Sua turbina foi pro céu dos turbo-compressores. Fica esperto com o nível do óleo até arruma ou trocar. Meu Garretão foi igualzinho fumaça branca cedo e cofre babado de óleo.
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Sua turbina foi pro céu dos turbo-compressores. Fica esperto com o nível do óleo até arruma ou trocar. Meu Garretão foi igualzinho fumaça branca cedo e cofre babado de óleo.
Arruma o mais breve possível e ande o minimo necessário com ela até lá, sobre pena de jogar todo o óleo fora.
Bruno, uma notícia boa e uma ruim para você!
A Negona vai ganhar uma turbina nova!
A turbina atual foi pro saco.
Minha experiência diz que NÃO COMPENSA mandar arrumar. única exceção é se os caracóis estiverem PERFEITOS ( o que é raro) e se colocar todo o conjunto rotativo NOVO (nem pense em recondicionado).
Fora estes termos, turbina nova e mais uns anos sem incomodação.
[]s
Opa GCCarneiro,entao foi msm ? ta na base de quanto será a turbina da bruta??
Quem tem f1000 nao tem uma vida muito sossegada,cada dia é uma coisa
entao tio,quero colocar uma nova msm,e oq pode ter feito isso?? mt pressão nela ?
ela tava fumaçando em baixa,mas preto que a bomba tava aberta
Bruno, a turbina da Femil em 2011 trancou e passou 2 dias com ela trancada, não sei o motivo, depois dei uma puxada ignorante nela e ela soltou. Já são 2 anos desde o evento e a pressão da minha vai a 2 bar fácil. Excesso de pressão não detona a turbina, mas sim excesso de rotação com óleo passado de kilometragem, e os fatores que o Tio postou.
Estragou pois estava na hora e o antigo proprietário não deve ter cuidado bem dela...
Sim. Uma belo dia de manhã, saí de casa e ela não rendia nada. Como andava 4 quadras no meio de buracos, ai devagar na lenta da 2a marcha fazendo o aquecimento do motor. Lembro que quando subi no calçamento e acelerei, o motor estourava e não desenvolvia. O manômetro da turbina em zero! parei, abri o capô e puxei a mangueira de entrada da turbina e pro meu desespero ela estava parada.
Fui até o trabalho andando sem forçar, pois quando pisava mais forte o motor estourava e falhava. Quando cheguei no serviço, na época era na empresa de coleta de lixo aqui da cidade, parei direto na oficina e fui olhar a turbina. Ela estava dura para rodar com a mão. Parecia como se estivesse com algo trancando no meio do caracol ou rolamento travado. Andei 2 dias pesquisando preços. Quando fui para a faculdade, resolvi pisar fundo para ver o que acontecia, pois o rotor virava com a mão, só estava pesado por algum motivo. Quando pisei fundo, o motor deu mais uns estouros e a turbina encheu! desde lá nunca mais teve problemas. No final de semana seguinte desmontei a turbina, até postei fotos por aqui, e não tinha absolutamente nada de erado com ela. Nenhuma marca ou sinal de problemas, folgas ou babado de óleo. Bem, está assim metendo 2.0Bar de pressão até hoje.
A minha estourei mandando arrumar a linha de lubrificante numa boca de porco e os cavacos ficaram dentro e foram parar dentro do conjunto rotativo. No dia seguinte fui para Paranavaí no encontro chegando lá tinha óleo saindo pela junta do escape.
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