Postado originalmente por
Edintruder
Eu sou muito receoso com Nissan, mesmo usando o MWM...
Acho ainda que a SW4 ser muito mais acertada do que a Nissan. Digo isso pois o meu irmão tem uma Frontier e está apavorado com ela. Do nada trancou um cubo de roda na estrada, foi embreagem, trincou a frente toda mesmo depois do recall, teve problemas com suspensão dianteira, etc. Simplesmente é muito bonitinha mas no vamos ver a conta vai longe a cada visita num mecânico. É o mesmo lance da Ranger, cubos de rodO que não duram muito, para tirar o motor tem que tirar o diferencial dianteiro e desmontar toda a frente da caminhonete, volante bi-massa, embreagem pequena para o MWM o que apressa o desgaste e exige trocas, sistema de acionamento da embreagem com vedantes que não duram muito, etc.
Eu particularmente não compraria uma Nissan, na verdade compraria uma L200 2004 HPE 141CV AT mas não tocaria numa Frontier depois de ver a picape do meu irmão dar vários problemas que eu reclamava e me fizeram desistir da Ranger... Só na manutenção que ele vai fazer no mês que vem ele vai ter que separar 6.000,00! Embreagem, atuadores, 2° cubo de rolamento dianteiro, pivôs e não sei mais o que ele falou.
Enquanto isso as SW4 estão andando sem dar dores de cabeça. Claro que também tem manutenção cara, mas não quebram tanto e tem manutenção mais simples que as Frontiers.