Tamos só aguardando!!!
:dance::dance::dance::dance:
Abrs,
Sérjão
Versão Imprimível
Se eu não estivesse tão enrolado, dava uma esticada até São Paulo para ver essa belezura pessoalmente. ( Tô falando do jipe, viu...:lol:) e para conversarmos sobre o Challenge.
Mas certamente não faltará oportunidade.
Um abraço
Guiga,
Os alargadores ficaram perfeitos, não sei se vai ficar com os pneus pra fora, mas ficaram lindos....
os logos acima dos paralamas estão colados e super alinhados, mas os de tras mataram a pau. o logo na curva ficou perfeito e o outro ficou super bom junto...
Com certeza oportunidades não faltarão, inclusive para pilotar a danada ehheehe
Grande Jaime!!!
Que alegria ler esse relato...putz não vou nem dormir no ônibus:dance:
Se curiosidade matasse...eu tava enterrado já ehehehe
Valeu!!!!!!!!!!!
Valeu meu camarada!
Prometo que abusarei de seu gentil oferecimento.;)
Boa viagem.
Um abraço
Amigos,
finalmente após um longo e tenebroso inverno a BandCruiser voltou para casa, fez bonito e mesmo com quase 2 anos sem rodar encarou seus primeiros 550km direto e sem nenhum problema!!!:concordo:
Depois posto mais detalhes sobre como está, o que falta, as cagadas do funileiro que já estou reparando...na minha garagem...quer bem feito faça vc mesmo!!! E postarei tb sobre as impressões e desempenho nos próximos posts!:concordo:
Mas antes das fotos e videos, gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento ao amigo Toyoteiro e forista Alexandre Diniz, que foi muito parceiro na ultima quinta-feira acompanhando e ajudando na finalização da Band durante todo o dia e por fim fazendo escolta de SP para Mairiporã...debaixo de uma chuva torrencial e eu sem parabrisas...sim, mas isso é assunto para outros posts, VALEU ALÊ!!!:concordo:
Bom, vamos as fotos...
1 - Quase pronta para sair e já com o bagageiro que será utilizado para a Transamazonica 2011
2 - Testando os bloqueios
3 - A abertura dos paralamas deram conta certinho de "abrigar" os 37"
4- Torcendo de leve, achei bom para uma suspa original e amortecedores originais...mas adicionarei batentes de 1 e 1/2"pol para garantir que os pneus não judiarão da lataria mesmo em casos mais extremos
5 - BandCruiser e Azeitona no destino:concordo:
Mais algumas...dos detalhes...
Torção máxima(batente)...37" "guardado" na caixa de rodas:mrgreen:
Chuva
Transito
....
Eita, ficaram muito bons os alargadores de paralama e os simbolos!
E os espassadores, precisou de quantos mm? A dirigibilidade, como ficou?
Parabéns novamente!
Abraço!
Oi Guiga.
Ficou muito bom, tanto na parte funcional, no recorte dos paralamas para os 37, quanto nos acabamentos. Gostei do "toyota" nos estribos e dos detalhes originais Land Cruiser. Caprichado. :palmas:
Estou curioso para ver como vc vai colocar a barraca de teto, pois estou com buscando uma solução para o mesmo problema. ( bagageiro e barraca) :pensativo:
Quanto as efentuais "cagadas", não se aborreça. 8-)
As reformas são sempre assim. Investimos tempo, dinheiro e dedicação e no final sempre achamos alguma coisa que não ficou exatamente como queríamos.
Comigo acontece a mesma coisa e olha que vou regularmente na oficina e meto a "a mão na massa".
Seu jipe está muito bom e vc está de parabéns. :palmas::palmas::palmas:
O resto se resolve.
Um abraço
Fala Amadeus!
Eu gostei bastante tb, emocionou ver estas perfumarias instaladas depois de quase 1 ano guardadas em casa, valeu!:concordo:
Quanto aos espaçadores tivemos que usar o de 38mm AVM, ficou redondinho e o esterçamento está completo o os pneus não pegam nos feixes...como o uso dos espaçadores com estes pneus era inevitável, gostei do resultado:mrgreen:
As primeiras impressões quanto a dirigibilidade com os 37" foram:
1 - as rodas beadlock Kondz ficaram muito boas e mesmo sem balancear(tentar), acredito que se conseguir balancear vai ficar melhor ainda!
2 - os Creppy Crawler são pneus lonados e não foram desenvolvidos para altas velocidades, então acima dos 110km/h ficam um pouco instáveis, a altura ajuda para isso tb e o limite de velocidade indicado pelo fabricante é de 120km/h...eu fui até 115km/h onde o conjunto vibrou um pouco...até 100km/h não senti falta de balanceamento.
3 - A velocidade de cruzeiro ficou em 93km/h no GPS durante os 550km, senti a Band meio amarrada dava a impressão de os freios estarem pegando e uma falta de curso no acelerador que precisará ser regulado. Vale lembrar que estou usando a relação mais curta(original) disponivel que é a 9:37...antes com a 12:35 e os BFMUD 33 a velocidade de cruzeiro era 110Km/h e a máxima acima dos 135km/h(loucura andar assim de Band mas chegava lá). Agora com os pneus maiores, relação curta e velocidade reduzida vale o lema: "devagar se vai ao longe" e vai mesmo pois a 90km/h não se força nem o motor e nem o conjunto...
Já no offroad a relação curta cumpre muito bem o seu papel, no pequeno teste em 4x4 que fizemos o torque em baixa está animal e isso sem reduzida, fiquei feliz pois estava com medo de o OM314 sofrer para girar as bolachas.
4 - Curiosamente a combinação da relação 9:37 e pneus 37" deixaram o velocimetro(original) muito bem aferido rsrsrs, quando marca 80km/h no velocimetro temos 83km/h no GPS e assim sucessivamente....o que é excelente para o velocimetro original da Band..que tem 25anos de idade heheeh
5 - Com os pneuzoes e rodas beadlock não tenho shimmy nenhum, gostei demais disso, méritos do Marquinhos da Kondz parceiro ai nas rodas, valeu!:concordo:
Ps.: Estou com os seus espaçadores guardados aqui em casa, precisando é só avisar!!!
Segue fotos dos espaçadores montados, freios a disco dianteiros e traseiros, respiro dos diferenciais e caixas elevados by Sollo4WD.
Abração
Realmente faço minhas as palavras dos colegas acima ficou muito legal " tudo " Parabéns!!!!!
Abs....
Do suporte para os suspiros.
Vou copiar...:concordo:
Também comprei espaçadores AVM, só que um pouco mais estreitos. Falta instalar
Um abraço