x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Bom pessoal, dei uma esticada com a Azulona 235km, com serras e engarrafamentos, fui de Gramado a Esteio, visitar a Expointer.
    Fiz a Média da Azulona depois da BI feita, ela está muito amarrada e ainda aconteceu um imprevisto na viagem, estragou a polia do compressor do ar condicionado, então forçou um pouco o motor e tive que trocar a correia, a mèdia foi 7,2km/litro, acho que ainda posso melhorar bastante, mas devagarinho eu chego pelo menos nos 9km/litro hehe.

Na chegada na Expointer ao lado de uma Toyota, A Azulona está altinha né hehe
    Anexo 367055
    Mas o mais interessante que achei foi está Máquina...
    Olha só Tio e todos os AMIGOS, o que achão???????????????????????
    Anexo 367056Anexo 367045Anexo 367047Anexo 367048Anexo 367049Anexo 367050Anexo 367051Anexo 367052Anexo 367053Anexo 367054Anexo 367057Anexo 367058Anexo 367059Anexo 367060Anexo 367061Anexo 367062Anexo 367063
    Fala Tiofinho,

Boa viagem hein!

Sempre que vejo pickups altas fico curioso com a suspe adaptada.

Me da calafrios calços muito altos como esse dos feixes traseiros, acho que certos limitesdevem ser preservados.
    A "laider bar" como foi montada tb limita o curso da suspa.

Ja na frente ficou melhor, so nao sei se havia necessidade de 3 amortecedores, e o pitman me deu outro calafrio.
    Particularmente gostei bastante da pivo, acho que é isso aquele braço vermelho com os 3 furos, ele alongou e ficou bem legal, principalmente por ser uma peça mais tecnica de se fazer e nao ter por aqui.

Mas pra por na exposiçao ela ta show.

[]'s

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Mais uma coisa que reparei agora, ele nao usa BL.
    Acho que poderia ter obtido um visual parecido com o BL e com uma suspensão mais baixa e balanceada.

[]'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição ... esse pitman ficou estranho , mas pra ficar com as barras retas seria a melhor opção mesmo ...
    Tb não vejo vantagem em erguer acima do diferencial pq o limite sempre vai ser ele ...
    Tiofinho esses acidentes foram da BR 116 ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Maico,

Visualmente muito linda a Femil! Mas como já foi colocado, algumas coisas deram arrepios como o calço no eixo traseiro, Pitman, e afins.
    Os Lifts devem ser divididos entre SL e BL (em geral até 8" de SL sendo mais usual entre 4" e 6") e BL entre 2" e 3" (dai vai de gosto)
    Depois que meche na suspa, a geometria toda vai pro saco, e por experiência própria é dose de arrumar! Nestas horas, os kits gringos são bem vindos pois alguém já quebrou a cabeça e o resultado acaba sendo atingido mais rapidamente.
    Embora não seja o caso da picape em pauta, tenho visto alguns carros que apenas sobem, mas não ficam mais largos.
    Tem uma velha máxima da gringolândia que diz: "Go wide as you go high" - ou seja, deixe o "carro" mais largo a medida que você o deixa mais alto. Carro muito alto e estreito vira, de certo modo, João Bobo.

Quanto a Azulona, tá mesmo Filé.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Nilson666
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Tiofinho ta bonita a azulona,e a outra F1000,tem muita cara de gambi, mais se for só pra exposição é validoValeu até.

Usuário Avatar de G.Azevedo
    Entrada
    16/01/2012
    Local
    Montenegro/RS
    O único problema da expointer é que todo ano chove quando ela começa e só para quando ela termina hehehehe . pelo jeito foi este primeiro acidente que me fez ter que ficar em um engarrafamento na ida pra faculdade.
    Essa caminhonete está meio que uma mistura daquelas do jurassic park com rally dacar hehehe . Mas gostaria de ir ali na expointer pra ver mais de perto ela , o problema é que ta muito frio e ainda com um chuvisco bem chato. O tiofinho até foi muito corajoso de descer de gramado até aqui pra expointer , se bem que ele saiu do inverno lá pra vir aqui pro verão hehehehehe .
    Abraço
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Essa picape aí do zé pneus fica normalmente em POA aqui no bairro Cavalhada. Não levem tão a sério assim a dita, pois se trata tão somente de um carro de exposição, que foi feito para ficar estacionado na frente da loja fazendo propaganda dos pneus e rodas que eles vendem - ou seja, não foi feita para ser funcional, estável, reforçada, off-road, ... Como os colegas já comentaram aí, nem BL tem. Com tanto calço e ferro debaixo, inclusive, duvido que o curso da suspensão tenha sido melhorado - quiçá deve ter piorado...

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição
    Boa, obrigado!
    Além de corrigir o caster ele tb alongou as barras., veja que elas estão fixadas após os coxins da cabine.

[]'s

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Tio,

Como seu tópico é o mais visitado e democrático vou postar aqui ao invés do meu.

Um companheiro de trabalho me falou que aqui em Carapicuíba tinha um desmanche com umas Efes e fui lá conferir.
    Lembro que comentei que a Sabesp tinha umas cabine dupla, pois aqui está uma delas.

F1000 4x4 - Milona-dsc06416.jpg F1000 4x4 - Milona-dsc06415.jpg

O interior está inteirão: bancos em corvim em ótimo estado, painel inteiro (bem melhor que os meus), somente com um dos apoios próximo ao para-brisa quebrado, enfim está em pé. Em função disso só vende a cabine inteira e completa por 8.0000.
    As portas traseiras são de fibra e acho que parte da lataria tb, mas as janelas são de correr.

Tinha tb uma cabine de F350 gringa, externamente tinhas as luzes de teto, os espelhos GRANDES e break light; internamento tinha o painel, mas com um quebrado irrecuperável e totalmente depenado. Antes que perguntem a mecânica já era.

F1000 4x4 - Milona-dsc06418.jpg F1000 4x4 - Milona-dsc06419.jpg

Se alguém se interessar me manda uma MP que passo o contato.

[]'s

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição ... esse pitman ficou estranho , mas pra ficar com as barras retas seria a melhor opção mesmo ...
    Tb não vejo vantagem em erguer acima do diferencial pq o limite sempre vai ser ele ...
    Tiofinho esses acidentes foram da BR 116 ??

Exatamente hehe.
    AZULONA F-1000 4X4

Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    O único problema da expointer é que todo ano chove quando ela começa e só para quando ela termina hehehehe . pelo jeito foi este primeiro acidente que me fez ter que ficar em um engarrafamento na ida pra faculdade.
    Essa caminhonete está meio que uma mistura daquelas do jurassic park com rally dacar hehehe . Mas gostaria de ir ali na expointer pra ver mais de perto ela , o problema é que ta muito frio e ainda com um chuvisco bem chato. O tiofinho até foi muito corajoso de descer de gramado até aqui pra expointer , se bem que ele saiu do inverno lá pra vir aqui pro verão hehehehehe .
    Abraço
    O fera tranquilo, é que eu tenho uma agropecuária e vendo medicamento e rações então fui fazer negócios com os fornecedores..
    Para o meu ramo a expointer é o melhor evento...
    E choveu bastante no dia hehe, e em gramado estava só um cadin mais frio..

Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Com certeza andar com está F-1000 deve ser um problema hehehe
    O Bravo conhece mais que eu a dita, eu vi ele pela primeira vez, mas fiquei apaixonado heheh
    AZULONA F-1000 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15