x
Convex Datacenter
  • #7057
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim. Uma belo dia de manhã, saí de casa e ela não rendia nada. Como andava 4 quadras no meio de buracos, ai devagar na lenta da 2a marcha fazendo o aquecimento do motor. Lembro que quando subi no calçamento e acelerei, o motor estourava e não desenvolvia. O manômetro da turbina em zero! parei, abri o capô e puxei a mangueira de entrada da turbina e pro meu desespero ela estava parada.
    Fui até o trabalho andando sem forçar, pois quando pisava mais forte o motor estourava e falhava. Quando cheguei no serviço, na época era na empresa de coleta de lixo aqui da cidade, parei direto na oficina e fui olhar a turbina. Ela estava dura para rodar com a mão. Parecia como se estivesse com algo trancando no meio do caracol ou rolamento travado. Andei 2 dias pesquisando preços. Quando fui para a faculdade, resolvi pisar fundo para ver o que acontecia, pois o rotor virava com a mão, só estava pesado por algum motivo. Quando pisei fundo, o motor deu mais uns estouros e a turbina encheu! desde lá nunca mais teve problemas. No final de semana seguinte desmontei a turbina, até postei fotos por aqui, e não tinha absolutamente nada de erado com ela. Nenhuma marca ou sinal de problemas, folgas ou babado de óleo. Bem, está assim metendo 2.0Bar de pressão até hoje.
    Em casa nós tivemos 4 efes.....sendo uma 86 (mwm 229 adaptado, aspirado), uma 89 mwm 229 turbinada por fora, uma 93 super cab mwm 229 turbinada por fora tb... e agora minha 95. mwm 229 aspro.

    A 89 ficamos uns 4 anos com ela e apenas 1 compressor substituído... foi colocado uma garret zero...nunca mais (meu velho dirigia bem na boa)
    Já a Super Cab...foram trocados 4 turbos....em uns 6 anos....esta meu irmão que rodava...e pisava sem dó...acho que três delas foram em um intervalo de 1,5 anos (+ou-).

    Lembrando que na época a f-mil não tinha wastegate...acho que por isso que explodia tanto....sempre em ultrapassagens ou com a pressão lá no topo....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7058
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    mt estranho,ela ta jogando oleo pelas juntas,mas ta a mesma,enche e empurra.na entrada da turbina as palhetas estao brilhando,mas se pisar a fumaça cobre e depois fica pingando oleo lubrificante pelas juntas
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #7059
    A minha tava até andando mais com a turbina estourada. Troca logo antes que falte óleo.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #7060
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Olha essa explicação que show.....Diagnóstico de falhas em turbocompressores
    AZULONA F-1000 4X4

  • #7061
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem voltando para casa. Só uma apertadinha para subir a pressão. Estava a 100km/h em 5a.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-foto0292.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7062
    eita migão Edin. a Bruta tá afinadinha! pressão total!
    a minha vai no 0.6 já da um torque legal!
    pra aumentar a pressão tem que mexer na BI?

  • #7063
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Edin faz um link da regulagem e deixa pronto, quando te pedirem é só copiar e colar kkkk..

    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #7064
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por André Aporé Ver Post
    eita migão Edin. a Bruta tá afinadinha! pressão total!
    a minha vai no 0.6 já da um torque legal!
    pra aumentar a pressão tem que mexer na BI?
    Como o Tiófinho deu a dica...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1897441
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7065
    OFF TOPIC off topic OFF TOPIC

    Cenas fortes - PITBULL!



    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7066
    Para quem andava com saudades da Milona....

    Agora a pouco ergui a frente para ver folgas nos cubos (especialmente lado direito) - constatei uma pequena folga que será sanada no começo da semana (revisão de rolamentos e graxa nova, e o devido reaperto)

    Aproveitei e tirei umas fotinhos.....





    Precisa erguer só um tiquinho para conseguir tirar o pneu do chão e verificar se há folgas.....



    Limpinha e polida como sempre!



    Essa mola da F-4000 é "mais comprida que esperança de pobre"!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7067
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    show as fotos da milona.
    Pessoal aqui em Manaus tem um wrangler pra vender,99/99 original nunca entrou em estrada de chão,motor v6 gasol,4x4,automatico.tudo funcionando. tava querendo arrumar um jeep pra fazer trihas,pq a negona é soda,ela vai mas volta sem retrovisor kkkkkkkkkkk
    o proprietário quer 40k mas acho que consigo por 35,o jeep esta novinho com 70 mil km.
    oq vcs acham ??
    PS:troller a diesel está caro e todos aqui ja foi pra trilha,cj5 só serve pra trilha e o wrangler seria pra trilhas e pra expedições
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #7068
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    show as fotos da milona.
    Pessoal aqui em Manaus tem um wrangler pra vender,99/99 original nunca entrou em estrada de chão,motor v6 gasol,4x4,automatico.tudo funcionando. tava querendo arrumar um jeep pra fazer trihas,pq a negona é soda,ela vai mas volta sem retrovisor kkkkkkkkkkk
    o proprietário quer 40k mas acho que consigo por 35,o jeep esta novinho com 70 mil km.
    oq vcs acham ??
    PS:troller a diesel está caro e todos aqui ja foi pra trilha,cj5 só serve pra trilha e o wrangler seria pra trilhas e pra expedições
    O Wrangler é um excelente jeep e encara qualquer trilha.
    Porém sua configuração original o limita em certos obstáculos como erosões.
    Por esse motivo o primeiro up geralmente é um lift de suspensão, pneus, guincho e bloqueios.

    Do resto é ligar, engatar (auto é show) e brincar.

    Fique atento a manutenção, pois não tem peças no Brasil....tudo vem do tio Sam.

    Acho que mesmo os 35 está um pouco salgado pela idade, mas nesse caso a conservação tem outro peso na formação do preço.

    Já adianto que por esse preço não se monta nada no mesmo nivel....já gastei muito, mas muito mais que isso no meu willys.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade