Tio estou encabulado sobre o que conversamos em relação a posição das molas....
Vou procurar informações tecnincas sobre o detalhe que observei e comentei com vc....
Tira uma foto pra mim de como esta aquela bucha oval q vc comentou estar um ouco espremida, fonçando um pouco...
Tio estou encabulado sobre o que conversamos em relação a posição das molas....
Vou procurar informações tecnincas sobre o detalhe que observei e comentei com vc....
Tira uma foto pra mim de como esta aquela bucha oval q vc comentou estar um ouco espremida, fonçando um pouco...
Abraços...
Rodrigo,
Na segunda mesmo eu matei a charada.
Quando mandei baixar os suportes da suspa, dois erros básicos, não intencionais mas determinantes ocorreram:
1- não foi medida nem mantida a largura entre-munhões
2- não foi observada a correta posição dos braços dos tirantes pois estava completamente fora.
Soluções:
Puxar o suporte dos tirantes mais para a frente do carro vai reposicionar a contento os braços e a bucha do tirante. Pelas contas o espaço que tem vai ser suficiente.
Quanto ao entre-munhões, a partir de um ponto comum e conhecido, medi uma 4x4 original e deu 106cm enquanto a Milona está com 111,7cm
Descobri isso ao tentar descobrir a razão dos estalos. Constatei que a luva/espiga do semi eixo direito está trabalhando na pontinha assim como as inserções dentro da caixa satélite do diferencial. Como resultado desta montagem inadequada terei que trocar as 3 cruzetas do eixo, mas só farei isso após o realinhamento dos suportes e quando for revisar os cubos (que tem que ser desmontados para trocar as cruzetas)
Se o meca tiver tempo, devo mexer nisso esta semana ainda.
Além disso, a ultima revisão da CT não ficou a contento, pois está roncando ao engatar 4x4 hi e lo, devo abrir novamente, revisar os rolamentos e se for preciso mandar algo tipo militec junto com o ATF, apenas estou tentando ver se são compatíveis.
Basicamente é isso. Se for mexer na quinta, não devo acompanhar os trabalhos, logo não teremos fotos. Se for outro dia, estarei junto e fotos com certeza.
Mandei o e-mail. Lembando que os calços são de exatos 4cm.
[]s
TIO EDDIE
SO PRA VER SI EU ENTENDI A MORAL DO CALÇO
ESTE 4cm OBVIAMENTE TBM VAI LEVANTA ELA MAIS AINDA TBM SERTO??? E SENDO ASSIM ELA VAI FICAR MAIS NEGATIVO E SENDO ASSIM AI ENTRA A VOLTA DAS CASTANHAS DO PIVO SUPERIOR.
TIO EDDIE
SO PRA VER SI EU ENTENDI A MORAL DO CALÇO
ESTE 4cm OBVIAMENTE TBM VAI LEVANTA ELA MAIS AINDA TBM SERTO??? E SENDO ASSIM ELA VAI FICAR MAIS NEGATIVO E SENDO ASSIM AI ENTRA A VOLTA DAS CASTANHAS DO PIVO SUPERIOR.
É ISTO???
Isso mesmo. Com os calços, olhando de frente as rodas vão ficar assim \-/ quando girar as castanhas deve voltar a ficar
assim |-|
[]s
isso mesmo. Com os calços, olhando de frente as rodas vão ficar assim \-/ quando girar as castanhas deve voltar a ficar
assim |-|
[]s
e me desculpe ja a minha ingnorancia mais tem uma fotinha que esta os parafuzo prizionero juntos tirado do eicho e como fazer para por um parafuzo normal no mesmo ligar sendo que passa o a ponta de eicho por dentro
e me desculpe ja a minha ingnorancia mais tem uma fotinha que esta os parafuzo prizionero juntos tirado do eicho e como fazer para por um parafuzo normal no mesmo ligar sendo que passa o a ponta de eicho por dentro
E qual seria apontuáçao dele no aço
Ah, tem que alongar (fazer outro) parafuso que vai do eixo, no meio do calço e prende a mola, o que eu fiz foi pegar 2 parafusos nas medidas corretas e soldar as cabeças
Ah, quando você tirar o parafuso fica mias fácil de entender.
COMO ELES SAO EU JA SEI JA TIREI ELES UMA VEZ MAS EU TINHA ACHADO Q UE VC TINHA POSTO OS PARAFUSO NORMAIS!!!!!!
MAIS VC SOLDOU ELES ALONGANDO O URIGAL
MAS EU ACHON Q UE VOU FAZER DEFERENTE VOU PEGAR UM PARAFUSO DA MESMA MEDIDA MAS COM 4cm AMAIS DAI EU PESSO PRO TORNERO SOLDAR UMA PORCA NO MEIO DAI FICA IGUAL MAS COM 4cm AMAIS . QUE SE ACHA????
COMO ELES SAO EU JA SEI JA TIREI ELES UMA VEZ MAS EU TINHA ACHADO Q UE VC TINHA POSTO OS PARAFUSO NORMAIS!!!!!!
MAIS VC SOLDOU ELES ALONGANDO O URIGAL
MAS EU ACHON Q UE VOU FAZER DEFERENTE VOU PEGAR UM PARAFUSO DA MESMA MEDIDA MAS COM 4cm AMAIS DAI EU PESSO PRO TORNERO SOLDAR UMA PORCA NO MEIO DAI FICA IGUAL MAS COM 4cm AMAIS . QUE SE ACHA????
Eles tem medidas diferentes, por isso usei 2 parafusos. 1 igual o original que vai no eixo, e outro mais comprido para acomodar o calço, solda cabeça com cabeça, dá um talento na esmerilhadeira e boa.