Humm...
Não consigo ver as fotos. Nem estas nem as do COnde no tópio dele.
Podes postar de novo ou me mandar por e-mail? eddie@dineliconsultoria.com.br
[]s
Versão Imprimível
Humm...
Não consigo ver as fotos. Nem estas nem as do COnde no tópio dele.
Podes postar de novo ou me mandar por e-mail? eddie@dineliconsultoria.com.br
[]s
Boa noite Mileiros!
Necessito de ajuda.
Vajam só onde furou, uma pequena trinca causada pelo meca ao colocar o compressor do ar encima do radiador do aquecedor.
Como a parada tem essa parte de cima de plastico, trincou. Só percebi que tinha quebrado depois. Já era, é fato, tá quebrado.
Agora é arrumar.
Soluções frustradas:
1- Colar com Super Bonder (soltou)
2- Colar com Araudite (preenchi todo o espaço entre os caninhos, soutou)
3- Cortei meio caninho de antena de tv, e fiz uma capa de alumínio que revestia perfeitamente a parte trincada. Colei com Super Bonder, vazou. Colei com Araudite, adivinha... (vazou)
4- Comprei massa plastica daquelas de passar na lataria. Procedí conforme o figurino: limpei, lixei, fiz a mistura e apliquei preenchendo o espaço entre os caninhos. Aí sim... com isso rodei 3.000km, e depois (vazou:freaking::freaking::freaking::freaking:)
Agora, Fiz oquê mesmo???? arrangei uma mangueira de mesma medida e liguei os dois pontos de circulação do líquido de arrefecimento. Isso não quer dizer que desistí.
Necessito de:
Uma maneira de reparar a trinca, método, cola milagrosa, solução abençoada, só não vale macumba... já que isolei o radiador do aquecedor, tentei tirá-lo, sem sucesso. Ele topa na lataria ao ser erguido. Tentei soltar a carcaça preta do ar condicionado, mas só achei um parafuso para soltar. Onde estão os outros? Podem indica-los para soltar (usem a terceira imagem para indicar)
Alguem tem um geito para cola-lo no local?
Pensei também em retira-lo para mandar fazer a parte de cima, que é de plástico, em alumínio pelo pessoal que mexe com radiador.
Indicação do local da trinca (plastico)
Anexo 397237
A trinca é bem pequena, mas o suficiente para baixar o nível do arrefecimento em apenas um dia de uso do carro.
Anexo 397238
Anexo 397239
Caro SFeitosa!
Use silicone.
Mais use o silicone.
Compre o silicone 598! https://www.google.com/search?hl=pt&...w=1024&bih=440
Aqui, a bisnaga com 50gr custa R$ 40,00, mais vale cada centavo, já colei até tanque de diesel.
Para ficar um serviço confiável, drene o fluído até o nível ficar abaixo de onde haverá o reparo, depois passe o silicone e faça com que ele infiltre no trincado, pressionando com o dedo ou algo que achar melhor.
De um acabamento, e deixe durante a noite ele solidificar.
Na manhã seguinte, complete o fluído e está pronto!!!
Pode ter certeza que funciona!
Abraços.
Kim.
A propósito, quem disse que o pessoal das 4x2 não brinca de lama? De leva, claro.
Pense numa época boa de viajar pro Mato Grosso! Nada de poeira... só mingau...
Carnaval foi assim, pulando na buraqueira molhada do Pará.
Anexo 397245
Kim,
Tentarei amanhã mesmo. Isso tá me tirando o juizo. a trinca é tão pequena que só é perceptível quando o carro está funcionando quente.
Vou seguir as recomendações, e posteriormente postarei o resultado...
Obrigado
Kim eu aqui dinovo aprovando sua recomendação, usei este silicone nas RL's, nos retentores das rodas e pinhão, e das tampa de diferencial, cara que silicone bom dmais!!! Paguei R$38,00, o mecanino me falou que a jhon deere só mantem a grantia se nas manutenções forem usadas este silicone ai!!! Recomendo tb!
Uma solução um pouco mais complexa mas que dá bons resultados (pra mim já funcionou) é laminar com tecido de fibra de vidro e resina epoxi (araldite). Tem que ter um pouco mais de mão de obra, mas fica mais resistente que o original.
Caro Bravo!
Essa forma de reparo que citou, é excelente, porém, o material a ser consertado, não aceita muito bem a resina, como citado anteriormente.
O silicone funcionará, a partir do momento que preencha a fissura, tem que pressionar/esmagar a fissura para que realmente surta efeito
O local onde será feito o reparo não é possível fazer um anel no cano com a fibra, para que tenha resistência quando a pressão do sistema aumentar e o tubo dilatar.
É uma situação delicada.
Na Sucatona o sistema de ar é igual a esse e essa peça trincada do amigo no meu caso quebrou só de tentar descolar a mangueira, pelo exposto aqui só trocando e não será facil achar.
Já na Branquinha o sistema é diferente, as mangueiras entram diretamente num encaixe na parede corta fogo, alguem sabe o porque sessa diferença entre os modelos?
[]`s
Veja se apareceram as fotos agora Tio...