x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Eu andei pesquisando sobre fazer uma camper para a F1000, porém descobri que os "puliça" andam complicando muito com isso, e pra piorar o Detran lança mais resoluções só para prejudicar quem estava fazendo o made-in-home para beneficiar os fabricantes homologados que cobram o valor de um carro de luxo.

Daí comecei a planejar a construir um trailer, porém o preço do material está muito caro também. O ferro e a madeira estão muito caros, então deixei para depois...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Dieselpower, se está interessado em um motorhome o meu pai está vendendo o dele, ótimo carro...

Mais informações me pergunte.

Anexo 366429

Abraços....
    Fala Tiofinho, não que esteja interessado, mas estava pensando em como seria legal rodar pela América Latina a bordo de minha Xterra e sem pagar hospedagem...
    Mas daí comecei a pensar nas "rabeadas" do trailer quando tem vento, e nas "cabeçadas" em freagens e comecei a cogitar "destantemente" a realização de um sonho, que é possuir um Motor Home.
    Pensei em um baú, ou mesmo um trailer pequeno fixado diretamente no chassi de uma Milona, principalmente pela mecânica confiável e econômica, pela capacidade de transpor obstáculos (4x4) e pela estabilidade, possibilitando uma velocidade de cruzeiro superior se comparado aos Motor Home´s grandes ou a picapes rebocando trailers.
    Que mecânica é este de seu pai?
    Quanto ele está pedindo?
    Se não for pedir muito, possui fotos do interior?
    Grande abraço!

PS.: Tio Eddie, desculpe o off-topic, mas acho que você já está acostumado, não é?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PS.: Tio Eddie, desculpe o off-topic, mas acho que você já está acostumado, não é?
    Relaxa DP, o tópico é nosso!

Falando em Off topic!

Tava bão "cum força" !!!!

Costelão recém saído do fogo, já sem as ripas (que largam do osso...)

Matheus degustando a iguaria!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    "Tio", a Heloísa tá linda. Parabéns!

Com relação ao churras, "sem palavras". Babando.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gudo, sim, faz o serviço com tudo no lugar. Eu coloquei a traseira da Femil nas preguiças, coloquei 2 macacos debaixo do eixo a fim de manter no lugar, tirei os 4 grampos que prendem o eixo nas molas, passei o disco de corte nas soldas dos suportes nos eixos, meti um terceiro macaco no flange da cruzeta e levantei até o cardam ficar bem alinhadinho com o pinhão, medi o alinhamento do eixo e conferi se os suportes estavam bem alinhados na posição certa e refiz as soldas. são 4 soldas de 8cm. 4 varetas de eletrodos 2,5 6013 e tá pronto. Coloquei os grampos, rodas e tá pronto.

Rodrigo, é só quando sobe a suspensão que tem que fazer isso.

Tiófinho, infelizmente o tempo não será meu aliado, pois terei que voltar no Domingo depois do almoço.
    Senhores femilzeiros, um humilde rangeiro vem a vossa presença trazer algumas informações que julgo pertinentes, caso v. excas. (ou seja lá como se escreve isso...) me derem a honra.
    Vagando pela madrugada insone me deparei com este mimo, descrevendo o status quo do desenvolvimento de cardãs para a atual modalidade que os americanos adotaram para o off road, uma mistura de rock crawling com corrida em deserto! Daí, que eles tiveram que lidar com características conflitantes em elementos de tração, como bom comportamento em alta velocidade, leveza, economia de espaço para a montagem, durabilidade, resistência a cargas de impacto, e grande capacidade de transmissão de potência, tudo isso com grandes ângulos de trabalho. Bem... eles indicam uma empresa especializada em produção de cardãs customizados, que tinha tudo isso menos a velocidade de trabalho elevada... até agora.
    As fotos são do produto recomendado. Fonte: Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. . Muito bacana vocês dirão, fácil, é só ter dinheiro pra rasgar e viver nos EUA e encomendar um... Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o detalhe de cruzetas duplas, construindo com este arranjo uma junta universal de grande capacidade (porque duas cruzetas anulam o efeito de movimento senoidal da sua saída). Ao ver as fotos, lembrei do detalhe dos giros de cardãs das viaturas, acho que algo assim poderia ajudar muito o acoplamento na saída da CT (que continua sem ser "girada"). Ou de repente até poderia evitar o giro do cardã, que por mais simples que seja ainda assim envolve corte e ressoldagem de elementos no eixo.
    Note que na foto de instalação a solucão foi a primeira: a saída do diferencial o mais alinhada o possível com o cardã, e a CV na saída da CT.
    Em aplicações com velocidade mais baixa e menos potência que as deles ( e olha que estamos falando de potências transmitidas da ordem de 500hp...!!!!), creio que um par de boas cruzetas poderia ser utilizado.
    Enfim, quais suas opiniões?
    Sds.
    F1000 4x4 - Milona-dscf1089_resize.jpgF1000 4x4 - Milona-dscf0978_resize.jpg

