Postado originalmente por
Edintruder
Sim. Uma belo dia de manhã, saí de casa e ela não rendia nada. Como andava 4 quadras no meio de buracos, ai devagar na lenta da 2a marcha fazendo o aquecimento do motor. Lembro que quando subi no calçamento e acelerei, o motor estourava e não desenvolvia. O manômetro da turbina em zero! parei, abri o capô e puxei a mangueira de entrada da turbina e pro meu desespero ela estava parada.
Fui até o trabalho andando sem forçar, pois quando pisava mais forte o motor estourava e falhava. Quando cheguei no serviço, na época era na empresa de coleta de lixo aqui da cidade, parei direto na oficina e fui olhar a turbina. Ela estava dura para rodar com a mão. Parecia como se estivesse com algo trancando no meio do caracol ou rolamento travado. Andei 2 dias pesquisando preços. Quando fui para a faculdade, resolvi pisar fundo para ver o que acontecia, pois o rotor virava com a mão, só estava pesado por algum motivo. Quando pisei fundo, o motor deu mais uns estouros e a turbina encheu! desde lá nunca mais teve problemas. No final de semana seguinte desmontei a turbina, até postei fotos por aqui, e não tinha absolutamente nada de erado com ela. Nenhuma marca ou sinal de problemas, folgas ou babado de óleo. Bem, está assim metendo 2.0Bar de pressão até hoje.