x
Convex Datacenter
  • #7021
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0



    Na minha é o bendito do ponteiro que enrosca, mas como já estou acostumado, basta um tapinha, com carinho, em cima do painel que ele marca a pressão correta!!! Descobri isso um dia que o ponteiro não saia do mínimo, fiquei tão puto e nervoso que dei um tapão no painel e soltei um palavrão, dai voltou ao normal... KKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #7022
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    A minha a frio fica no penultimo pino do máx, a quente fica no penultimo pino min!!! Ou seja tá lendo certinho, eu acho, porque quando esquenta o óleo 15w40 muda as propriedades, mais fino, e quando acelera vai no máximo!!!!

  • #7023
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Amigos, as Ranger acima de 2004 equipadas com o motor 3.0 eletronico aquentam o mesmo ''cacete'' que as F250 MWM aguentam ?
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #7024
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Na minha é o bendito do ponteiro que enrosca, mas como já estou acostumado, basta um tapinha, com carinho, em cima do painel que ele marca a pressão correta!!! Descobri isso um dia que o ponteiro não saia do mínimo, fiquei tão puto e nervoso que dei um tapão no painel e soltei um palavrão, dai voltou ao normal... KKKK


    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    A minha a frio fica no penultimo pino do máx, a quente fica no penultimo pino min!!! Ou seja tá lendo certinho, eu acho, porque quando esquenta o óleo 15w40 muda as propriedades, mais fino, e quando acelera vai no máximo!!!!



    A propósito, vejam os "indicadores" da EFE [Lube Oil: Shell Rimula R3 15W40 CI4]



    1. Motor frio, logo após ligar [rotação marcha lenta, na faixa de projeto => 750 a 800 rpm]






    2. Motor na temperatura normal [a viscosidade cai e interfere no delta P], sem acelerar





    3. Motor na temperatura normal, mas acelerando um pouco [rotação dentro da faixa verde]






    Prestem atenção, nessa imagem: [Tem "algo" estranho]. Perceberam? Não? A "marcação" da PRESSÃO do TURBO é falsa! Motor "rodando", em ponto morto, sem acelerar. Carro parado! Preciso mandar verificar isso. Em alguns momentos, a pressão "trava". Em outras, o turbo "entra" em funcionamento, mas o ponteiro não se mexe.








    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7025
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    A sua ta batendo certinho com a minha Waldir!!!! Essa do turbo já não sei sobre oque pode ser!!! E a idade faz parte!

  • #7026
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Muito legal Waldir! As imagens dizem mais que palavras.

  • #7027
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    A sua ta batendo certinho com a minha Waldir!!!! Essa do turbo já não sei sobre oque pode ser!!! E a idade faz parte!






    Citação Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Muito legal Waldir! As imagens dizem mais que palavras.
    Valeu, amigo. Costumo detalhar os registros, para facilitar e compartilhar com a galera.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7028
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha está igual à do Waldir também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7029
    TKS aos amigos!
    QSL total, vou verificar se é falha elétrica, já estou quase convencido!
    mas vou tirar a prova real do fato, apesar é assustador piscar a luz do óleo!
    o ponteiro do RPM também tá ficando meio doido deve ser alguma pane de idade no painel!
    alguém sabe me informar se tem coluna de instrumentos dedicadas as fmil +93...?
    só consigo achar da F-250 que não é nem parecido.
    quero colocar manômetro do óleo mecânico, e temperatura tbm. tenho do de perfurar pra por copo!
    não sou muito chegado em coisas eletrônicas!

    F1000 4x4 - Milona-907429_544255625625801_1704883868_n.jpg

    só estas luzes indicadoras e tá positivo! OK!

  • #7030
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Momento descontração: PessoALL, navegando na Web, encontrei essa foto da MILONA.





    [Alguém conhece esse moço da foto? O cara parece di+ com o "Tio"].




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7031
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bah Waldir, deve ser o irmão mais NOVO do Tio!!!! kkkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7032
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bah Waldir, deve ser o irmão mais NOVO do Tio!!!! kkkk
    Bah! tão me chamando de velho na cara dura!

    Tá certo que esta foto já tem um tempo, mas nem tanto....rsrsrs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade