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Postado originalmente por
edubasile
Na minha é o bendito do ponteiro que enrosca, mas como já estou acostumado, basta um tapinha, com carinho, em cima do painel que ele marca a pressão correta!!! Descobri isso um dia que o ponteiro não saia do mínimo, fiquei tão puto e nervoso que dei um tapão no painel e soltei um palavrão, dai voltou ao normal... KKKK
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xxxtripod
A minha a frio fica no penultimo pino do máx, a quente fica no penultimo pino min!!! Ou seja tá lendo certinho, eu acho, porque quando esquenta o óleo 15w40 muda as propriedades, mais fino, e quando acelera vai no máximo!!!!
A propósito, vejam os "indicadores" da EFE [Lube Oil: Shell Rimula R3 15W40 CI4]
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1. Motor frio, logo após ligar [rotação marcha lenta, na faixa de projeto => 750 a 800 rpm]
https://lh3.googleusercontent.com/-4...25289%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-C...52814%2529.jpg
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2. Motor na temperatura normal [a viscosidade cai e interfere no delta P], sem acelerar
https://lh4.googleusercontent.com/-R...25285%2529.jpg
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3. Motor na temperatura normal, mas acelerando um pouco [rotação dentro da faixa verde]
https://lh4.googleusercontent.com/-M...25284%2529.jpg
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Prestem atenção, nessa imagem: [Tem "algo" estranho]. Perceberam? Não? A "marcação" da PRESSÃO do TURBO é falsa! Motor "rodando", em ponto morto, sem acelerar. Carro parado! Preciso mandar verificar isso. Em alguns momentos, a pressão "trava". Em outras, o turbo "entra" em funcionamento, mas o ponteiro não se mexe.
https://lh6.googleusercontent.com/-A...25283%2529.jpg
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