x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Agradecimentos: 0

Tio estou encabulado sobre o que conversamos em relação a posição das molas....
    Vou procurar informações tecnincas sobre o detalhe que observei e comentei com vc....
    Tira uma foto pra mim de como esta aquela bucha oval q vc comentou estar um ouco espremida, fonçando um pouco...

Abraços...

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    ah ok tio
    abraços
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Tio estou encabulado sobre o que conversamos em relação a posição das molas....
    Vou procurar informações tecnincas sobre o detalhe que observei e comentei com vc....
    Tira uma foto pra mim de como esta aquela bucha oval q vc comentou estar um ouco espremida, fonçando um pouco...

Abraços...
    Rodrigo,

Na segunda mesmo eu matei a charada.

Quando mandei baixar os suportes da suspa, dois erros básicos, não intencionais mas determinantes ocorreram:

1- não foi medida nem mantida a largura entre-munhões
    2- não foi observada a correta posição dos braços dos tirantes pois estava completamente fora.

Soluções:

Puxar o suporte dos tirantes mais para a frente do carro vai reposicionar a contento os braços e a bucha do tirante. Pelas contas o espaço que tem vai ser suficiente.

Quanto ao entre-munhões, a partir de um ponto comum e conhecido, medi uma 4x4 original e deu 106cm enquanto a Milona está com 111,7cm

Descobri isso ao tentar descobrir a razão dos estalos. Constatei que a luva/espiga do semi eixo direito está trabalhando na pontinha assim como as inserções dentro da caixa satélite do diferencial. Como resultado desta montagem inadequada terei que trocar as 3 cruzetas do eixo, mas só farei isso após o realinhamento dos suportes e quando for revisar os cubos (que tem que ser desmontados para trocar as cruzetas)

Se o meca tiver tempo, devo mexer nisso esta semana ainda.

Além disso, a ultima revisão da CT não ficou a contento, pois está roncando ao engatar 4x4 hi e lo, devo abrir novamente, revisar os rolamentos e se for preciso mandar algo tipo militec junto com o ATF, apenas estou tentando ver se são compatíveis.

Basicamente é isso. Se for mexer na quinta, não devo acompanhar os trabalhos, logo não teremos fotos. Se for outro dia, estarei junto e fotos com certeza.

[]s e grato pela preocupação!
    4X4 Brasil Razão: termo errado
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    Ola tio eddie sera que teria como vc me passar as fotinha e as medida dos calso pra asertar a canbagen da brancona

grato desde ja

e meu email é
    marcelotagliari@hotmail.com

Citação Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    Ola tio eddie sera que teria como vc me passar as fotinha e as medida dos calso pra asertar a canbagen da brancona

grato desde ja

e meu email é
    marcelotagliari@hotmail.com
    Mandei o e-mail. Lembando que os calços são de exatos 4cm.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mandei o e-mail. Lembando que os calços são de exatos 4cm.

[]s

TIO EDDIE
    SO PRA VER SI EU ENTENDI A MORAL DO CALÇO

ESTE 4cm OBVIAMENTE TBM VAI LEVANTA ELA MAIS AINDA TBM SERTO??? E SENDO ASSIM ELA VAI FICAR MAIS NEGATIVO E SENDO ASSIM AI ENTRA A VOLTA DAS CASTANHAS DO PIVO SUPERIOR.

É ISTO???

TIO EDDIE
    SO PRA VER SI EU ENTENDI A MORAL DO CALÇO

ESTE 4cm OBVIAMENTE TBM VAI LEVANTA ELA MAIS AINDA TBM SERTO??? E SENDO ASSIM ELA VAI FICAR MAIS NEGATIVO E SENDO ASSIM AI ENTRA A VOLTA DAS CASTANHAS DO PIVO SUPERIOR.

É ISTO???
    Isso mesmo. Com os calços, olhando de frente as rodas vão ficar assim \-/ quando girar as castanhas deve voltar a ficar
    assim |-|
    []s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    Citação Postado originalmente por tio eddie Ver Post
    isso mesmo. Com os calços, olhando de frente as rodas vão ficar assim \-/ quando girar as castanhas deve voltar a ficar
    assim |-|
    []s

e me desculpe ja a minha ingnorancia mais tem uma fotinha que esta os parafuzo prizionero juntos tirado do eicho e como fazer para por um parafuzo normal no mesmo ligar sendo que passa o a ponta de eicho por dentro

E qual seria apontuáçao dele no aço

e me desculpe ja a minha ingnorancia mais tem uma fotinha que esta os parafuzo prizionero juntos tirado do eicho e como fazer para por um parafuzo normal no mesmo ligar sendo que passa o a ponta de eicho por dentro

E qual seria apontuáçao dele no aço
    Ah, tem que alongar (fazer outro) parafuso que vai do eixo, no meio do calço e prende a mola, o que eu fiz foi pegar 2 parafusos nas medidas corretas e soldar as cabeças

Ah, quando você tirar o parafuso fica mias fácil de entender.
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    COMO ELES SAO EU JA SEI JA TIREI ELES UMA VEZ MAS EU TINHA ACHADO Q UE VC TINHA POSTO OS PARAFUSO NORMAIS!!!!!!

MAIS VC SOLDOU ELES ALONGANDO O URIGAL

MAS EU ACHON Q UE VOU FAZER DEFERENTE VOU PEGAR UM PARAFUSO DA MESMA MEDIDA MAS COM 4cm AMAIS DAI EU PESSO PRO TORNERO SOLDAR UMA PORCA NO MEIO DAI FICA IGUAL MAS COM 4cm AMAIS . QUE SE ACHA????

COMO ELES SAO EU JA SEI JA TIREI ELES UMA VEZ MAS EU TINHA ACHADO Q UE VC TINHA POSTO OS PARAFUSO NORMAIS!!!!!!
    MAIS VC SOLDOU ELES ALONGANDO O URIGAL
    MAS EU ACHON Q UE VOU FAZER DEFERENTE VOU PEGAR UM PARAFUSO DA MESMA MEDIDA MAS COM 4cm AMAIS DAI EU PESSO PRO TORNERO SOLDAR UMA PORCA NO MEIO DAI FICA IGUAL MAS COM 4cm AMAIS . QUE SE ACHA????
    Eles tem medidas diferentes, por isso usei 2 parafusos. 1 igual o original que vai no eixo, e outro mais comprido para acomodar o calço, solda cabeça com cabeça, dá um talento na esmerilhadeira e boa.
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Da uma olhada marcelo esse é forte, e usando o calço original para o encaixe...

Ficou muito bom na Azulona, tu não acha?? hehehe

F1000 4x4 - Milona-2011-01-13-11.09.39.jpgF1000 4x4 - Milona-2011-01-13-11.19.24.jpgF1000 4x4 - Milona-2011-01-13-11.19.29.jpgF1000 4x4 - Milona-2011-01-13-11.22.56.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-2012-11-02-15.29.18.jpg  
    AZULONA F-1000 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15