Waldir,

A Heloísa cada vem mais surpreendente!

E pra alegrar a galera.....

Almoço de hoje - Fraldinha assada ontem, fatiada, com cebola e manteiga aviação, mais Maionese padrão catarinense e um bom vinho Bolla!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Tiofinho, não que esteja interessado, mas estava pensando em como seria legal rodar pela América Latina a bordo de minha Xterra e sem pagar hospedagem...
    Mas daí comecei a pensar nas "rabeadas" do trailer quando tem vento, e nas "cabeçadas" em freagens e comecei a cogitar "destantemente" a realização de um sonho, que é possuir um Motor Home.
    Pensei em um baú, ou mesmo um trailer pequeno fixado diretamente no chassi de uma Milona, principalmente pela mecânica confiável e econômica, pela capacidade de transpor obstáculos (4x4) e pela estabilidade, possibilitando uma velocidade de cruzeiro superior se comparado aos Motor Home´s grandes ou a picapes rebocando trailers.
    Que mecânica é este de seu pai?
    Quanto ele está pedindo?
    Se não for pedir muito, possui fotos do interior?
    Grande abraço!

Para não atrapalhar o tópico responderei via MP....
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

[]s
    Vai vendo o que te espera num passeio por aqui....rsrsrrs
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tiófinho, tens certeza que vais querer postar em MP? Acho que todo mundo ficou curioso sobre o MH do teu pai.

B-E-N, tem no mercado brasileiro essas cruzetas duplas. Não se tratam de simples cruzetas, mas sim cruzetas com guia de comando que unem as dias para sustentar o peso do cardam sem perder o alinhamento. Esse tipo de cruzeta é amplamente utilizada em semi-eixos dianteiros de tratores 4x4 como os MF 292. Aqui aonde moro não tem nenhuma loja para peças de tratores, e quando vou à Pelotas nunca lembro de parar nas lojas logo na entrada da cidade para perguntar. Quando eu colocar a CT original, o cardam traseiro precisará ser alongado, e quem sabe dá para colocar um sistema desses em vez de mexer no cardam.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Domingão de bobeira na net é dose......

Olha o que eu achei num review dos pneus da Dick Cepek..........

16 35.0 LT315/75R16 12.90 $199.99
    16 36 LT375/65R16 15.70 $304.99
    16 37 LT325/80R16 13.00 $329.99

Os 35" para os 37" tem praticamente a mesma largura......será que tem 325/80R16 em P.Porã??????

(ainda bem que tem MUUUUITO pneu pra rodar ainda)

P.S. fazendo uma busca mais detalhada não encontrei a medida 325/80...mas coçou hein!
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tiófinho, tens certeza que vais querer postar em MP? Acho que todo mundo ficou curioso sobre o MH do teu pai.

B-E-N, tem no mercado brasileiro essas cruzetas duplas. Não se tratam de simples cruzetas, mas sim cruzetas com guia de comando que unem as dias para sustentar o peso do cardam sem perder o alinhamento. Esse tipo de cruzeta é amplamente utilizada em semi-eixos dianteiros de tratores 4x4 como os MF 292. Aqui aonde moro não tem nenhuma loja para peças de tratores, e quando vou à Pelotas nunca lembro de parar nas lojas logo na entrada da cidade para perguntar. Quando eu colocar a CT original, o cardam traseiro precisará ser alongado, e quem sabe dá para colocar um sistema desses em vez de mexer no cardam.
    Então... capacidade de carga deve ser muito boa. Mas de trator deve ter limitação de velocidade e de preço.
    Uma vez fui pesquisar umas canelas de trator pra fazer um reboque de transporte especial, uma peça bruta sem muito refino era bem cara... Mas fica anotado para referências futuras.

Sds.
    Ben Hur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15