Agora esse axle wrap, deve ser por conta no dif. 9x37, dos pneus, e do motorzinho "fraco" :odedo:, com certeza! Com o bloqueio, provavelmente vai torcer mais ainda!