X2!!!!!
Esta verde esta de MATAR!!!!!
Os fenders, os parachoques e etc.....
CUPEEEIAAA!!!!!!
Versão Imprimível
HÀ MUITOS ANOS NÃO VEJO UMA BAND TÃO LINDA QTO ESTA .
E AS RODAS , que maravilha , nunca ví uma igual .
Meu Deus do céu que coisa linda .
Olá Amigos!!!
Primeiramente, obrigado ao Luciano pelas referencias realmente belos exemplares que trazem ótimas idéias!!!:palmas::palmas::palmas:
No projeto da BandCruiser já havia previsto a necessidade dos fenders traseiros, tanto que os alargadores Bushwacker já estão na garagem ha quase 1 ano...deu um baita trampo mas consegui trase-los "escondidos" na mala :shock: na ultima viagem a terra do Tio Sam...o modelo é bem parecido com o fender da Specter que o Luciano postou, segue imagem do meu Bushwacker:
http://www.bushwacker.com/images/upl...d1EF00.tmp.jpg
Em relção aos paralamas dianteiros, gosto pessoal, não aprecio muito os alagadores pois gosto mais da estética em lata na dianteira...por isso alargamos os paralmas... eu tinha um certo medo de ficar muito largo e dar um aspecto de "Dumbo"...e com isso o alargamento acabou não sendo suficiente :parede::parede::parede:
Com isso a opção que cogito seria a de moldar tubos aos paralamas dianteiros da forma que estão e assim ganhar alguns cm para cobrir os borrachudos...o resultado seria aproximado ao das fotos abaixo, conforme já fora sugerido pelo Giovani:
http://www.metaltech4x4.com/scott_66...nders21_sm.jpg
http://www.metaltech4x4.com/Images/P...befenders2.gif
Então de fenders ficariamos assim, mas primeiro preciso trazer o carro para casa e fazer os testes para saber qual seráo tamanho dos espaçadores e com isso o do tube fender dianteiro pois o traseiro Bushwacker já dá conta do recado.
Agora, aproveitando o sucesso das ultimas referencias gostaria da opinião dos amigos com relação a grade dianteira cromada...esta era uma idéia inicial do projeto mas deixei em stand by pois fiquei com receio de ficar muito "enfeitado"...ou com cara de jipe de Shoppis...:mrgreen:...mas como o bacana desta empreitada tem sido a participação dos amigos, pergunto: E aí, croma ou não croma???:pensativo:
Obrigado a todos pelas opiniões e vamo que vamo!!!
Ps.: Sobre a linda FJ40 verde, pelo site e placa as referencias indicam que é da Arábia Saudita...inédito isso! :shock:
Abrs
GUIGA TOSTES
Acho que se cromar a grade , vai pedir mais coisas cromadas e aí já viu , parecerá uma penteadeira , minha opinião é de não cromar .
A quantidade de cromado que tem nela agora , fez ela ficar CHIC E AO MESMO TEMPO DISCRETA .
E MAIS UM VEZ PARABENS PELO CONJUNTO DE SUA OBRA , DE MUITO BOM GOSTO .
Sem cromar,branca e azul assim como as clássicas land cruiser norte americanas !
Abraços !
Tambem acredito que o discreto ficará melhor.
Guiga... Me ocorreu um lance aqui... :pensativo:
Você já comprou os Fenders traseiros, certo ("há mais de ano"...)?
Seus para-lamas traseiros são recortados (abertura aumentada),
ou apenas as caixas de rodas "cresceram por dentro" (mantendo a abertura original)?
Caso tenham sido recortadas (abertura externa / "boca"),
os fenders já comprados já são para para-lamas modificados?
Sabe que eu nem tinha reparado na placa? :oops: :mrgreen:
Endosso o coro acima: Teto e grade Brancos!!! :concordo:
Não acho que ficaria feio a grade cromada não :discordo: (embora prefira branca :-P ), mas aí...
Como o Guilherme falou, já tem alguns detalhes como as maçanetas, travas do capô,
e a sugestão dos suportes dos retrovisores - que eu também acho legal :palmas: ):
Se cromar a grade, porque não as dobradiças (do capô, das Portas e do Parabrisas),
tubo do Snorkel, para-choques, Rock-Slides :stop: ... Efeito cascata :lol:
VALEU!!!
[]'s
Grade cromada??????
Então vai ter que usar também neon, rodinhas cromadinhas e diamantadinhas, película 95% e um SOMZÃO DA HORA NO PORTA MALAS!!!!!
Taaaaaaaaaaa??????
Bom está definido!
De goleada 6X0 + algumas zuadas e escovadas para eu entender o porque não e largar mão de ser tonto:odedo:...a grade fica BRANCA, valeu jovens!!!:mrgreen:
Com isso definido nada mais será cromado:concordo:
Putz quero fazer esse carro rodar logo!!!!!!:twisted:
Abrs
Grande Luciano!
Para os fenders traseiros já havia previsto os cortes e maior abertura, então trouxe o modelo da Bushwacker chamado cut-out fender flares que são especificos para FJ40 com caixa de rodas recortadas/abertas para pneus maiores, sendo assim basta acertar a posição na hora da montagem, já testei e ficam perfeitos:concordo:
Ps.: As caixas de rodas "cresceram" para dentro e também fora abertas/aumentadas na parte externa...é que o acabamento e a estampa similar a original na lata fazem parecer que não cortou muito...mas se der uma olhada na página 2 do tópico perceberá o "arregaço" hehehe
Valeu!
Abrs com a grade dianteira branca!:mrgreen: