x
Convex Datacenter

Sua turbina foi pro céu dos turbo-compressores. Fica esperto com o nível do óleo até arruma ou trocar. Meu Garretão foi igualzinho fumaça branca cedo e cofre babado de óleo.

Arruma o mais breve possível e ande o minimo necessário com ela até lá, sobre pena de jogar todo o óleo fora.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    pessoal,ah alguns dias percebi que a negona tava jogando fumaça branca=queima de oleo lubrificante,mas achava que era normal por ligar ela cedo,mas ontem eu funcionei ela de noite,deu umas aceleradas e desliguei.ai hj pela tarde olhei em baixo dela e uma poça de oleo lubrificante escorrido pela descarga,quando olhei a turbina tava vazando oleo pelo eixo da valvula west gate,e logo depois do 2 caracol uma junta toda melada e jogando fumaça por ela.....
    e a turbina nao perdeu força,oq sera que pode ser?
    circula oleo na admissão do escape ?
    Bruno, uma notícia boa e uma ruim para você!

A Negona vai ganhar uma turbina nova!
    A turbina atual foi pro saco.

Minha experiência diz que NÃO COMPENSA mandar arrumar. única exceção é se os caracóis estiverem PERFEITOS ( o que é raro) e se colocar todo o conjunto rotativo NOVO (nem pense em recondicionado).

Fora estes termos, turbina nova e mais uns anos sem incomodação.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Opa GCCarneiro,entao foi msm ? ta na base de quanto será a turbina da bruta??
    Quem tem f1000 nao tem uma vida muito sossegada,cada dia é uma coisa
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    entao tio,quero colocar uma nova msm,e oq pode ter feito isso?? mt pressão nela ?
    ela tava fumaçando em baixa,mas preto que a bomba tava aberta
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    entao tio,quero colocar uma nova msm,e oq pode ter feito isso?? mt pressão nela ?
    ela tava fumaçando em baixa,mas preto que a bomba tava aberta
    A turbina pifa basicamente por 3 causas:

Desgaste/idade
    Corpo estranho pela tomada de ar
    Falta de lubrificação

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bruno, a turbina da Femil em 2011 trancou e passou 2 dias com ela trancada, não sei o motivo, depois dei uma puxada ignorante nela e ela soltou. Já são 2 anos desde o evento e a pressão da minha vai a 2 bar fácil. Excesso de pressão não detona a turbina, mas sim excesso de rotação com óleo passado de kilometragem, e os fatores que o Tio postou.
    Estragou pois estava na hora e o antigo proprietário não deve ter cuidado bem dela...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Os tópicos sobre F-1000 proliferaram valendo nos últimos tempos, vários novos proprietários desta PICAPE fantástica.....Vários amigos ativos discutindo firmes e fortes sobre as brutas....

SHOW de Bola!
    Comprovando o que o pessoal ta falando Tio Eddie.... Entrei neste fórum inspirado na Milona......e outros Efemilzeiros de plantão.....to ai para contribuir e aprender cada vez mais...

abraço...

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bruno, a turbina da Femil em 2011 trancou e passou 2 dias com ela trancada, não sei o motivo, depois dei uma puxada ignorante nela e ela soltou. Já são 2 anos desde o evento e a pressão da minha vai a 2 bar fácil. Excesso de pressão não detona a turbina, mas sim excesso de rotação com óleo passado de kilometragem, e os fatores que o Tio postou.
    Estragou pois estava na hora e o antigo proprietário não deve ter cuidado bem dela...
    Nas efes tem aquele lance de ligar e esperar uns segundos antes de acelerar....e também antes de desligar esperar alguns segundo.... é fundamental na vida útil do compressor....

att... Diego

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Comprovando o que o pessoal ta falando Tio Eddie.... Entrei neste fórum inspirado na Milona......e outros Efemilzeiros de plantão.....to ai para contribuir e aprender cada vez mais...

abraço...
    Excelente!

Seja bem viindo e vida longa as F!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Nas efes tem aquele lance de ligar e esperar uns segundos antes de acelerar....e também antes de desligar esperar alguns segundo.... é fundamental na vida útil do compressor....

att... Diego
    Sim. Uma belo dia de manhã, saí de casa e ela não rendia nada. Como andava 4 quadras no meio de buracos, ai devagar na lenta da 2a marcha fazendo o aquecimento do motor. Lembro que quando subi no calçamento e acelerei, o motor estourava e não desenvolvia. O manômetro da turbina em zero! parei, abri o capô e puxei a mangueira de entrada da turbina e pro meu desespero ela estava parada.
    Fui até o trabalho andando sem forçar, pois quando pisava mais forte o motor estourava e falhava. Quando cheguei no serviço, na época era na empresa de coleta de lixo aqui da cidade, parei direto na oficina e fui olhar a turbina. Ela estava dura para rodar com a mão. Parecia como se estivesse com algo trancando no meio do caracol ou rolamento travado. Andei 2 dias pesquisando preços. Quando fui para a faculdade, resolvi pisar fundo para ver o que acontecia, pois o rotor virava com a mão, só estava pesado por algum motivo. Quando pisei fundo, o motor deu mais uns estouros e a turbina encheu! desde lá nunca mais teve problemas. No final de semana seguinte desmontei a turbina, até postei fotos por aqui, e não tinha absolutamente nada de erado com ela. Nenhuma marca ou sinal de problemas, folgas ou babado de óleo. Bem, está assim metendo 2.0Bar de pressão até hoje.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A minha estourei mandando arrumar a linha de lubrificante numa boca de porco e os cavacos ficaram dentro e foram parar dentro do conjunto rotativo. No dia seguinte fui para Paranavaí no encontro chegando lá tinha óleo saindo pela junta do escape.

F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15